Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabrielle
Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro

Cerimonialista

Gabrielle, dia 20 de Abril de 2021 às 23:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Oi meninas, boa noite .. pra vocês qual a importância da cerimonialista ? É realmente necessário ou é um gasto que pode ser cortado ? Estou em dúvida quanto a isso

22 Respostas

Última atividade por Gisa, dia 27 de Abril de 2021 às 11:16
  • Gisa
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Gisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para o dia eu acho essencial mas na contratação eu fui atrás e fechei os fornecedores sozinha (Dá uma dorzinha de cabeça, mas dá pra fazer).
    O local da recepção incluía a cerimonialista para o dia, só contratei para a igreja. Na época fique na dúvida se realmente precisava, mas hoje vejo que se eu não tivesse teria sido um desastre.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para organização eu não contratei. Fiz todos os orçamentos e fechei todos os contratos sozinha e não me arrependo.

    Porém contratei assessoria pro dia, pq vi que precisaria de alguém pra arrumar as decorações extras que contratei, além de organizar o cronograma da festa e resolver possíveis problemas. Morro de medo de esquecer algum detalhe/foto importante, afinal o dia não volta mais né? Vi uma noiva que esqueceu de jogar o buquê e isso ficou na minha cabeça kkkkkkkk

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Gabrielle!

    Com certeza é fundamental. Dá pra casar sem uma, mas aqui fizemos questão pra não nos estressarmos com nada no nosso dia, e foi a fornecedora mais em conta haha

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho essencial noivinha!
    Eu sei que tem horas que não sabemos mais onde economizar, que nem eu estou vendo todos os fornecedores, organizando tudo, porque eu sou organizada. Temos várias ferramentas que nos ajudam, e os fornecedores se indicam, te aconselham, eu falo que encontrei até o momento amigos que estão me guiando nessa jornada.
    Mas eu já tinha a certeza plena que no dia eu teria um cerimonialista para coordenar tudo.Já até falei para ele, que no dia eu nao quero saber de nada, eu quero viver o meu casamento!!E ele ( no caso, o meu será um homem e mais sua equipe), já deixou claro que ele Sera o meu anjos da guarda.Se puder, tenha o seu anjo da guarda, nem que seja apenas no grande dia!
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Gabi!

    Para ganhar os mimos, é requesito participar de todos os debates até o período indicado. No caso do último jogo, o prazo é até dia 25 de abril. Depois disso, te entregaremos o mimo. Smiley smile

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas .. realmente vejo o quanto é necessário 🤗
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já joguei .. aguardo os mimos .. esse e de mais um que participei 🤗
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pelo menos para o dia é essencial se seu casamento não for algo muito íntimo e só para a família. Já pensou quem irá cuidar da festa, do cortejo, dos convidados, conferir o cumprimento dos contratos no dia do casamento... é a cerimonialista.

    Eu contratei assessoria completa, mas não sei se faria novamente. Gostei dos fornecedores que ela me indicou, mas alguns eu mesma teria feito o orçamento.

    Se você tem tempo e disposição para orçar tudo sozinha, ao menos para o dia é interessante, mas depende da sua recepção também. Se for algo bem informal e familiar acho desnecessário.

    Agora se você for fazer festa é essencial!!!

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você tem tempo pra correr atrás (é muita coisa) e é organizada, a assessoria é dispensável. Agora pro dia é FUNDAMENTAL! Porque você não vai ter como coordenar nada desde montagem, pepinos, perrengues etc. Fora que o cortejo precisa ser organizado por quem entende e mesmo controlar possíveis problemas como atrasos etc, além de te lembrar fotos que querem tirar e por ai vai.

    Então, mesmo sendo caro, eu entendo que da pra cortar de outra coisa. Não é gasto, é investimento em paz

    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabrielle, a minha cerimonialista postou exatamente isso hoje
    " O cerimonialista também é responsável por agendar reuniões prévias com os contratantes e envolvidos, para definir os detalhes e o cronograma. Por exemplo se o Dj pegou as músicas e estilo musical dos noivos.
    No dia do evento cuidamos da recepção ( lists, acomodações dos convidados), administrar o serviço de buffet ( se todos estão sendo servidos) , orientar o DJ ou banda se houver abertura de pista, dança do casal, verificar a limpeza do local e garantir a disponibilidade e qualidade dos alimentos e bebidas. Para isso, o cerimonialista deverá gerenciar uma equipe que o ajudará com essas funções.Além disso, somos os responsáveis pelo cumprimento dos protocolos."
    Ainda adiciono se vc está comendo, auxilia nas fotos, guarda seus pertences e presentes. Espero que ajude.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito importante , é ela que liga para confirmar os convidados, é ela ir cuida da parte das entradas no cOrtejo
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim é totalmente necessário pq estou indo atrás de dos fornecedores sozinha, fiz um pacote parcial ela me indica e eu vou atrás, mas pelo menos para o dia acho super válido contratar, pq vc vai estar se arrumando, é um momento só seu, quem vai ver e organizar para vc? Ver seus fornecedores estão entregando tudo o q vc pediu, ajudando a organizar tudo no dia, ter plano B caso precise, organizar cortejo e etc.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Gabriela tudo bem ?
    Para mim e de extrema importancia , nem que for so para o grande dia
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Maio 2022 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha.
    Ao meu ver, é algo realmente necessário pois a cerimonialista vai te ajudar em tudo, te dar concelhos bons pois ela já trabalha um tempo com casamentos, ela vai correr atrás dos fornecedores pra vc basta vc falar as suas condições que ela procura conforme o seu gosto, ela vai junto com você experimentar o vestido e véu, vai contigo ver o local da cerimônia e a decoração.
    Ela te ajuda em tudo e mais um pouco...Ela faz o ensaio dos padrinhos e a sua entrada, do sei noivo e tals..Acho que para o casamento em si (cerimônia e festa e tals) precisa realmente de uma cerimonialista para que tudo saia perfeito como um sonho e muitas vezes é até melhor que seu sonho.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu ponto de vista é muito necessário...
    Ela vai fazer tudo para seu dia dar completamente certo, vai te ajudar a organizar os mínimos detalhes (e tem muitos), coisas que as vezes podemos esquecer... e também vai conduzir todo o casamento, quais serão os momentos de fazer as coisas !!!
    Acho que extrema importância
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho a mesma dúvida, aqui uma cerimonialista só para o dia fica quase dois mil, não temos esse dinheiro.

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ao meu ver é extremamente necessário, esse vai ser o profissional que vai coordenar todo o evento, desde a montagem ate a desmontagem, vai ser ele que vai conferir se tudo que foi contratado esta sendo entregue, vai organizar o horário, durante a festa vai coordenar para que tudo sai perfeitamente no termino vai conferir tudo novamente para os Noivos não terem custos extra.
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Gabrielle! Smiley ring

    Sugiro você ler o debate da admin Jéssica sobre esse tema aqui: As 7 vantagens de contratar cerimonialista para casamento.

    Aproveito para convidar você a jogar esse jogo que vale um presentinho útil para o dia C na nova normalidade. Venha participar: Jogue e ganhe as tags para adesivar as taças do seu casamento 🥂🎲.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Lara
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Indispensável noivinha! Se vc quer que saia tudo perfeito tenha uma cerimonialista, pois ela te ajudará em tudo e se encarregará dos fornecedores, (dependendo o pacote que fechar, se completo ou parcial), ela vai montar cronograma para vc aproveitar melhor o tempo no seu grande dia!
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim e fundamental, principalmente no dia do casamento. Se for uma boa cerimonialista, os noivos ficarão tranquilos para aproveitar o seu dia e os imprevistos a equipe quem ficará responsável para cuidar até o fim da festa
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com o que a Alessandra mencionou!! Para o bom andamento da cerimônia, uma cerimonialista é fundamental! Vai te ajudar muito!!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi, pense numa orquestra, com vários integrantes. Se não tiver alguém coordenando todos eles, eles não tocariam em sintonia, mesmo com todos os ensaios que eles fazem.
    Agora, imagine um casamento, em que não tem ensaio nenhum com eles, no máximo uma visita técnica um mês antes e só. Se não tiver esse "maestro" coordenando tudo, difícil que as coisas saiam corretas.
    Vc pode até economizar no Cerimonial, mas o risco de seu casamento ser um fiasco é alto. Sugiro vc contratar pelo menos pro dia.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas