Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Principiante Setembro 2025 São Paulo Estado

Cerimonialista

Bruna, dia 21 de Junho de 2023 às 23:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Olá noivinhas, sou nova por aqui e me sinto confusa em várias questões. Estou descobrindo completamente um mundo novo, mundo do casamento e seus preparativos.
Estou buscando uma ou um cerimonialista, mandei mensagem de orçamento para alguns e uns três me perguntaram se seria parcial ou cerimônia completa. Sinceramente, eu não sei a diferença e perguntei com educação qual seria a diferença para ter a explicação e nenhum deles voltou a me responder 🤷🏻‍♀️ É errado ou falta de respeito a pergunta que fiz?
Mas alguém passou por isso?

17 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 26 de Junho de 2023 às 09:41
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que otimo Bruna perfeito você vai ver como vai ser bom por nada precisando pode contar comigoSmiley heart

• Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fechamos uma cerimonialista, com a graça de Deus ela vai ajudar a fazer acontecer! Obrigada por toda a ajuda e as palavras🥰👰🏻‍♀️🙏🏻
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo muito, estamos na busca do nosso lar também. Deus tem nos abençoado muito, realmente achei que nem poderíamos passar por esse processo lindo de preparar um casamento com festa. Mas, está acontecendo!
    Desejo muitas felicidades e tudo já deu certo 🙏🏻👰🏻‍♀️ Obrigada pelas palavras e dicas
    • Responder
  • Mirella
    Noiva Principiante Julho 2024 São Paulo Estado
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaah não creio!! Está no caminho certo, eu também tenho orçamento curto, e ainda estamos pagando apartamento junto 😅 Felicidades pra vocês também, seu dia será maravilhoso 😍❤️
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Bruna principalmente no grande dia não vamos ter muito tempo de ficar olhando e tendo a cerimonialista ela vai estar lá presente para verificar tudo

• Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajudou e muito, também sou de Campinas e se tiver mais indicações estou a disposição! Que incrível 🤩
    Realmente, junta o nervosismo, correria do dia a dia, mesmo meu noivo sendo extremamente parceiro e querendo participar de cada reunião. Me sinto sobrecarregada, pois é nosso sonho e quero que seja perfeito e por ter o orçamento curto. Venho tomando ainda mais cuidado sobre tudo, mas eu creio que tudo dará certo e será melhor e maior do que sonhei!
    Estou pesquisando bastante, tenho orçado de um a dois itens por vez para não enlouquecer também rsrs Fiquei feliz pelo seu comentário e por ser da minha cidade, espero que seu dia seja incrível e surpreendente🥰❤️ Felicidades!
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada de verdade! 🥰
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Priscila!
    Realmente, pelo que percebi e por entender pouco, acredito que seja o melhor mesmo. Inclusive pelo dia a dia corrido, falta tanto mas ao mesmo tempo tão pouco 🥹 Já me sinto ansiosa!
    Obrigada pelo carinho
    • Responder
  • Mirella
    Noiva Principiante Julho 2024 São Paulo Estado
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii lindona!!

Vou te contar com base na minha experiência. Me caso em 21 de Julho de 2024. E eu também entrei no mundo dos casamentos sem noção de nada, noivei em Janeiro deste ano.

Acredito, primeiramente, que dependa muito também da personalidade dos noivos. Geralmente a noiva acaba se sobrecarregando mais no sentido de organização da festa, fica cotando vários fornecedores etc.

Eu basicamente estou cotando todos os fornecedores, orçando, fazendo os check lists do que precisamos para a festa, planejamento financeiro, enfim, quase tudo. E isso faz parte da minha personalidade, de querer organizar, de querer ir atrás, buscar opções, buscar os melhores preços, negociar com os fornecedores. Então, pra mim, não me interessa a assessoria completa, que é aquela que envolve tudo: o cerimonial vai atrás de cerca de três fornecedores de cada tipo(ex, três buffets, três decoradores, três DJ's e por aí vai) e te fornece estas opções pra que você veja as propostas, qual gosta mais e indique pra ele; o cerimonial também entra com parte de negociação dos valores com os fornecedores, conversa com eles para adequar aquilo que você deseja da festa e do seu orçamento também; ele também geralmente inclui um contato direto, quase que todo dia com você por conta dessa demanda dele literalmente planejar o casamento para você; você também pode consultá-los sobre qualquer assunto, pedir indicações, pedir para analisar seus contratos já fechados antes da assessoria completa e quando você decidir qual fornecedor quer depois de contratar a assessoria completa; e claro, o roteiro e todo o suporte no dia do evento. Enfim, muita coisa. Esse serviço SEMPRE é mais caro. Eu moro em Campinas, São Paulo, e por aqui varia de 5.000-10.000.

No meu caso, que tenho essa personalidade de ir atrás e resolver sozinha, de ter o controle de tudo literalmente colocando a mão na massa, o mais interessante foi a assessoria final, que usualmente tem: Análise de contrato ja fechado apenas(sem uma análise prévia dos contratos que você pretende fechar), não indica os fornecedores(alguns podem dar uma margem, mas apenas aqueles fornecedores que você pedir indicação e solicitar. Eles não vão procurar por você, ver proposta, negociação etc); podem fornecer uma lista de check list das coisas para seu evento, como se fosse uma lista com todos os itens que você precisa ir atrás(mas não garanto que sejam todos), suporte durante os preparativos no sentido de dar opnião e sugestão sobre o que você perguntar e claramente o roteiro e suporte no dia do evento. Esse pacote SEMPRE é mais barato, e aqui onde moro encontrei valores até 3.000 e pouco.

Não é feio perguntar não viu!! Ninguém nasce sabendo e é um mundo completamente fora da nossa caixinha. Eles existem justamente pra isso. Ser sincera é a melhor saída, muito melhor do que contratar uma coisa e no final se decepcionar por não ser o que esperava!

Lembrando que os valores mudam MUITO de cidade pra cidade, região pra região. Então pesquise bastante tá?

Espero que tenha ajudado de alguma forma!!Smiley heart

• Responder
  • W
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina Bruna, precisando de ajuda, estamos aqui.
    E fica tranquila porque tem muita cerimonialista por aí, se essas não te deram a devida atenção, busque por outras, porque elas serão as pessoas que vc vai confiar a organização do dia do seu casamento.
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá você não fez mal nenhum em perguntar eles estão ai para sanar nossas duvidas

eu no começo estava organizando tudo sozinha e tinha fechado só para o dia mais depois eu resolvi fechar um cerimonial completo já passei tudo que fiz e agora ela vai me orientando então e bom você já fechar um cerimonial completo

• Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alguns me mandaram o pdf e fizeram diversas perguntas sobre o casamento e até mesmo para nos conhecer como casal. Compreendi que preciso de um cerimonialista que realize tbm a acessoria para o casamento!
    Já as que citei, não chegaram nem a mandar pdf, só responderem da seguinte forma mesmo … Seria parcial ou completa? E depois sumiram🤷🏻‍♀️
    Mas, compreendo melhor agora. Vejo que não era pra ser também, alguém maravilhoso está por vir e fará tudo ser incrível e como sonhamos.Grata pelo carinho e retorno ☺️
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Gabriela, muito útil o artigo!
    Obrigada pelo retorno ☺️
    • Responder
  • W
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna, se você está com dúvida, tem que perguntar mesmo. Eu não sabia dessa diferença entre cerimonialista e assessoria que a Mariana explicou, mas comentando sobre o meu caso, as cerimonialistas que orcei me mandavam um pdf com tudo que elas ofereciam em cada pacote, no caso, o tinha o mais completo, desde cotações de fornecedores até o dia, tinham também pacotes que eram para indicação de fornecedores, que foi que eu escolhi, porque gosto de fazer cotações e ir atrás dessas coisas e eles dão todo suporte quando eu preciso e no dia também estarão lá, já o pacote mais simples é apenas para o dia mesmo, eles conversam com vc provavelmente 1 semana antes para alinhar os fornecedores e no dia se encarregam de tudo.
    Cada cerimonialista tem o seu pacote de serviços, portanto vc tem que ver o que mais se encaixa no seu perfil.
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Bruna

Você está no lugar certo e espero que as pessoas tenham sido receptivas ao seu questionamento!

Para te ajudar, deixo aqui um artigo que fala muito sobre o serviço de cerimonialistas 👉Conheçam as funções do cerimonialista em cada etapa do casamento

Qualquer coisa, estamosa aqui!

• Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Mariana! Fico grata pela atenção em responder.
    Acredito que posso ter me expressado errado, talvez a fornecedora tenha ambos os serviços né.
    Estou ficando maluca com tanto detalhe para ir atrás, preciso de toda essa ajuda. Afinal, o financeiro está apertado por aqui. Obrigada ☺️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que seja nemhum problema você perguntar, afinal você nunca casou antes pra saber.
    Já ouvi esses termos para falar de assessoria, mas nunca de cerimonial. Assessoria diz respeito ao processo de organização pre casamento, é a pessoa que vai lhe ajudar a contratar fornecedores, ter certeza que você tem tudo que precisa e que ta tudo certo pro dia. Se você quiser esse suporte por completo, a assessora pode estar com você até em pequenos detalhes como visitas a feiras, degustações e provas de vestido, o céu é o limite.
    Ja cerimonial costuma ser o serviço no dia, as vezes a propria assessora tem uma equipe que trabalha com isso. Elas vão auxiliar na organização de todo o dia, cerimonia, fotos protocolares e etc. Normalmente você pode contratar como serviço extra o acompanhamento a montagem no dia, e pra alguém ficar até o fim da festa e ajudar a levar as coisas pro carro e cuidar desses detalhes, por exemplo.Espero ter ajudado!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas