Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renágela
Noiva Novata Dezembro 2022 Ceará

Cerimonialista

Renágela, dia 28 de outubro de 2020 às 11:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Oii gente, tudo bem?
Sou nova por aqui, quero organizar meu casamento mas não sei por onde começar, estou totalmente perdida.
Gostaria de um Help, e saber se o primeiro passo é vê uma cerimonialista, quais seriam os critérios para a contratação.

13 Respostas

Última atividade por Laryssa, dia 30 de outubro de 2020 às 00:02
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu primeiro passo foi lista de convidados. Depois escolher os padrinhos e logo apos as cores.
    Por ultimo a data. O restante vem em conjunto com cada ideia que vem surgindo.
    Com a pandemia eu tive mais tempo pra me organizar. Graças a Deus esta fluindo.
    • Responder
  • Renágela
    Renágela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    tenor.gif
    Oii, novinha. Obrigadaaa
    • Responder
  • Renágela
    Renágela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii novinha, tudo bem?
    Nossa, seu comentário me ajudou bastante!!!! Vou vê o link sim, muito obrigadaa pela sua ajuda. ❤️
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha,

Os primeiros passos são definir lista de convidados, orçamento e o estilo de casamento que você quer.

Depois você pode decidir se quer assessoria completa ou não. Esse profissional ajuda muito, pq ele te acompanha em todas as negociações e te ajuda a encontrar os melhores fornecedores. Muitas noivinhas consideram essencial, mas eu acho que é possível organizar o casamento sem ela. Eu não contratei e, por enquanto, estou dando conta de organizar sozinha.

Só que isso depende bastante de que estilo de casamento você quer, quantos convidados terá, e quanto tempo tem para se dedicar ao casamento.

Nesse link tem uma série de dicas ótimas para quem está começando: Compilado de dicas para noivas iniciantes Smiley kiss

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cerimonialista 1
    Segue um checklist
    • Responder
  • Renágela
    Renágela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii noviiinhaa, verdade devo pensar no tipo de evento ainda estou indecisa, sabe.
    Mais obrigadaaa pela sua ajuda.
    • Responder
  • Renágela
    Renágela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oláa novinha, entendi. Muito obrigadaaa pela dica 🥰
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, depende !

Como as meninas disseram a primeira coisa é ter um rascunho da lista de convidados, para poder fechar os serviços, aí você deve analisar o que pretende ter levando em conta sua vida e rotina. É muito trabalho você ir atrás de todos os fornecedores e fechar tudo por conta, além dos contratos que você tem que saber analisar direitinho ( ou ter alguém do lado que saiba) para não cair em ciladas. No meu caso eu tinha em mente em contratar a assessoria apenas para o dia, fechei todos os fornecedores sem nenhum intermédio, quando fechei a assessora ela foi indicação do meu buffet, pegamos um plano personalizado. Hoje se eu fosse começar tudo do zero contrataria a assessora primeiro, amo os fornecedores que contratei, mas teria me poupado muito trabalho.

• Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiviiinha, acho que inicialmente pense sobre o tipo de evento e quantidade de convidados.. depois busque uma assessoria ela vai te conduzir em todos os passos, como local, buffet, decoração...
    • Responder
  • Renágela
    Renágela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii novinha, muito obrigada pela sua ajuda.
    Esse mundo é novo e estou perdida rsrs, já tenho uma base na quantidade de convidados, mas vou analisar essa questão da cerimonialista.
    Obrigadaaaa ❤️
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, se você quer alguém que te ajude em todos os preparativos, sugiro contratar uma assessoria mesmo, elas vão te acompanhar nas visitas, fechar contratos, indicar fornecedores e tal, então deveria ser o seu primeiro contrato.
    Caso queria alguém pra te ajudar apenas no dia e você mesmo vai procurar e fechar os fornecedores, seria o cerimonial, aí você pode deixar pra depois, começando pelo local, igreja (se for o caso) e buffet.
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seja bem vinda noivinha!
    Lista de convidados é primordial pelo menos pra você ter noção quantos convidados serão pois, or orçamentos serão SEMPRE em cima disso
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooii noivinha!
    O primeiro passo é uma lista de convidados, mesmo q preliminar, pq tudo vai se basear na quantidade de convidados.
    Se vc quer uma cerimonialista pra organizar tudo, daí é interessante q essa seja o primeiro fornecedor a contratar, pq ela vai te passar dicas e te indicar fornecedores de confiança.Se você quer um cerimonial apenas para o dia, para organizar o recebimento dos matérias/decoração e até dos convidados, e tbm a organização do evento como todo (entrada, momentos para fotos e etc). Daí eu acho legal ver o local primeiro, as vezes o próprio local já indica a cerimonialista deles.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas