Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Novata Julho 2023 Espírito Santo

Cerimonialista

Aline, dia 25 de Janeiro de 2023 às 16:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Oii gente, ajudem uma noiva com dúvida!

Eu vou me casar na igreja cristã Maranata, na minha igreja o casamento não tem entrada de padrinhos/pajens/daminhas. É o noivo que leva a noiva até o altar. Vou fazer uma recepção para 70 pessoas, com os mais íntimos, em um local simples. Não terá DJ ou banda, nem outros eventos na recepção, apenas o buffet, a decoração do local e o fotógrafo. Irei recebê-los e aproveitar o momento com um jantar e fotografias.
Vocês acham imprescindível contratar cerimonialista para o dia? Eu já fechei com todos os fornecedores. E o casamento será simples. Qual seria o papel da cerimonialista nesses casos no dia da recepção? Visto que é um casamento sem muitas "coisas".

10 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 10 de Fevereiro de 2023 às 15:13
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu acho que está tudo bem organizado e resolvido
    porem para o dia C seria bacana, ela te acompanhar, distribuir as suas lembranças se tiver

• Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Aline

Acredito que você tem tudo muito controlado, mas a questão é o dia em si.

Talvez seja legal ter uma cerimonialista para o dia só para cuidar de alguns detalhes.

Deixo aqui um link com algumas informações e também para os fornecedores cadastrados em nosso portal para você cotar orçamentos caso queira ver antes de tomar uma decisão:

Cerimonialista e assessoria de casamento: é hora de entender as diferenças entre os dois serviços

Os melhores cerimonialistas de casamento no Espírito Santo

• Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela vai tá ali para te auxiliar nos grandes e pequenos detalhes, verificar contratos, falar com fornecedores, ver se seus convidados estão precisando de algo, cuidar do bem estar dos noivos, verificar organização e decoração… Ela vai meio q ser sua fada madrinha, se houver problemas ela vai resolver antes q chegue até você!
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A cerimonislista vai cuidar pra que tudo de certo no dia, ve se todos os contratos foram seguidos, se todos os fornecedores estao presentes no tempo e mais coisas... eu acho bem importante que tenha pelo menos a do dia Smiley smile

• Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A cerimonialista vai cuidar da organização e controle dos fornecedores no dia principalmente, aqui foi nossa primeira contratação.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Julho 2023 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela sua resposta. Me ajudou muito ❤️🙏🏻 Deus abençoe!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oe Aline ❤️ que benção! Eu também sou da igreja cristã Maranata e vou casar em setembro/2023. Eu contratei sim uma cerimonialista, foi a primeira coisa que eu fiz, amei casamento será pra 80 pessoas. Ela foi essencial para me ajudar a fechar contratos, ela me indicou vários fornecedores, e me ajudou a escolher o melhor em cada área. Pra mim foi essencial, pois meu noivado foi apenas de 8 meses, então tinha muita coisa pra organizar, e eu estava desesperada com isso, e contratei ela. Mas, eu não vejo necessidade de você contratar uma cerimonialista no dia do casamento, até porque a parte primordial você já fez tudo sozinha, então descansa, economiza esse dinheirinho ❤️ Deus abençoe minha amada ☺️🙌🏻
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vi muita necessidade de ter uma cerimonialista não
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline, o meu casamento será para 80~100 pessoas e não contratei nenhuma assessoria, porque meu orçamento tá estourado já. Mas acho que se você tiver uma folga no seu orçamento, seria legal pelo menos a do dia.
    A assessora vai checar se tudo está pronto no buffet, conforme as suas orientações. Ajudar nas fotos protocolares, verificar se a festa está ocorrendo tudo bem, distribuir as lembrancinhas, recolher todos os pertences no final da festa, etc...

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vc vai fazer lembrancinhas é bom ter sim... ou alguém responsável para fazer a distribuição.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas