Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcia
Noiva Novata Março 2025 Minas Gerais

Cerimonialista

Marcia, dia 13 de Abril de 2024 às 19:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Então gente, estou com uma dúvida. Não estou com muito orçamento mas vou contratar uma cerimonialista , mas estou em dúvida se contrato somente para véspera ou para todo o período dos preparativos, o que acham? Quais suas experiências?
Uma cerimonialista para véspera esta 1000 reais e para o tempo todo dos preparativos **** reais

7 Respostas

Última atividade por Gabriele, dia 15 de Abril de 2024 às 09:24
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei plano completo, mas dei uma arrependida. Ela deu umas dicas legais, mas não foi tão essencial assim. Hoje, ao fazer diferente, eu contrataria só pro dia
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A assessoria que contratei foi um plano intermediário. Eu gosto de participar e de fazer orçamentos então a responsável pelo fechamento de tudo sou eu, mas a minha cerimonialista analisa todos os meus contratos, me da sugestões e acompanha pelo sistema que ela me disponibilizou todo o andamento dos preparativos e prazos. Me passou muita segurança. Eu vi vários planos para o dia também (normalmente entram em todo o processo faltando uns 30 dias do evento), mas o que mais me atendeu foi esse pacote que citei acima.
    A assessoria completa seria o ideal se vc não tem tanto tempo para acompanhar tudo, realmente nos deixa muito mais seguras e despreocupadas!!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Novembro 2024 Pará
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva, concordo com o comentário da Lana. Se vc puder, opte pelo completo. Tem coisas q só a cerimonial consegue ter noção, trazer pra realidade ou nos lembrar de coisas (já q nunca organizamos um casamento né). Eu, por exemplo, não sabia q precisava fechar contrato com sonorização ou alguma banda kk. E eu sempre digo q o barato pode sair caro. As cerimonialistas conhecem os bastidores dos eventos, ela vai ti indicar os melhores fornecedores q entregam o q prometem. Casamento é uma jornada.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Principiante outubro 2024 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Optei apenas para o dia do casamento, pois o local que fechamos já está incluso o buffet, decoração e DJ, facilitando bastante a organização e o tempo que seria gasto para pesquisar esses serviços.

    Apesar de ter contratado somente para o dia, ela me auxilia com algumas dúvidas e teremos uma reunião para alinhar os detalhes do dia.

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como as meninas falaram aqui, depende muito da sua necessidade e do seu tempo, se você consegue fazer as coisas sozinha como buscar orçamento, visitar fornecedores, alinhar contratos e tudo mais então a cerimonial do dia seria a melhor escolha, mas se você precisa de ajuda nessas coisas é melhor pegar a integral. Por aqui optei pela integral e tem me ajudado muito com todas essas coisas além das indicações de fornecedores que eu consegui com ela e da atenção em detalhes que eu nem imaginava que precisava

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Depende da sua necessidade. Por aqui contratei somente para o dia, porque estou recebendo muita ajuda da minha mãe e sogra pra organizar tudo da cerimônia e festa, enquanto meu noivo, meu pai e sogro cuidam das coisas da casa.
    Então pra mim não faria sentido ter uma integral. Além disso a minha assessoria me entregou tudo que precisa pro casamento e já está tendo acesso a todos os contratos que vou indo fechando, então acaba que me ajuda mais do que eu fechei pelo valor somente do dia
    • Responder
  • Lana
    Noiva Ativa outubro 2024 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, dele de muito do tempo que você dispõe no dia-a-dia, para fazer pesquisa, orçamentos etc., Eu contratei uma assessoria integral e foi a melhor coisa que fiz. Tem coisas que eu não fazia a mínima ideia que precisa comprar, e minha cerimonial me ajuda em tudo. Assim também como quando quero contratar várias coisas e minha cerimonial me volta pra realidade sobre prioridades e necessidades 🤣
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas