Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Ativa Fevereiro 2025 Rio de Janeiro

Cerimonialista

Maria, dia 12 de Março de 2024 às 16:14 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 18
Boa tarde, quem casou sem cerimonialista arrumou o que? Colou alguma amiga pra ajudar?
E deu tudo certo sem cerimonialista?

18 Respostas

Última atividade por Laize, dia 28 de Março de 2024 às 10:20
  • Laize
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo Estado
    Laize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não não... desde janeiro já comecei a fechar os serviços. Agora esta tudo fechado, só faltam detalhes

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Começou a organizar esse mês?
    • Responder
  • Laize
    Laize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Me caso em maio dia 11. Comecei a fechar as coisas. Fazer orçamento, escolha do vestido é demais coisas em janeiro. Será algo simples. Chácara, religioso com efeito civil. O almoço será um tradicional churrasco.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai casar esse ano? Começou a organizar quanto tempo antes?
    • Responder
  • Laize
    Laize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

130 convidados e estou organizando tudo sozinha. No dia irei contar com ajuda do meu primo que irá organizar as entradas e detalhes da cerimonia e festa. Porém fechar os serviços, solictar orcamentos e tal foi eu, meu noivo, apoio da minha mae e estamos indo rumo a MAIO rs

• Responder
  • Thais
    Noiva Constante Abril 2026 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que legal 😍 torcendo para dar certo noivinha ❤️
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, vou alugar uma casa e uma das opções é brunch e almoço ou jantar
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tente contratar um cerimonial pelo menos para ajudar no dia
    Eu acredito que é um investimento que te livra de dores de cabeça
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    Eu não contratei cerimonialista, meu casamento é para 100 pessoas em Julho/24.
    Motivos rs, 1 - minha cerimônia será na igreja católica, e a paróquia em que vou casar a Pastoral Familiar que coordena as entradas.2 - Minha recepção vai ser em um salão de festas que o pacote é completo com buffet e decoração. E a dona coordena tudo no dia, e fica durante todo o evento coordenando. Ela tá sendo praticamente uma assessora pra mim rs, semana passada ela foi escolher as toalhas e kit das mesas comigo, um amor. ❤️
    O restante da organização está sendo comigo e com meu noivo e estamos dando conta. Para o dia não sei se vou contratar alguém, por causa do orçamento kkkk, mas o salão vai estar quase todo pronto na sexta antes do casamento, então consigo ir lá ver tb
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah não tinha visto que será um Mini Wedding.
    Acho que depende muito do que você vai fazer. O buffet que você vai fazer não oferece assessoria do dia?

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que seria uma boa ter uma cerimonialista pelo menos pro dia, ajuda muito
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo que seja 35 convidados?
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah sim entendi, se conseguir liberar um espacinho no orçamento para essa parte daqui pra lá vai valer a pena com certeza, da uma procurada nas opções que existem na sua região, a cerimonial do dia não costuma ser muito caro.

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será para 35 convidados, eu estou pensando em não contratar por isso mesmo. Mas por acabar contratando buffet separado de fotógrafo e decoração acho que seria bom, no momento o orçamento não permite
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vale a pena contratar uma assessoria do dia! Nenhum parente vai conseguir dar aquele suporte que seu casamento precisa porque ele além dele ser convidado , também vai estar envolvido emocionalmente. Ele vai se distrair porque quer assistir / participar do casamento e não vai poder dar tanto suporte quanto um profissional daria.

Além de cuidar da lista de convidados e ajeitar as coisas, um assessor é responsável por toda logística do casamento, confere se os fornecedores estão com tudo em ordem e cuidam dos b.o que surgem no dia
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No casamento da minha irmã eu fui o ponto focal, porém foram muitos anos atrás e os estilos de casamentos eram outros, hoje pelo menos para o dia acho legal ter.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu casamento eu tive um. tenha um também

No casamento da minha cunhada não teve, e eu que tive que fazer tudo, resumo disse, eu não curti quase nada da festa, pois tinha que resolver coisa do buffet, decoração, lembrancinha, fotografo

• Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente quem não contrata na organização contrata pelo menos para fazer o cerimonial no dia. As vezes de fato um parente não se incomoda de da uma ajudada no dia caso não tenha cerimonial nenhum, mas imagine a dor de cabeça que pode gerar você ter que controlar todas coisas mesmo que não fica a frente de tudo isso? Pq querendo ou não rola uma preocupaçãozinha de saber se seus parentes estão conseguindo fazer tudo certinho do jeito como você quer, sem falar que eles não vão aproveitar tanto a festa quanto se fossem apenas convidados. Claro que existem situações e situações, depende do número de convidados também, então pensa bem noivinha se esse tipo de organização fica bom pra vocês
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas