Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Senna
Noiva Principiante Maio 2022 Rio de Janeiro

Cerimonialista

Senna, dia 1 de Maio de 2021 às 17:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 28
Gente vocês acham importante cerimonialista na festa de casamento? Não queria gastar dinheiro com isso , mas tô começando achar que vai fazer falta.

28 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 7 de Junho de 2021 às 21:14
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super necessário!
    A empresa que contratei é maravilhosa, minha cerimonialista me dá toda a assistência possível, ainda mais eu que vou casar em outra cidade, então precisava de uma parceria sim.
    Também não consigo enxergar meu casamento acontecendo sem esse serviço, por exemplo na hora de organizar as entradas na igreja, o roteiro das fotos na recepção e tantas outras coisas
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes não fazia idéia que precisaria, mas agora não consigo imaginar o Casamento sem... Ela vai organizar todos os nossos horários, fazer com que aproveitemos cada minuto da festa e tudo saia como planejado! Muito bem gasto!!!!!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Abril 2022 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não achava importante antes. Mas algumas amigas e conhecidas me falaram que foi fundamental.

    Eu sou bem ansiosa e já vivo estressada e meu noivo também (scrr) rs. Por isso decidimos apertar o orçamento e contratar: foi meu primeiro passo. Estou gostando.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, ela atende SP interior e capital só
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode me passar o insta dela? é do RJ?
    • Responder
  • Senna
    Noiva Principiante Maio 2022 Rio de Janeiro
    Senna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Vou ver 😘
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Senna!

    Smiley ring

    Para o dia, é importantíssimo ter alguém para dar suporte aos noivos (pode ser um cerimonialista ou alguém da família, amigos, etc). Essa pessoa ficará responsável caso algum problema aconteça e também irá coordenar a realização das etapas da festa (como a dança dos noivos, discurso e votos, por exemplo).

    A adm Jéssica fez um super debates contando As 7 vantagens de contratar cerimonialista para casamento. Dê uma lida!

    E se quiser, posso te deixar o link com os cerimonialistas que estão cadastrados aqui no portal, para você pesquisar.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No inicio eu pensava que não era necessario, mas conforme vc vai organizando você ve que ela e essencial, pois ela que vai organizar tudo no dia, coisa que vc não terá cabeça no dia Smiley smile

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu Alline, acho essencial!!

    Não me imagino a passar por tudo sem ter a minha assessoria.

    Até o casamento civil que foi na nossa casa, com 08 pessoas, foi um pouco difícil ajeitar tudo.. kkk

    • Responder
  • Senna
    Noiva Principiante Maio 2022 Rio de Janeiro
    Senna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada ! É estou pensando em contratar só para hora da festa

    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma forma de economizar é contratar para o dia do casamento, vc vai estar se arrumando, enquanto isso ela organiza para vc, eu contratei mas de forma parcial, no começo achei q não ia precisar mas mudei de ideia e não me arrependo.
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Março 2022 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha.

    Na minha opinião é muito necessario sim. Tem muitos detalhes que a gente nem sabe que tem que fazer. Fora que é muita coisa para vc pensar "sozinha". No meu caso, eu fiz um esforcinho e contratei uma que é um amor e está me ajudando muito Smiley heart

    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A cerimonialista é essencial!
    Nada melhor que estar tranquila no seu dia e ter alguém cuidando dos detalhes por você

    • Responder
  • Ariel
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Ariel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu prefiro ter pra evitar ter que resolver possíveis transtornos. A cerimonialista filtra tudo e certas situações nem deixa chegar nos noivos. Também fiquei com pena de gastar com cerimonial, mas por fim acho super importante.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se você quer ter mais tranquilidade e evitar possíveis transtornos, contrate sim! Evitará bastante dor de cabeça
    • Responder
  • Senna
    Noiva Principiante Maio 2022 Rio de Janeiro
    Senna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Noivinhas 💓 ! Vou providenciar um , é melhor mesmo organizar tudo para não ter estresse no dia .
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O buffet que fechei contrato já incluía a cerimonialista, acho bacana. 💗👰🏻
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sabia que ia precisar até conhecer a Djaina kkk eu achava que a decoradora fazia essa parte de organizar as entradas e tals mas depois vi que o trabalho de assistente cerimonial é bem mais que isso e sinceramente, acho que foi os 1250,00 mais bem gastos do casamento!
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Acho importante, tive alguns imprevistos com o local da festa e ela resolveu tudo pra mim, fora que me deu várias dicas para o grande dia, me indicou fornecedores.
    Acredito que seja importante
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho importante para toda a organização do casamento! Eu to fazendo um home wedding para 13 pessoas e tive muita dificuldade.
    Se não fosse meu decorador (que também trabalha com cerimonial) eu estava perdida! É muito detalhe pra pensar.
    Não é gasto! É pra você se sentir segura no dia.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Novembro 2021 Ceará
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito importante!
    Mas principalmente para o dia da festa.
    Na hora das fotos quem vai conduzir padrinhos e as demais pessoas ilustres da festa?Receber os convidados? Alinhar tudo de animação, buffet, garçom?Quem vai receber o pessoal que vai trabalhar na festa? E se der problema, quem resolve é o cerimonial! Tudo para não lhe incomodar!
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Importante não, é FUNDAMENTAL. Não é gasto, é investimento. Você não terá como organizar nada, fora que tudo que acontecer de imprevisto esse profissional que resolve. Além de te lembrar de com quem tirar foto etc.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha!
    Acho sim muito importante ter uma cerimonialista para o dia. Eu contratei e aqui foi a nossa fornecedora mais em conta. Se você tiver condições de contratar, vá em frente sem medo de se arrepender!
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Senna, eu acho o papel do cerimonialista fundamental pra gente conseguir se preocupar menos, além da organização do cortejo. Se você não tiver como contratar uma assessoria completa, procure uma somente para o dia, eu tenho certeza que você não vai se arrepender!!

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito importante noivinha
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho importante sim, pra vocês ficarem despreocupados e curtirem o casamento!!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito importante! Mais do que decoração, banda. É ela quem coordena a festa.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    EU acho essencial!
    É importante q vc e seu noivo apenas curtam o casamento, sem preocupações, e o cerimonial vai fazer tudo para que isso aconteça, resolvendo problemas, vendo o andamento dos serviços e por aí vai. Particularmente não acho que compense economizar nesse serviço.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas