Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Curiosa Janeiro 2021 Rio de Janeiro

Cerimonialista

Mariana, dia 19 de outubro de 2020 às 01:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5
Gentee .. estou com uma dúvida

Contratando cerimonialista só para o grande dia resolve , e alguem consegue me dizer um pouco das funções que ela vai fazer ?

5 Respostas

Última atividade por Rebeka, dia 19 de outubro de 2020 às 09:55
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As meninas já deixaram várias funções importantes!! A minha vai recepcionar os fornecedores e ver se está tudo certinho, e além das funções que as meninas falaram, ela que coloca os docinhos na mesa, ela que guarda depois o que sobra pros noivos, ela quem cobra da cozinha se está demorando ou não e a minha leva um kit help pra caso algum imprevisto aconteça (linhas de costura, botões, agulhas ..) ela busca o buquet pra mim, etc
    É uma ajuda e taaaantoo!! Não deixe de ter!!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai organizar todos os horários e protocolos do casamento.
    Organizar cada horário de fornecedor e convidados de honra.
    Entradas da cerimônia.
    Protocolo de fotos e eventos (brinde, buquê, valsa..)
    Vai, ao final da festa, prestar contas com os fornecedores..
    Ter cerimonialista é super importante.

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mariana, se você é uma noiva que tem como pesquisar os fornecedores sozinha, não há necessidade de uma assessoria completa. Algumas noivas preferem por não terem tempo pra isso ou por serem mais leigas no assunto. Isso vai do seu perfil.

Porém, o cerimonial do dia considero essencial. Foi o que eu optei (na verdade, a minha é do mês, mas veio no pacote que contratei no salão). No dia ela vai acompanhar a montagem de tudo, ver se os fornecedores estão entregando tudo conforme você contratou, vai montar o cortejo para a cerimônia, ajudar nas fotos protocolares, acompanhar o buffet, liberar a mesa de doces e bolo, te ajudar se você precisar prender o vestido, ir ao banheiro, na hora do buqê, ajudar no final, quando você precisa pegar de volta o que sobrou da festa... enfim, é bastante coisa!

• Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa outubro 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Resumindo o que a miga disse: ela vai esquentar a cabeça por nós kkkkkkk
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha então a Acessória ela pode ser tanto completa que vai te ajudar desde a parte de pesquisa dos fornecedores, organização do orçamento , acompanhamento na hora de assinar o contrato ou apenas no dia. No dia ela fica responsável por acompanhar da montagem ate o fim da festa, ela vai acompanhar se tudo que foi contratado esta sendo feito corretamente, vai fazer o cronograma da festa, vai fiscalizar se as reposições do Buffet estão ok, fiscalizar a limpeza , e na finalização a parte da conferência, ver se não quebrou nada , se os noivos não vão ter que pagar nenhum extra, fora resolver algum problema que possa acontecer no decorrer da festa
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas