Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcelly
Noiva Constante Julho 2027 Minas Gerais

Cerimonialista

Marcelly, dia 23 de Setembro de 2024 às 10:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 17

Noivinhas estava aqui olhando alguns posts e fiquei com certa duvida. Alguem já contratou Cerimonialista apenas para o dia do casamento?? Sabe como funciona? Se vale a pena, porque nessa parte eu estou totalmente perdida.

17 Respostas

Última atividade por Marcelly, dia 25 de Setembro de 2024 às 10:58
  • Marcelly
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A gente acaba nem pensando em varias coisas que precisa, e o profissional pensa em tudo ne?

• Responder
  • N
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii

eu contratei, a cerimonialista é uma parte importante porque conta a história do casal, achei que valeu a pena, a minha é um amor, me deu várias dicas e me auxiliou com várias coisas que eu não tinha muita noção

• Responder
  • Marcelly
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é quero ficar bem tranquila no dia.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui contratamos sim! É uma mão na roda... Nossa cerimonialista é um anjo, nos indicou fornecedores que ainda não havíamos fechado, está nos orientando em cada detalhe a ser seguindo, o que precisa e o que não precisa. Tudo é alinhado! É uma ajuda e tanto... vou ficar super despreocupada no dia.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, contratei só o do dia. Cerimonialista/assessor com ajudante

Melhor coisa

• Responder
  • Marcelly
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E contratou apenas para o dia do casamento?

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Contratei e foi a melhor coisa que eu fiz

• Responder
  • Marcelly
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ajuda muito ne?

• Responder
  • Marcelly
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa que coisa boa viu.

• Responder
  • Karla
    Noiva Ativa outubro 2025 Maranhão
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vale a pena sim, vai te ajudar a organizar tudo na cerimônia e na festa também.
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa outubro 2024 Goiás
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, eu queria ter contratado ela pra fazer tudo, mas meu orçamento não me permitia. Agora faltando 1 mês pro meu casamento, já estamos em contato pra deixar tudo certinho e não ter problemas no dia.

• Responder
  • Marcelly
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou pensando em fechar o local com decoração e buffet juntos então acho que com isso terei menos dor de cabeça.

• Responder
  • Marcelly
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou pensando em fazer dessa forma também.

• Responder
  • Marcelly
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A cerimonialista ajuda na questão do estresse com fornecedor e até alguns convidados. Mas você achou que mesmo sendo so no dia do casamento teve uma conexão boa com ela??

• Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 Mato Grosso do Sul
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei somente para o dia. E vai ajudar muito, porque ela vai ficar responsável pela organização da entrada das crianças etc. Vai me ajudar na distribuição das lembrancinhas, e qualquer imprevisto que acontecer no dia. De resto, eu que fechei os contratos com os fornecedores. Mas, se você tiver condição, eles também ajudam muito nos preparativos. Aqui não fechei porque tínhamos outras prioridades, mas confesso que foi um problema encontrar fornecedores disposto a decorar o local que fechamos. Isso iria evitar muito desgaste que eu tive.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Funciona sim! Contratei apenas pro dia porque já tinha fechado todos os fornecedores e resolvido todo o casamento sozinha com meu noivo. Pro dia, ela vai cuidar de toda a organização pra que saia tudo dentro dos conformes e a gente não precise resolver absolutamente nada, só curtir nosso dia sem preocupação haha
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa outubro 2024 Goiás
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, então, eu contratei apenas a cerimonialista do dia, meu casamento é mês que vem. No meu caso funciona assim: tudo que ocorre pré-casamento (contratar fornecedores, marcar data, organizar documentos, ler os contratos, escolher cada detalhe) eu que organizei sozinha, com a ajuda da minha mãe e do meu noivo. A minha cerimonialista vai me ajudar apenas no dia do casamento, então o pacote que fechei inclui o ensaio das entradas da cerimônia na semana do casamento e a assessoria completa do dia. Ela vai que vai acompanhar o acontecimento de tudo no dia do meu casamento, para que eu me preocupe apenas em me arrumar e aproveitar o dia. Pra mim valeu a pena, porque apesar de ser um casamento com muitos convidados, optamos por fazer algo mais simples, apenas um almoço após a cerimônia, então foi bem tranquilo organizar tudo sozinha. Agora dependendo do porte do seu evento, da sua disponibilidade de tempo pra organizar, seria bom contratar uma assessora. Eu mesma tive problema com um fornecedor especifico, onde ele demorou muito pra me enviar o contrato, mesmo eu já tendo pago a entrada. Então uma assessoria me ajudaria a evitar um pouco desse estresse.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas