Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

𝑅𝑜𝓈𝑒𝓁𝒾𝓃𝑒
Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo

Cerimonialista

𝑅𝑜𝓈𝑒𝓁𝒾𝓃𝑒, dia 5 de Setembro de 2020 às 14:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 9
Oii amores 🌸



Estou a alguns meses do casamento, tudo já esta fechado, no ínicio pensei que não iria precisar de um cerimonialista, agora "o bicho ta pegando", vocês acham que compensa contratar um na altura do campeonato?? E uma dúvida que tenho, preciso de alguém para falar algumas coisas no dia, e estou achando o juíz de paz muito caro.... qual é a faixa dos valores que eles cobram??

9 Respostas

Última atividade por Alessandra, dia 7 de Setembro de 2020 às 18:46
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então... Antes de mais nada, vamos separar dois conceitos:
    - cerimonialista: pessoa que organiza o casamento
    - celebrante: pessoa que conduz a cerimônia, substituindo padre/pastor e outros.Certo?
    Esse ponto resolvido, aos comentários:- aqui nos contratamos quase todos os fornecedores por conta, e só fechamos cerimonial para o dia (não quero ter q me preocupar com nada além de ficar linda, chegar no horário e curtir a festa), maaaaaas, aí veio a pandemia, tivemos que mudar TUDO e eu com 0 ânimo pra isso. Então, negociamos um upgrade com a cerimonial, para a parcial e digo que foi A MELHOR decisão. Ela renegociou tudo, revisou contratos, cuidou de tudo mesmo... Quase me arrependi de nao ter fechado desde o começo, vale a pena.
    Sobre o celebrante/juiz de paz: sim, é meio caro... Mas pense, eles que fazem a cerimônia acontecer.. se fosse casar na igreja, teria o custo do padre e da igreja do mesmo jeito... Não existe casamento sem um celebrante, seja ele padre/pastor/rabino/juiz ou celebrante profissional... Nós pagamos R$1.700 no nosso, mas dos 20 que eu pesquisei foi o que mais gostei da mensagem
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui eu preferi contratar cerimonialista e vou te falar, foi ótimo. Ela resolve as questões, me indica fornecedores de confiança, me ajuda no que eu preciso. Se você está tendo dor de cabeça contrate o quanto antes.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Roseline,
    Eu contrataria cerimonial agora sem pensar muito, pois é uma serviço que, quanto mais se aproxima o casamento, mais se torna necessário. Sobretudo no dia do casamento, onde eu considero essencial.
    😘
    • Responder
  • Isa Galvão
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Isa Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vocês estão enrolados, acho que vale a pena sim contratar. É bom que já fica menos uma dor de cabeça
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee!! Por mim, nunca é tarde pra contratar uma assessoria hahaha pelo menos pro dia!! Por aqui tbm achei que não precisava (fechei 6 contratos) e me surpreendi!! Vale MUITO a pena!! Por aqui não sei ainda quanto custa um celebrante ou juiz, ainda não vi preço 😅
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooii noivinhaaa!
    Eu acho essencial contratar a cerimonialista para o dia, assim vc pode curtir seu dia mais tranquila e as coisas ficam mais organizadas.

    Quanto ao juiz de paz, não sei o valor pq teremos o pastor da nossa igreja só...
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Feliz Sabado , acho q e valido contratar so para o dia...celebrante cobra mais barato tbm tbm celebrante que tem autorizacao para fazer com efeito civil
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê, mesmo preço da Emilly para celebrantes, entre 1000 e 2000. Sobre cerimonialista, você vai precisar de alguma ajuda no dia, se não tiver ninguém para isso acho válido contratar em cima da hora sim rs
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Roseline!
    Vale super a pena contratar cerimonial!
    Não tem muito isso de hora.. é quando você precisa mesmo hahaPor aqui os celebrantes costumam cobrar entre 1000 e 2000.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas