Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jade
Noiva Curiosa outubro 2023 Rio Grande do Sul

Cerimonialista...

Jade, dia 29 de Janeiro de 2023 às 19:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Oii! Estou na dúvida se devo contratar ou não uma cerimonialista, Sei que é muita coisa para pensar e organizar, mas o orçamento é limitado, vocês consideram algo essencial?

17 Respostas

Última atividade por Aline, dia 2 de Março de 2023 às 01:06
  • Aline
    Noiva VIP Junho 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim. Contrate pelo menos a parcial, q é para o dia
    • Responder
  • Jade
    Noiva Curiosa outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gurias, o casamento é para 100 convidados. Cerimônia e recepção no mesmo local, ao ar livre. Devido inexperiência e aquele desejo de que tudo ocorra da melhor maneira possível, contratei assessoria e cerimonialista. Os comentários me ajudaram muuito nessa decisão, obrigada!

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende da quantidade de convidados
    no meu caso é indispensavel

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Junho 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, muitooo!! No dia principalmente. Tente contratar uma de forma parcial
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu preferi chamar um conhecido que admiro muito, principalmente pela história de vida amorosa e pessoal dele. Não é cerimonialista, nem nada religioso. Eu e meu noivo somos agnósticos, não gostamos de nada muito cheio de religiosidade, então achamos a escolha perfeita.
    • Responder
  • Jade
    Noiva Curiosa outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as respostas de vocês e não imaginava que a ia ter tanta interação, obrigada gurias! Alguém tem uma indicação de cerimonialista de Porto alegre e região que tenha um valor mais em conta?

    • Responder
  • Laura
    Noiva Ativa Março 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que, pelo menos para o dia, é essencial.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jade, acho que é o fornecedor mais importante do dia C! Por aqui, foi o primeiro que fechei e foi uma sensação de alívio. Acredito que independente do tamanho do seu evento, esse profissional faz total diferença. Eu sabia o buffet e música da cerimônia que queria, o restante ficaria perdida se não fosse minha assessora e cerimonial, pois ela me da os próximos passos e indica os fornecedores de confiança. Parece ser fácil, mas na hora ficamos desesperadas e sem saber o próximo passo e o que é prioridade pra ir atrás primeiro.
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jade, se cabe no orçamento: contrate! Vai ser uma ajuda, um alivio e você vai se sentir menos nervosa durante a organização. E para ajudar um pouco mais 👉 Cerimonialista Rio Grande do Sul

    Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento no Rio Grande do Sul

    E para não deixar escapar nada 👉Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO

    Posso ajudar em algo mais?Smiley winking

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jade eu tb estou com orçamento bem apertado e resolvi não contratar nenhuma assessoria, nem a do dia. Meu casamento será para 80~100 pessoas (considerado um mini-wedding) então resolvi arriscar em não ter.
    Na Igreja tem uma pessoa que irá direcionar as entradas e no buffet uma coordenadora. Contarei tambem com a ajuda de um casal de amigos.
    Mas só saberei se foi uma boa escolha depois do casamento Smiley laugh

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Jade! A minha foi apenas para o dia, o restante eu mesma fiz. Achei que foi interessante porque lá no dia eu não precisei me preocupar. Apesar disso, ao longo da organização, senti um pouquinho de falta de ter alguém pra me orientar sabe? Pra guiar. Mas deu tudo certo no fim
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu considero super essencial, e acredito que se vc n contratar para o processo todo, pelo menos o do dia vale contratar pra que tudo saia certo e vc n se estresse no seu dia Smiley smile

    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo sobre a importância principalmente para o dia, no planejamento dá para se organizaras no dia acho que vale muito a pena.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cerimonialista (que organiza o dia), sim, assessoria (que participa de tudo), não. Mas assim, não casei ainda então pode ser que eu me arrependa dessa escolha.
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que para o dia do casamento é bem essencial pra dar um organização
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do estilo do seu casamento, da sua disponibilidade, do seu conhecimento sobre fornecedores.
    Para o dia na minha opinião é essencial.
    Eu optei por contratar uma assessoria completa porque não quero dor de cabeça e porque não tenho conhecimento em fornecedores e casamento no geral. Meu assessor e a equipe ajudam e aconselham em tudo, me acompanham em reuniões e me tranquilizam sobre os assuntos, além de saber meu orçamento e não deixar eu passar dele.
    Colocando no papel, foi um investimento e não gasto.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha por aqui contratamos cerimonialista apenas para o dia. Para o dia eu acho realmente essencial pra poder organizar tudo e pra eu ficar tranquila.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas