Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jamile
Noiva Novata outubro 2024 São Paulo

Cerimonialista?

Jamile, dia 15 de Junho de 2024 às 00:16 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 25
Olá noitinhas, tudo bem?


Vocês que já casaram e as que ainda não, contrataram cerimonialista? Vou me casar em outubro e confesso que gosto de fazer tudo eu mesma, já reservei a igreja, espaço de festa, decoracao, buffet e músicos. Minha família é de pessoas muito próximas e os casamentos sempre foram organizados e realizados por nós mesmos, mas o último foi em dois mil e bolinha, hoje tem essa coisa do cerimonial. Sei lá, será que faz diferença ter ou não? Vocês contraram ou pretendem contratar? Acharam imprescindível ou não fez diferença?

25 Respostas

Última atividade por Laylla, dia 29 de Julho de 2024 às 18:20
  • Laylla
    Noiva Ativa Setembro 2024 Minas Gerais
    Laylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não contratrei, na igreja que vou casar não pode e para recepção contarei um lugar que dês de decoração, até o serviço de buffet
    • Responder
  • Muniki Ouriques
    Noiva Principiante outubro 2024 Rio Grande do Sul
    Muniki Ouriques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, contratei somente para o dia, pois já tinha fechado tudo.
    Minha decoradora faz essa parte tbm e me deu um desconto para fechar tudo junto

    Mas uma dúvida que tenho é quando passamos as informações para a cerimonial? ref aos fornecedores etc
    E quais são as atribuições dela no dia?

    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha! Também gosto de organizar tudo, e fiz praticamente tudo sozinha, desde procurar fornecedores até papelaria do casamento. Mas senti a necessidade de alguém pra organizar as coisas no dia, já que eu quero curtir totalmente a festa com meu futuro marido sem preocupação nenhuma. Então contratei apenas para o dia. Eu acho bom ter pelo menos no dia, pra que você e seu noivo possam ficar despreocupados sabe? Qualquer eventual problema que tiver, o responsável resolve 😊
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinhas, obg pelas dicas e compartilhar suas experiências. Eu optei por fechar com uma profissional apenas para o cerimonial já que todos meus fornecedores já haviam sido contratados. Então ela vai acompanhar e coordenar as coisas no dia. Achei muito importante e esclarecedor os pontos trazidos, muito obg!


    Para as que estão em processo como eu, pensem no que será melhor para vocês. Contratando ou não estou na torcida para que tudo corra bem e vocês tenham o melhor momento!
    • Responder
  • Laylla
    Noiva Ativa Setembro 2024 Minas Gerais
    Laylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar em setembro, aqui a igreja proibiu ter cerimoalista. Só poderia ter na festa aí preferi não ter
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu até gosto de organizar junto com meu noivo e aproveitar cada fase, porém, no dia se faz necessário ter uma cerimonialista pra designar cada passo que será dado desde o início da cerimônia até o final. Estou pesquisando preços de cerimonialista para possivelmente contratar!

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal, não tive essa opção ao fechar o local, mas vou fechar um pro dia.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo ja organizamos tudo sozinhos e no salão que fechamos já vem incluso no pacote a assessoria do dia então para nós só a do dia ja fica ótimo

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Janeiro 2026 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mulher vai fundo e de olhos fechados, contrata uma cerimonialista, elas são nossas fadas sem assas na hora de organizar um casamento, minha família também sempre que fez tudo e o ultimo casamento tbm foi em 2000 e bolinhas e eu não pensei duas vezes em contratar uma, ela resolve cada coisa de forma tão simples que eu ficaria descabelada pensando em como iria fazer, sem contar que elas entendem melhor do que nos sobre fornecedores e coisas que eu achei que conseguiria sozinha ela resolveu em um piscar de olhos para nós. Sem contar que elas tiram toda aquela pressão de cima da gente, e tenho certeza que no dia ela será ainda mais incrível. Então se você puder contrate uma cerimonialista para te ajudar.

    • Responder
  • H
    Noiva Novata Setembro 2025 Sergipe
    Hortência ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha ❤️.
    Eu que estou fazendo tudo, mais pretendo contratar para o dia, por que assim ela me ajuda bastante. Organizar o cortejo, ajudar os fornecedores.
    Não quis agora, por que gosto de organizar tudo, mais no dia é essencial ter alguém.
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei assessoria somente para o dia para ajudar a orientar as pessoas do cortejo, convidados e fornecedores
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho sempre a melhor coisa Jamile, nem que seja um pra te ajudar dias antes e no dia mesmo!
    Sei que é caro, mas facilita demais, não dá para ficar sem!
    Magina, estamos aqui para isso, trocar experiências e ajudar! 🥰
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aah, que bom que deu tudo certo no seu. Vou contratar nem que seja apenas para o dia do casamento, quero voltar aqui com essa sensação de que foi tudo bem também no meu tbm.
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, eles já tem experiência nos mais possíveis b.os que pode acontecer, saber que não precisaria me preocupar com nada me daria mais segurança. Vou contratar um profissional pro dia D. Obg por compartilhar sua experiência.
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou encantada com essa possibilidade de contratar apenas para o dia, é o que farei, visto que já está tudo praticamente negociado e contratado. Muito obrigada por compartilhar sua experiência S2
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu casei em 2023 e contratei o do dia. e vale super a pena. Você não fica se preocupando com as coisas e nem pedi ninguém pra fazer esse serviço.

    Eu já ajudei em um casamento que não tinha cerimonialista em 2021 e foi cansativo, não curti a festa direito, não comi direito.

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acabei de ver uma resposta sugerindo essa opção de contratar pro dia, amei!! Vou fazer o mesmo que você.
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, não sabia que tinha essa opção de contratar apenas para a diária do casamento. Achei uma ótima ideia, tbm acho que no dia D vai ser puxado. Já tenho até pesadelos com o caos kkk
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, Gabriella! Eu também não tenho tantos fornecedores, exemplo, meu buffet tbm fará a decoração da igreja e recepção. E fiz questão de contratar principalmente foto e música indicados pela Secretaria da igreja por serem prpfissionais que já conhecem o ambiente e protocolos lá.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Foi o primeiro fornecedor que fechamos, pra nós é extremamente importante!
    Até porque eles já tem todo um jogo de cintura para resolução de possíveis problemas e contatos para resolver, eu acredito que familiar que não trabalha nessa área não conseguirá resolver com rapidez algum imprevisto e outra familiar tem que curtir com vocês também e não ficar por conta de serviço.. rs
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho essencial! Foi o primeiro fornecedor que contratei. Apesar de já saber alguns fornecedores de queria, ela nos auxiliou em muitas coisas e indicou alguns, além de muita coisa que a gente nem imagina que existe e precisa fazer! E para todo o processo e, principalmente, no dia, não precisamos nos preocupar, ela/ele cuidara de tudooo, sem dores de cabeça! Organizamos o chá bar pra metade dos convidados e da muuuuito trabalho, ficamos exaustos (isso pq tivemos ajuda dos nossos pais, tá?!). Então, imagina no dia, seria mto estresse, loucura, sendo que é um dia pra estar leve e tranquila!
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que faz sim diferença, eu sei como é isso de querer fazer tudo sozinha pois também sou assim, mas ter uma cerimonial me ajudou com muitas coisas que eu nem achei que precisaria de ajuda, sem falar que no dia eu acho imprescindível ter, pois é muita coisa pra pessoa organizar e dar conta. Tente pelo menos contratar a cerimonial do dia, já que no seu caso já ta tudo encaminhado, ela vai organizar as coisas no dia o casamento para que você e seus convidados possam curtir mais a vontade e sem preocupações.

    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Vou contratar só pro dia, por questão de logística mesmo, porque eu e meu noivo já organizamos tudo sozinhos com relação a fornecedores.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opa postou incompleto kkk


    Eu acho um fornecedor bem importante, porém tudo depende. Por exemplo, se tiver muitos fornecedores separados eu acho legal um cerimonial para organizar todos sim.
    No meu caso eu não contratei, por dois motivos, primeiro orçamento e segundo porque eu tenho poucos fornecedores. Na igreja a pastoral familiar coordena tudo, e o salão eu contratei pacote de (decoração+buffet+espaço), então tem poucos fornecedores a mais. Outro detalhe é que o salão só tem um evento por final de semana, então eles começam a montar tudo antes lá pra quinta, o que permite que a gente passe lá na quinta ou sexta para ver como ficou.
    A maior parte da organização do casamento eu fiz tranquila, é que também não sou tão ansiosa. Agora nessa reta final que ficou pensando se estou esquecendo algo kkkk
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    Eu acho um fornecedor bem importante
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas