Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Monique
Noiva Ativa outubro 2021 Ceará

cerimonialista

Monique, dia 10 de Fevereiro de 2021 às 02:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Noivinhas, gostaria de saber qual o real papel do cerimonialista?? As vezes me sinto sobrecarregada, e não sinto tanto apoio assim como achei que seria.

7 Respostas

Última atividade por Ana, dia 11 de Fevereiro de 2021 às 18:22
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha eu peguei apenas para o dia do casamento, e ela vai me auxiliar com tudo la, jantar dos convidados, hora da valsa, vai fazer um planejamento com horarios do dia.. Tudo organizado e ela sempre comigo me ajudando..
    A cerimonialista mais completa acredito que ela te ajude a pesquisar e contratar todos os fornecedores...
    A melhor coisa é marcar um papo com uma assessoria, e ver qual melhor se encaixa na sua situação
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha a acessória cuida dos contratos de casamento
    Já a cerimonialista cuida da cerimônia do cortejo no momento da festa
    Eu acho um papel muito importante
    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho importante, porém eu vejo que seria melhor para o dia somente. Meu cerimonialista é um amor, mas eu sempre quero ver tudo sozinha porque sou extremamente detalhista e controladora, então ele já entendeu minha pegada. Mas pro dia mesmo, acho SUPER viável porque você acaba ficando mais leve sabendo que tem alguém cuidando dos detalhes para você;

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei a minha somente para o dia e estou muito satisfeita, tenho fechado todos os fornecedores sem a intervenção dela, mas quando preciso de alguma ajuda ela sempre está disposta a me ajudar, não tenho dúvidas que no dia será diferente.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha esse é o Profissional que vai cuidar de toda a organização do casamento, pode ser tanto na modalidade total a onde desde o inicio das pesquisas dos fornecedores ela vai te ajudar seja indicado pessoas ou acompanhando a questão do contrato, ou apenas a do dia que faz a organização apenas do dia, ela acompanha tudo da montagem a desmontagem , verifica se tudo foi entregue corretamente, resolve os problemas do dia
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho indispensável a contratação de um cerimonial. Pois eles cronogramam tudo e cada passo dos noivos para que o evento saia no horário contratado não ultrapassando e causando problemas, além de auxiliarem nas entradas da cerimônia, todo o cortejo, todo o planejamento e contratação de fornecedores e enfim eu não me arrependo de ter contratado. Ela é meu braço direito no planejamento.
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida pelo pouco que pesquisei sobre, pois optamos por não contratar. Organizar e conduzir o evento é a principal função do cerimonialista. Esse profissional auxilia desde o planejamento e organização até a verificação dos detalhes e condução do cronograma no dia do evento, para que os anfitriões possam aproveitar o momento com tranquilidade.😉
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas