Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Francielle
Noiva Curiosa Abril 2023 Goiás

Cerimonialista

Francielle, dia 25 de Fevereiro de 2022 às 21:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Oii gente! Estou começando a organizar o meu casamento que será o ano que vem e estamos fazer orçamento de cerimonial. Vcs acham essencial o cerimonial completo que ajuda desde o início ou somente para o dia do casamento? Se contrataram, qual foi o valor?

6 Respostas

Última atividade por Emellyn, dia 27 de Fevereiro de 2022 às 13:30
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim a ajuda desde o início e indispensável, acho que apenas largar alguém de paraquedas lá no dia é muito complicado, aqui a cerimonialista vai custar mais caro que a chácara, mas pago com prazer pois sei que ela é uma ótima profissional
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Depende do seu tempo e orçamento. Se tiver condições acho bacana.
    Por aqui não contratamos para antes, mas o local que fechamos a festa (pacote com local, buffet, DJ, decoração) já presta uma assessoria que supriu essa parte. Confesso que começamos com um ano de antecedência e o tempo foi curto (está sendo) então o direcionamento da assessoria e indicação de fornecedores agilizou muita coisa, se não eu tava perdida kkkk... Pois meus horários e os do meu noivo são complicados por conta do trabalho. Também nunca fui muito ligada a casamentos, então não tinha noção do necessário e quanto era trabalhoso rs.Então dá para avaliar esse questões... Já para o dia acho essencial. Contratamos e será uma equipe de quatro pessoas.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fran, se você tiver condições acredito que a assessoria completa seja o ideal.
    Agora se você tiver alguma noção de como organizar um casamento, creio que somente para o dia da certo (eu contratei essa, e consegui dar conta de tudo, saiu tudo perfeito e maravilhoso)

• Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Geisianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim o mais essencial é o dia do casamento mesmo, mas contratar a acessoria desde o começo te garante que os profissionais estarão mais envolvidos, saberão mais detalhes, te acompanharão de perto e conhecerão os gostos dos noivos. Acho que a relação acaba se desenvolvendo mais e provavelmente o serviço no dia acabe sendo melhor por conta dos profissionais terem acompanhado todo o processo.
    Eu não farei festa, então vou contratar o cerimonial mais pra frente, o orçamento que fiz na minha cidade foi R$ 600,00 para 2 profissionais no dia do casamento.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Fran. Depende muito.. vc tem tempo para procurar e ir atrás de tudo sozinha? Se você tem condições de investir em um cerimonial completo, eu acho bacana.. fechei com minha cerimonialista e ela tem me ajudado MUITO.. se não tem, invista apenas para o dia.. só não deixe de contratar pq eles ajudam demais!
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fran, se você tiver condições acredito que a assessoria completa seja o ideal.
    Agora se você tiver alguma noção de como organizar um casamento, creio que somente para o dia da certo (eu contratei essa, e tenho conseguido dar conta)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas