Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kelly
Noiva Principiante Julho 2022 Paraíba

Cerimonialista

Kelly, dia 4 de Janeiro de 2022 às 12:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 10
Olá, meninas! Por conta do orçamento estou cogitando ficar sem o cerimonial do dia e pedir pra que dois ou três amigos fiquem responsáveis por cuidar dos detalhes no dia C. Mas não sei por onde começar e o que pedir pra eles fazerem. Seria uma boa ideia? Me ajudem, please 😩

10 Respostas

Última atividade por Liliane, dia 20 de Janeiro de 2022 às 09:06
  • L
    Noiva Ativa Março 2024 Sergipe
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida, não acho que é uma boa ideia. Se for só uma recepção de civil, tranquilo, mas se tiver cerimônia, tem que ter uma assessora no dia. Pelo menos uma.
    A experiência delas é indispensável, pra organizar os padrinhos, ajeitar detalhes em você, organizar os convidados, fazer o cortejo… tem coisas que os amigos, mesmo com boa vontade, não tem tanta experiência…
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não, eu sou do Paraná, mas tenho certeza que se você pesquisar aqui na comunidade você consegue encontrar boas indicações de assessoras ai na sua cidade Smiley smile

• Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você é do Rio de janeiro? Pode me indicar quem você contratou?
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kelly, vou ser honesta, pode ser um sucesso e pode ser um fiasco, depende muito de duas coisas: você sabe exatamente TUDO que tem que ser feito no dia e pode fazer uma lista para eles? E eles tem alguma experiência em eventos e principalmente disposição para dar essa ajuda?

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kelly, depende do estilo do evento e quantos convidados serão. Se for uma festa com um porte maior, recomendaria priorizar a cerimonialista, até porque, por mais que amigos e família irão fazer o máximo para ajudar, eles não são profissionais e algumas frustrações podem ocorrer por conta disso.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Kelly, eu fiz esse papel para o casamento de uma amiga,
    Ela já tinha fechado todos os fornecedores, então no dia fiquei responsável pela entrega dos convites individuais, e por colocar todos que ela queria para tirar fotos, basicamente foi isso.
    Mas você pode deixar alguém responsável para receber os presentes também, e etiqueta-los
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui o orçamento ficou pesado então contratamos uma assessora apenas pro dia e ficou mais em conta... acho que vale a pena procurar e tentar encaixar... É complicado deixar pessoas que não entendem responsáveis por algumas funções essenciais e muitas vezes pode acabar passando por falta de experiencia mesmo e vocês se chatearem,... tanto você quanto eles

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho extremamente importante cerimonialista pelo menos para o dia! Por mais que amigos ou parentes tem boa vontade em ajudar eles não tem o mesmo ''timer'' que uma cerimonialista tem.

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha eu realmente tentaria contratar uma para o grande dia, são muitos detalhes que elas que correm atrás como a Bárbara falou, seus amigos teriam que saber de TUDO que você contratou e o que foi combinado para que no dia não haja imprevistos. Tenta dar uma pensada nessa questão porque é realmente uma grande responsabilidade

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!!
    Seria bom a cerimonialista, mas caso realmente não possa....o que elas organizam no dia é verificar se todos os itens necessários foram entregueas ao buffet,se o cardápio está exatamente como os noivos querem, a decoração está correta, a entrada das pessoas na cerimônia, arrumar a calda do vestido da noiva, tirar o véu quando necessário, dar os itens da balada, dar as lembrancinhas, e por ai vai ...são detalhes que nós noivas e noivos não podemos dar conta no dia
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas