Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ariane
Noiva Novata Julho 2024 Minas Gerais

Cerimonialista

Ariane, dia 19 de Abril de 2024 às 12:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Olá noivinhas!!
Meu casamento será em julho.
Estou na dúvida se contrato ou não cerimonialista, tendo em vista que já está tudo organizado. Entradas, música, fornecedores. E para o dia duas amigas ficarão responsáveis.
Como foi a experiência de vocês casadas e de quem está se preparando?

12 Respostas

Última atividade por Giovanna, dia 22 de Abril de 2024 às 18:08
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ariane, eu sou super a favor de cerimonialista desde o dia 0. Foi o primeiro contrato que fechamos e nossa, meu casamento não teria sido metade se não fosse pelo meu assessor.

Dito isso, gastei muitíssimo dinheiro no casamento, para deixar a organização na mão de amigas. Ainda mais porque curti muito com as minhas amigas e nunca que as privaria de curtir a festa comigo.

Casamento sem cerimonialista não funciona, pode ver os relatos dos "deu errado" que a maioria reclama porque não teve uma organização de profissionais.

Cerimonial pro dia é obrigatório, não abra mão e deixe suas amigas curtirem.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Abril 2026 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui é o primeiro contrato que fecharemos. Concordo com as outras. Acho que vale a pena contratar pelo menos pro dia. Assim você e suas amigas ficam tranquilas e se divertem
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    Te entendo total kkk, o meu também é em julho, está tudo encaminhado e contratado e não tenho cerimonial também kkkk
    Acho que não vou contratar, pois na igreja a pastoral familiar já vai coordenar 100% de tudo e na festa a dona do salão fica coordenando tudo também, quase como uma assessora rs, ela bem me ajudando demais com diversas coisas. Mas é claro que bate aquela pequena dúvida se seria bom ter kkk
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se der tudo certo pretendo contratar desde do começo, não quero dor de cabeça rs. se eu fosse você contratava para todos aproveitarem a festa mais tranquilas.

• Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contrataria pra ficar pelo menos no dia

• Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que pelo menos pelo dia é bom ter.
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Recomendo pelo menos a assessoria para o dia, que é o que eu vou fazer.
    Pra me deixar tranquila no dia e sem preocupações com fornecedores principalmente
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Ativa Novembro 2024 Bahia
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc deveria contratar, nem que seja uma assessoria do dia. Concordo com a opinião das outras noivas. Os amigos tem que estar celebrando e se divertindo com vocês nesse momento. É um gasto a mais, mas evita dor de cabeça, então compensa muito
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi o primeiro contrato que fechamos por aqui!
    Não quero me preocupar com nada no dia e nem deixar na mão de pessoas que não são da área.. e também, minhas amigas serão madrinhas!
    Eu acho que vale super a pena! Cerimonialista já tem jogo de cintura para resolver os problemas mais rápido, contatos e etc..
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho um(a) cerimonialista

Não deixe essa responsabilidade com suas amigas, elas não vão curtir o casamento, a festa, estou falando isso por experiência própria.

O casamento da minha cunhada não teve
    cerimonialista, e eu fiquei com a responsabilidade. Eu tive que chegar no salão as 10h, e o casamento só era as 19h, pra olhar todos os fornecedores, buffet, decoração, teve problema com ar, com geladeira e tive que resolver, ai fui correndo tentar me arrumar. Na festa toda hora o fotógrafo, o pessoal no buffet me chamava, conclusão, não curtir quase nada a festa, mal consegui jantar

• Responder
  • Natyelle
    Noiva Novata Maio 2024 Ceará
    Natyelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contrata sim! Até para suas amigas poder curtir a festa junto com vcs! E a cerimolialista vc pode cobrar e tal, amigas fica chato!🫠
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, eu tiraria esse peso das suas amigas e contrataria uma cerimonialista. Suas amigas não vão aproveitar nada se ficarem na organização
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas