Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Káthyllenn
Noiva Esperta Setembro 2025 Pernambuco

Cerimonialista

Káthyllenn, dia 26 de Maio de 2023 às 08:59

Publicado em Fórum Organizar um casamento 47

Bom dia, galera noiva! Gente, vocês contrataram cerimonial com assessoria total ou parcial? Tô me sentindo perdida nisso, não sei se vale a pena total ou se é melhor só parcial mesmo. Me respondam aqui, por favor.

Bom dia, galera noiva!

Gente, vocês contrataram cerimonial com assessoria total ou parcial? Tô me sentindo perdida nisso, não sei se vale a pena total ou se é melhor só parcial mesmo. Me respondam aqui, por favor.

47 Respostas

• Amanda
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei pela assessoria, foi a primeira coisa que contratei. Contratei a assessoria completa mas tenho participado de td pq gosto de ficar mais à frente, mas acho indispensável ter um profissional assim te ajudando com tudo. Quanto mais perto for chegando, menos vc vai querer se estressar, e ter alguém pra poder contar com isso é um grande alívio.
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, eu contratei para o dia, pois o orçamento estava apertado 🥺
    Uma dica que peguei aqui foi comprar um chip e pedir a confirmação de presença por ele, assim você consegue ver como as pessoas tbm respondem.

Se tivesse como, eu teria pego para o total
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello bride!!
    Eu contratei a assessoria parcial, pois quando fechei com eles já tinha o contrato do espaço e buffet fechado. Então eles me assessoram desde o momento que fechei com eles. Eu amo organizar, fazer orçamentos, pesquisar, ir atrás de cada item pro meu grande dia vale muito a pena. Eu considero que vale muito a pena ter assessoria, eles avaliam os orçamentos, indicam fornecedores, ajudam em absolutamente tudo. Na minha opinião é indispensável.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, kat!
    Contratei cerimonial apenas para o dia, pois o orçamento estava apertado. Gostaria muito de ter contratado Brenda da Santo Dia pois acho o trabalho dela incrível, mas acabei tendo que fechar com outra pessoa que oferecia um trabalho mais simples e pontual, e também é competente. Se quiser posso te passar a minha pesquisa ☺️
    • Responder
  • Jozieli
    Noiva Constante Maio 2025 Minas Gerais
    Jozieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também tenho esta dúvida, pq eu e meu noivo somos mto ativos na procura, gostamos de discutir, ver, pesquisar, ler, acho que uma das partes mais interessantes no casamento, pq no dia vai ser tudo tão rápido rs

• Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei apenas cerimonial para próximo a data e para o dia, pois já tenho experiência em organizar eventos. Sempre estou buscando e realizando orçamentos, procurando indicações, bem tranquilo pra mim.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui contratamos trimestral (três meses antes do casamento e no dia C).

Escolhemos dessa forma, pois nosso orçamento esta bem apertado.

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha , eu pensei mto e peguei o total , acho que me sinto mais segura assim , mas olha , confesso que eu vou atrás de tdb , sou mto participativa e adoro escolher cada partev , ela só me orienta cm valores, orçamentos , experiências ... Mas no restante eu escolho td . No dia tb vai me ajudar demais

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá por aqui fechei total pois consigo ficar mais tranquila

• Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha,
    No meu caso optei pela cerimonial somente do dia, pois não farei festa, somente a cerimônia religiosa.
    Acho que depende muito do tamanho da sua festa e de quanto você pode gastar com o cerimonial.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nem a parcial nem a completa, apenas a do dia C, como quero me envolver em cada etapa da organização e meu casamento é um tanto quanto diferente, não vi necessidade de mais do que isso. Vou fazer tudo até a confirmação de presença e o cerimonial tem apenas 1 trabalho: checar se tudo da minha lista e das minhas planilhas esta sendo cumprido no dia do casamento
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Káthyllenn, por aqui contratei a total pela praticidade e porque não tinha experiência alguma com organização de casamentos.

Pra mim compensou e muito. Mesmo o espaço que eu contratei já tendo todos os principais fornecedores, ter uma equipe de assessoria me dá muita segurança de que estou fazendo a coisa certa.

Um exemplo: Pedi orçamento em um local para doces finos (bem avaliados inclusive aqui na comunidade) e o preço era realmente muito bom, estavam com promoções para Maio, etc. Falei com meu assessor e ele disse que para o meu estilo, não combinava. Que já tinha trabalhado com eles e os doces eram congelados previamente e como ele me conhecia, sabia que eu não iria gostar.

Uma coisa simples mas que faz toda a diferença. Iria perder meu tempo e dinheiro comprando a degustação para doces que não eram o que eu esperava.

Entre outras coisas que me ajudam muito. Confesso que eu não utilizei todos os serviços, por exemplo, acompanhamento durante as degustações iniciais, procurar vestido de noiva, etc. Mas só de tê-lo organizando tudo e nessa reta final cuidando de RSVP, reuniões finais, documentos e pagamentos, pra mim já valeu demais! E hoje até acho barato o que eu paguei, rs.

• Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!
    Por aqui contratamos assessoria completa, pois queria me sentir segura em toda a organização e assim está sendo!
    Assessoria completa realmente é mais cara, mas se você puder gastar com isso, acho que vale a pena. Pelo menos a minha faz de tudo e me sinto tranquila quanto aos fornecedores e a organização de tudo! Talvez você pode ver uma assessoria parcial, que te indica fornecedores e passa mais orientações durante o decorrer da organização.
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também estou pensativa na total, porque é um investimento, fico receosa de não valer a pena e com o investimento eu ter tido a oportunidade de investir em outra coisa no casamento. Provavelmente eu feche para o dia somente, mas tenha em mente que o trabalho é ainda maior sem assessoria desde o começo, pesquise bastante.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei somente para a semana do casamento, mas eu já tinha uma certa experiência em organizar casamentos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas