Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro

Cerimonialista

Julia, dia 11 de Setembro de 2021 às 22:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Vocês acham importante ter um cerimonialista?

11 Respostas

Última atividade por Naiara, dia 12 de Setembro de 2021 às 23:24
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eii Julia, como as noivinhas já disseram esse profissional oferece dois tipos de serviço, e vai depender da sua necessidade (disponibilidade de tempo etc) mas com certeza para o dia é essencial contratar alguém pra cuidar de tudo pra vc. Por aqui nós teremos a assessoria e o cerimonial, pois os valores só pro dia estavam beem próximos do pacote completo, então pra gente valeu mais a pena ter a assessoria nos preparativos tmb, assim teremos ajuda em buscar alguns fornecedores.
    😊
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Noivinha! Por aqui vamos contratar para o dia, para conseguirmos curtir a vontade a festa do casamento. Por enquanto acessória não contratamos, estamos fazendo nós mesmas as buscas de fornecedores e planejando os detalhes.
    Acho que vai depender um pouco da disponibilidade e tempo de vocês para o planejamento até o grande dia para a contratação de acessória. Agora para o dia é fundamental! Irá fazer toda a diferença. Beijos
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, existem 2 tipos de serviço de cerimonial: a cerimonialista é a pessoa que te auxilia no dia do casamento, e a acessoria é quem te auxilia durante todo o planejamento, muitas vezes uma mesma pessoa oferece os dois serviços. Então sim, eu acho a cerimonialista essencial, pois ela vai cuidar de tudo pra você no dia poder curtir sua festa, mas a acessoria completa só é necessária se você não tiver tempo para organizar seu casamento sozinha

• Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho importante, vc pode contratar pelo menos para o dia, assim vc não acumula tarefas no dia e vai ter alguém supervisionado tudo enquanto vc se arruma.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim Julia, muito, principalmente para o dia.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, para o dia é essencial.. é ela quem vai cuidar de tudo (horários para o pessoal da decoração ir no local organizar, entradas do cortejo etc).. vc não vai precisar se preocupar com nada!!!
    Agora durante o processo, que seria assessoria.. aconselho somente para quem não tem tempo e nem paciência de correr atrás de fornecedores!!!
    • Responder
  • Clara
    Noiva Esperta outubro 2023 Pernambuco
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super importante, no meu só vai ter no dia!
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo e eu achamos importante, sim. Nós contratamos e está sendo muito bom.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jú,
    Acho que depende do seu tipo de comemoração.

Se for realmente uma festa, é importante ter sim, pelo menos para o dia do casamento.
    • Responder
  • Claudiene
    Noiva Principiante Novembro 2021 Minas Gerais
    Claudiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho importante, fui em dois casamentos em que os cerimonialistas eram voluntários e as duas noivas sairam frustradas.Vale a pena pagar é um dinheiro muito bem gasto se souber escolher ...
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, noivinha! Por aqui optamos por ter, porque no dia C muita coisa não temos como resolver ou controlar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas