Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Claudia
Noiva Novata Novembro 2024 Paraná

Cerimonialista

Claudia, dia 7 de Fevereiro de 2024 às 13:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Olá noivinhas!!


Alguém aqui está planejando casamento no bruto mesmo, sozinha sem cerimonialista??Eu estou com orçamento meio apertado pro nosso casamento, e se investir em um profissional, provável que em outras coisas irá faltar, então tô optando por colocar a mão na massa.Mas alguém assim?? Qual a dica?

13 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 17 de Fevereiro de 2024 às 22:28
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Inicialmente, pensei em fazer por conta própria, mas ai
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tinha pensado também em fazer tudo sozinha, porém ter o apoio e acompanhamento de alguém do ramo que está a vários anos no mercado faz muita diferença, principalmente na parte da contratação dos fornecedores. Além de que também ela nos ajuda naquela parte chatinha, porém SUPER necessária, de analisar contratos e tudo mais. Se tiver como, tenta ver uma assessoria parcial pelo menos para te acompanhar nesse período, se não tiver jeito mesmo no mínimo contrate uma cerimonial pro dia pra não ter dor de cabeça, é imprescindível.

    • Responder
  • Jamily
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Também estou fazendo tudo sozinha, juntamente com meu noivo. Esse mês, ganhamos uma assessoria de presente da minha irmã, mas como a moça ainda não entrou em contato comigo, sigo organizando minhas coisinhas 😅. Mas no dia, eu acho fundamental, pois quero me arrumar em paz 🤭
    • Responder
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estou fazendo tudo sozinha, mas pro dia vou ter pra cerimônia.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz tudo sozinha e só contratei a assessoria pra reta final e pro dia, o que barateou muito

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Organizei sozinha, porém contratei uma assessoria do dia. É primordial ter no dia

    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, por aqui estou fazendo sozinha, só temos uma pessoa pro dia mesmo.
    Eu comecei me planejar com praticamente 2 anos de antecedência, o que me deu um tempo bom de pensar/planejar.
    Acredito que tudo depende da sua realidade, porque tudo demanda muito tempo.
    Mas sim, é possível.

    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii, se puder, contrate uma pelo menos para o dia...

    Isso fará toda diferença, fora que não vai ficar preocupada o dia todo e durante o casamento com as coisas.

    Cerimonialista 1

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho esse profissional imprescindível no evento, tenta ver se dá pra tirar outro produto ou serviço pra você não ter dor de cabeça lá no dia
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh então acho que da sim, só se organizem bem para não ficarem sobrecarregados. As planilhas e registros estão sendo meus melhores amigos, além de usar muito o pinterest e os próprios sites de casamento (como esse aqui) para ter referências e inspirações.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha,
    Eu estou fazendo tudo sozinha, fiz todos os orçamentos.
    O meu decorador falou que vai fazer a parte de assistente no dia do casamento.

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Novata Novembro 2024 Paraná
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa festa não será grande não, só pro mais íntimos.
    Até aqui eu e meu noivo estamos fazendo tb, mas não sei quais os próximos passos ksks
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Claudia, tudo bem?

    Eu e meu noivo também estamos fazendo por conta por enquanto, a principio só vamos contratar uma assessoria/cerimonialista para a reta final ou o dia do evento mesmo. Não sei qual o tamanho do seu evento e disponibilidade de tempo para se dedicar, mas acho que é super possível, além de economizar uma graninha.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas