Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andrey
Noivo Principiante outubro 2023 São Paulo

Cerimonialista

Andrey, dia 8 de outubro de 2021 às 13:28 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 21
Boa tarde pessoinhas
Eu e meu noivo planejamos nós casar em 2 anos, estamos vendo os primeiros detalhes, e ontem estávamos vendo vídeos de alguns cerimonialistas.
Eu não sei se o sentimento é comum mas eu percebi que geralmente cerimonialistas mulheres buscam mais inspiração na história do casal e criam todo um contexto com as particularidades do casal, enquanto a maioria dos homens que eu vi se baseavam mais em textos bíblicos ou textos pre formados mais genéricos. Por ser um casamento homoafetivo nós gostaríamos de algo mais personalizado e focado na história do casal.. sei que é uma particularidade de cada cerimonialista, e que ser homem ou mulher não define o modo como ele vai reger a cerimônia. Mas gostaria de saber de vocês, vocês preferem cerimonialistas homens ou mulheres?

21 Respostas

Última atividade por Andrey, dia 10 de outubro de 2021 às 10:51
  • Andrey
    Andrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fernanda, tudo bem?
    Entendi, faz sentido mesmo. Vou começar a pesquisar com ele
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinho, concordo em gênero, número e grau com a Anna, qualquer celebrante ou juiz de paz (desde que não seja pastor, padre, bispo, etc) vai conduzir a cerimônia como o casal solicitar, por isso basta vocês criarem um roteiro que seja condizente com o que vocês querem e com a personalidade de vocês

• Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii! Estou bem e você?
    Fica tranquilo! Eu também não sabia, mas quanto mais estou nesse mundo dos casamentos mais eu aprendo 😉
    • Responder
  • Andrey
    Andrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Letícia, entendo... Vou dar uma pesquisada aqui
    • Responder
  • Andrey
    Andrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Emily, tbm penso assim. Obrigado
    • Responder
  • Andrey
    Andrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Cinthia, tudo bem? Não sei pq mas eu tbm tenho esse pensamento..... Acho que deve ser a melhor opção mesmo
    • Responder
  • Andrey
    Andrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana, obrigado pela dica Smiley winking
    • Responder
  • Andrey
    Andrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ooi vitória! Obrigado pela dica! Vou usar esse critério.
    • Responder
  • Andrey
    Andrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bruna, tudo bem? Isso mesmo, é celebrante. Eu não sabia a diferença dos termos rsrs
    • Responder
  • Andrey
    Andrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Luana!
    Obrigado pela indicação, vou procurar ele aqui sim. Gostei da ideia! Smiley winking
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Andrey, bem-vindo! 🤍
    Acredito que isso é muito relativo, não acho que o sexo tenha tanta interferência. Iria com quem me sentisse mais confortável e entregasse o que eu desejo. Smiley smile
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Abril 2022 Paraná
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro mulher, acho que consigo ter mais intimidade pra conversar sobre as coisas!
    • Responder
  • Andrey
    Andrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde Vanessa, sim, a Anna me deu a informação, obrigado Smiley winking
    Realmente faz sentido o que você falou, acho que vou ver com meu noivo de a gente ver junto os vídeos de cada celebrante, ou quando for agendar pra conversar sempre agendar juntos, pra realmente ter esse feelling.
    Obrigado
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinho eu tbm estou pendendo para uma celebrante mulher exatamente pq queria algo mais personalizado. Eu sou católica e lógico que quero a palavra de Deus no meu casamento, mais tbm quero que toda a cerimônia seja pensada e feita em cima da nossa história juntos. Acho que no seu caso (assim como no meu) seja a melhor opção.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu no seu caso chamaria uma celebrante mulher, porque pelo que relatou se adequam ao que você quer, mais foco no casal (é lindo isso).
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinho... Eu acabei não conversando com nenhum cerimonialista homem mas se assim tivesse feito, contrataria com o mesmo critério que contratei a minha: a pessoa que eu e meu noivo ficassemos mais confortáveis! ❤️
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Andrey!
    Acho qie vocês estava se referindo a celebrante, né?
    Talvez aqui seja um homem, pois estavamos pensando em chamar um Bispo para celebrar noss cerimônia.
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Audrey,

Eu senti um pouco isso também! Não queria nada com teor religioso, até porque a minha família e a família do noivo seguem religiões diferentes.... Aí consegui a indicação de um celebrante homem com um discurso super "neutro" em relação a religião, que gosta de focar na história do casal e adorei! Ele foi uma indicação do espaço que vou casar, pode procurar ele aqui no site se tiver interesse (Lucas Goulart).

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vi que a Anna lhe informou sobre a questão cerimonialista x celebrante.

Acho que vocês devem sentir qual é o celebrante que faz "mais sentido" para o casal. Sabe aquela coisa de feeling?

• Responder
  • Andrey
    Andrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde Anna, tudo bem?
    Nossa, obrigado pelo toque, eu achei que era a mesma coisa. Você já me deu uma luz enorme rsrs vou ver se da pra editar no post. Obrigado
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andrey,
    Vamos lá existe uma pequena confusão nós termos e é super normal.
    Cerimonialista é quem ajuda na organização do evento, com fornecedores, cronograma, etc. Celebrante é quem realiza a cerimônia seja ela simbólica ou religiosa (menos católica). O mesmo vai pra esse diferencial, na verdade existem celebrantes de todos os âmbitos de casamento, já fui em cerimônias ministradas por homens que não existe se quer uma única palavra religiosa, pq o estilo de celebração quem escolhe são os casais, cada profissional escolhe uma linha a se seguir. O roteiro é feito com as solicitações dos noivos, não necessariamente existe essa deatincap de serviços e gêneros. Eu e meu noivo somos ateus e a principal informação quando tivemos a reunião com a celebrante foi * NENHUMA MENSÃO RELIGIOSA* é assim será feito.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas