Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Novata Abril 2024 Santa Catarina

Cerimonialista

Mariana, dia 2 de Janeiro de 2024 às 16:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Boa tarde pessoal! Alguém aqui casou sem contratar cerimonialista ?? Me contem como foi

9 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 4 de Janeiro de 2024 às 13:59
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Por aqui, estava pensando em não contratar, porém, pensando e conversando aqui na comunidade, percebi que será mais fácil ter, pra evitar dores de cabeça. Irei fechar somente para o dia, por conta do meu orçamento, mas acho que é o que realmente aperta, por conta dos horários corridos com fotos, dia da noiva e etc, pra se preocupar com detalhes de contagem de pessoal, entrega de lembrancinhas, organização do buffet
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma má ideia não contratar, pq vc vai ter muita preocupação em um dia que deveria estar mais tranquila.


    Ps: cerimonialista entendo ser apenas para o dia, ok? Assessora que ajuda antes PODE ser dispensável, mas a pra o dia acrediro ser essencial
    • Responder
  • Zilda
    Noiva Principiante Abril 2025 Rio de Janeiro
    Zilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii
    Irei contratar só para o dia da festa mesmo, eu e meu noivo estamos organizando tudo.
    • Responder
  • Nátally
    Noiva Curiosa Março 2024 São Paulo
    Nátally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou casar 100% sem cerimonialista. quer dizer, eu contratei uma pessoa pra organizar o cortejo e agr faltando pouco tempo, contratei um mocinha apenas para recepcionar os convidados e indicar suas mesas. mas o casamento foi 100% organizado por mim sozinha (nem o noivo ajudou muito).. vai ser para 120 pessoas e apesar dos estresses normais, não foi um bicho de 7 cabeças. a questão principal é vc se organizar, estipular prazos e cumpri-los e cobrar o fornecedores.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Janeiro 2024 Maranhão
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tentei fazer isso e fiquei muito perdida no meio de tudo! Acabei contratando, mas dependendo do tamanho do seu evento e qual tipo de casamento acho que da pra fazer simmm!
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casei sem cerimonialista, contratei apenas para o dia e achei uma boa decisão. Eu tinha certo tempo de organizar tudo e minha irmã me ajudou com bastante coisa, então embora eu não tenha contratado, não fiz sozinha de fato. Foi tranquilo, mas se não tiver tempo e alguém que te auxilie, contrate a assessoria completa.

    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que vale a pena...

    até pq, normalmente não é apenas para o dia.. acabam te ajudando com a organização toda final. horários de chegada de cada um dos fornecedores, conferência dos acordos e materiais... fazem todo o cronograma contigo e com eles uns 15 dias antes...

    indicação de fornecedores (e ai você faz toda a parte de busca, conversa, contrato..)

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Abril 2024 Santa Catarina
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou cogitando a possibilidade de contratar somente para o dia, pq realmente é o que me preocupa! E são tantos detalhes….
    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha... é possível! ainda não casei e também já contratei cerimonial..

    minha dica seria apenas: converse com alguém próxima a você (irma, cunhada, amiga... ou homens tbm) para lhe ajudar principalmente NO DIA, que fique responsável por atender telefonemas de fornecedores, que te ajude com a entrada da cerimonia (ordem dos padrinhos e de quem entrará) e também com alguns detalhes na recepção (abertura de buffet, fotos, liberação de bar e mesa de doces).

    são detalhes que tomam tempo e podem geral desgaste.

    Lembrando, há muitas cerimonialistas que tem apenas essa opção! Minha dica 2 é, se ainda não orçou, verifique a possibilidade

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas