Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Curiosa outubro 2021 Minas Gerais

Cerimonialista

Bruna, dia 13 de Maio de 2021 às 09:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Olá, bom dia, tudo bem?

Gente estou tendo alguns problemas com minha cerimonialista, e gostaria de saber a opinião de você se possível.
Ano passado fechamos o contrato completo de acessória de cerimonal aonde ela nos indicaria fornecedores, e nos acompanharia em todos os passados do casamento. E não foi barato, porém desde o início dos preparativos achei ela muito ausente e negligênte porém como faltava 1 ano e 5 meses pensei que poderia ser eu, pois sou muito ansiosa. Mais agora faltando poucos meses ainda não finalizamos todos os contratos com fornecedores e estou muito preocupada pois todos aqui na região estão remarcando os casamentos para apartir do nosso mês. Eu mando msg para ela perguntando coisas simples e dicas, e ela não dá muita atenção, pedi para marca para irmos vê sobre os doces já tem 2 meses e nada. Aí temos que parti de nós para procurar, quando decidimos ela aparece e fala que tal fornecedor atrasar ou outro motivo e temos que procurar de novo. Aí tá difícil, não sei se estou muito ansiosa ou se realmente ela não está tão dedicada. E para piorar ela está grávida e o nascimento e para o mês do nosso casamento. Estou muito apreensiva não sei o que fazer ou como agir.

22 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 14 de Maio de 2021 às 06:45
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, vamos procurar saber.
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Bruna!

Acho que seria o caso de insistir em uma reunião para expor a sua preocupação. Dá uma olhada no contrato também. Como ela está grávida, ela deveria ter um plano B já pensado caso em algum momento tenha que sair de licença (outra cerimonialista encarregada, por exemplo).

Espero que consiga resolver tudo!

Beijos! Smiley heart

• Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada por isso Bruna.
    Depois, se puderes diz-nos como ficou sim?! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conto sim.😘
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá bom. Muito obrigada.
    • Responder
  • Janice
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bruna, então sentem-se mesmo com ela. Peça ao seu noivo para ajudar-te a falar com ela, porque eu sei que nós, mulheres, as vezes temos dó de magoar ao sermos directas, e mas normalmente os homens são curtos e objectivos, e isso vos pode ajudar a fazê-la despertar vendo que vocês não estão nada satisfeitos com a postura dela e que vão mesmo procurar outra pessoa. Ou se mesmo assim ela não mudar, então não adianta. Ela só vos dará dor de cabeça.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bruna!
    Que situação chata né?
    Tenta mostrar pra ela que não ta oferecendo o trabalho como foi contratado e pede pra ela ser mais participativa, caso não aconteça, você pode tentar reincidir o contrato, já que encaixa quebra de contrato por parte dela. Não acho justo pagar caro pra um fornecedor não fazer o seu trabalho.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não quando fechamos o contrato ainda questionei se ela teria outro casamento no dia como seria, ela informou que se surgisse algo desse tipo primeiro cv's conosco para concorda. Mais que teríamos toda a exclusividade, e ela não estava grávida fechamos o contrato com ela 1ano 5 meses antes. Ela ficou grávida depois.
    • Responder
  • Janice
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bruna!
    Situação bem chata yah! E também acho preocupante estar a faltar alguns meses e ainda ter contratos por fechar. Além de toda a falta de interesse dela pelo casamento e pelo que me descreves ela não está envolvida com a organização, e ainda tem a situação de q no mês do casamento é o mês que terá o bebê?! Ela mais do que ninguém, sabendo da situação dela devia querer todas as coisas organizadas o quanto antes. Sinceramente, eu não sei se insistia em ter ela como acessória não. Mas Epah! Não sei como foi o vosso contrato. Tipo, quando fecharam o contrato já sabiam que ela teria o bebé no mesmo mês do vosso casamento e q provavelmente ela poderá não estar? É que se ela estiver a agir à margem do que está no contrato talvez vocês ainda tenham como rescindir. Mas procurem falar com ela, sejam mesmo directos e digam que se ela não mudar de postura terão de ver outra pessoa que vos ajude.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós arrependemos mais ainda não pensamos em recindir. Mais acho que tem razão, vamos avaliar muito obrigada.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho super arriscado ainda ter contratos sem fechar faltando 5 meses pro casamento. Vcs já estão fazendo tudo sozinhos e pelo visto ela mais atrapalha do que ajuda. Já avaliaram se tem como rescindir o contrato com ela? Eu procuraria outra pessoa, principalmente por causa da assessoria do dia, como ela irá te auxiliar estando com uma barriga de 9 meses ou pior, pós parto?

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada..
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação em
    Tomara que dê tudo certo
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E muito frustante, pois contratamos para evitar problemas e foi ao contrário. Muito obrigada
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 🙏🙏
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação difícil!!!
    Se fosse comigo ia ficar muito irritada!
    Também sou ansiosa e não gosto de deixar nada para última hora...Acho que você poderia ligar para ela e falar tudo oq pensa, e se necessário cancelar o contrato..Tenta conversar com algum advogado e saber dos seus direito, se pode pegar seu dinheiro de volta!
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eita Bruna, difícil essa situação hein... E te entendo perfeitamente, faltando 05 meses está em cima, já era pra vc estar com todos os contratos importantes fechados e decidindo apenas detalhes. O conselho acho que é isso mesmo, tentar uma ultima conversa, se não der certo, infelizmente, é assumir tudo, e deixar a parte dela somente para o dia... inclusive cobrar dela um ressarcimento pelo transtorno.

Por aqui, eu gosto muito de estar a frente de tudo, então nunca cogitei contratar assessoria total, contratei somente para o dia, e dei sorte também, meus assessores apesar de serem somente para o dia, me deram total suporte em tudo que perguntei, me indicaram vários fornecedores.... e várias dicas super legais!!

Vai dar tudo certo Bruna!!! Confia e vai com fé!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já fizemos isto no início do ano, teve uma ótima mudança, porém parece que regrediu novamente. E fico sem jeito que fica falando sempre. E desagradável.
    Mais vou tentar mais uma vez, obrigada.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruna,

Eu acho que você poderia solicitar uma reunião com ela e expor todas essas questões. Inclusive, que não está segura com ela, que deveria te dar todo o suporte necessário.

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada, Bruna!

Respira, mantenha a calma que tudo vai dar certo e seu dia será perfeito!

Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim exatamente. E me arrependi muito de ter contratado assim. Mas vou tentar, muito obrigada.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruna, eu acho complicado assessoria completa justamente por este motivo. Claro que, existem profissionais que te dão toda a atenção do mundo, mas vejo direto alguns que não respondem, que não vão atrás, e no final sobra tudo para os noivos. Eu contratei cerimonialista somente para o dia e tive muita sorte, porque a minha que nem foi contratada pra me ajudar com os outros contratos, me deu apoio em tudo que eu precisei, tirou minhas dúvidas e apesar da vida dela ser extremamente corrida e agitada, ela sempre me responde e me ajuda. Entendo sua cerimonialista estar grávida, mas isso não justifica! Faltam 5 meses para o seu casamento, e quanto mais as coisas ficarem pra depois, mais riscos vocês terão de não conseguir os fornecedores ou contratos que vocês gostariam de ter.

No seu lugar, eu tentaria mais uma vez falar com ela, pedir ajuda, e se ainda assim ela não se posicionar, eu mesma iria atrás. Depender dos outros é tenso!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas