Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo

cerimonialista

Camila, dia 28 de Fevereiro de 2023 às 08:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Bom dia meninas,

Eu sinceramente não queria fazer uma cerimonia tradicional como manda o figurino, queria algo bem descontraído e rápido. Por conta disso não queria gastar taaaaanto assim com cerimonialista (achei os preços absurdos). Alguma dica de como fazer a cerimonia sem cerimonialista ? Ou indicação de um profissional mais em conta ?

11 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 1 de Março de 2023 às 08:05
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Camila

Contando um pouco de uma experiência própria, um casal de amigos que conheço a décadas me pediu pra realizar a cerimônia deles e foi algo que me surpreendeu muito! Eles queriam algo super descontraído e rápido.

Se vocês têm amigos que sejam próximos e que conheçam vocês bem, vale convidar para realizarem um discurso breve e organizar com sua cerimonialista ou wedding planner a duração de tudo!

Em nosso app temos vários celebrantes que também fazem a cerimônia com rituais ou a gosto dos casais:

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, vi que vc quis dizer celebrante, por aqui chamamos um tio muito querido pra fazer a cerimonia Smiley smile

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse caso, veja alguém que seja do ciclo de amizade de vocês que possa fazê-lo. Vale muito mais a pena ter alguém que conhece a história de vocês e que tenha propriedade para conduzir a cerimônia descontraída que querem.
    • Responder
  • Keli
    Noiva Constante Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Keli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só recomendaria não ter celebrante se alguém próximo a vocês pudesse fazer esse papel sem falhas graves….. a cerimônia é sim o principal momento, é o momento em que vocês oficialmente casam com a presença dos demais convidados (mesmo que informalmente).
    Pense em alguém próximo que pudesse falar sobre casamento, sobre vocês dois… mas não ter ninguém responsável por este papel perde o sentido de uma cerimônia, aí faz só uma festa e leiam votos….
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh nesse caso vocês podem tanto conduzir a cerimonia sozinhos quanto escolher um amigo ou amiga para celebrar, mas façam o texto pra essa pessoa ter de base e um cronograma direitinho que não tem erro, por aqui um amigo vai celebrar pra gente também
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me expressei errado meninas, quis dizer celebrante.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu organizaria tudo e colocaria 2-3 madrinhas/melhores amigas para ficarem em carregadas das coisas, dividindo entre mais pessoas assim nenhuma fica sobrecarregada
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que essa é uma economia que não vale a pena! Entendo que o dia do casamento é para aproveitarmos. Ficarmos tranquilas, e sem cermonialista vejo isso como sendo impossível. Não daria pra dividir, ou contratar algum outro fornecedor mais em conta pra conseguir a cerimonialista?
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não entendi se você está falando de cerimonialista ou celebrante.
    Cerimonialista é aquela pessoa que ajuda a fazer as coisas acontecerem no dia, organiza o cortejo, organiza os fornecedores, ajuda a juntar a família nas fotos e assim por diante. Celebrante é quem celebra, a pessoa que vai falar na cerimônia.
    Eu acho que sem cerimonialista é cilada, pois é um trabalho bem grande e que não é garantia que amigas e familiares conseguiriam dar conta.Já fazer sem contratar celebrante eu não vejo porquê não, eu mesma não pretendo contratar, minha ideia é convidar alguém importante para nós e que seja bom com as palavras para “casar” a gente. Além de mais barato, penso que fica mais descontraído e significativo.
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha, por aqui pagamos 3mil, a mesma está me assessorando desde Setembro de 2021 até a data do evento

• Responder
  • Talissa
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo Estado
    Talissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Noivinha,

Qual a sua cidade. Eu sou de Sorocaba, a minha cobrou R$ 1600,00. Ela irá me ajudar no dia com 3 pessoas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas