Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Novata Fevereiro 2025 São Paulo

Cerimonialista

Letícia, dia 14 de outubro de 2024 às 22:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 9
Oii noivinhas, tudo bem?
Alguma de vocês já fizeram casamento sem cerimonialista? Como foi? Estamos fazendo orçamentos e estão fugindo absurdamente da nossa margem de gastos, estão até cogitando em não contratar..🥲

9 Respostas

Última atividade por Danielle, dia 22 de outubro de 2024 às 19:29
  • Danielle
    Noiva Ativa Junho 2025 São Paulo Estado
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui eu não contratei mas por 2 motivos:
    1 - Eu já atuo com a área de eventos, por mais que nunca tenha feito casamento, sei o que precisa para uma festa acontecer, e pesquisei bastante, fiz cronograma, organizei tudo, já tenho familiaridade com contratos e negociações. Tanto que me caso só em junho de 2025 mas já estamos com praticamente todos os fornecedores fechados.

2- Decidimos por um espaço que já fornecia bastante coisa, como: Espaço para cerimônia e festa, Buffet, Doces e bolos, Dj, Som e Iluminação, Gerador, Decoração, Chopp e Assessoria do Dia. Com isso, evita bastante a questão de unir fornecedores e fazer visita técnica que dá bem mais trabalho.

• Responder
  • Agda
    Noiva Novata Novembro 2024 Paraná
    Agda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou fazendo todas as etapas sozinha, o que me ajudou muito foi ter um planner especifico para casamento, com todas as etapas e checklist. Minha cerimonianista vai ser apenas do dia, para organizar as etapas do casamento, e entradas.

• Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu ia fazer mas é bem mais complicado e desgastante pois são muitos detalhes e um outro olhar sempre é bom pois vê aquilo que vocês não vêem porém é possível sim mas corre o risco de vocês não aproveitarem direito o dia de vocês por causa de acúmulo de função.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Curiosa Março 2026 Minas Gerais
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha cidade (interior de minas) é muito comum casamento sem cerimonialista. Aqui, geralmente, o pessoal que dá o curso de noivos organiza tudo na igreja (entrada, música) e alguém da família cuida da recepção.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei do dia, e fez total diferença, vale o investimento, não tem dor de cabeça com nada

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que pelo menos para o dia vale a pena investir.

• Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fechei assessoria só pro dia (semana).
    Fechei um pacote completo no buffet, que já possui assessoria e na semana do casamento ela entra em contato pra alinharmos os detalhes.
    Pra mim foi tranquilo não ter uma em todo processo, porque fechei o buffet que já tinha um pacote completo, então não precisei me preocupar com muitos fornecedores separados. Comecei organizar com 1 ano e 11 meses, o que me deu também mais tranquilidade para planejar.
    Acredito que tudo depende da sua realidade, tempo, dinheiro ...

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Abril 2025 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei procurando cerimonialista e vi que o valor estava bem alto. Parei de procurar um pouco e fui atrás de local para a recepção. Achei um local que fornece tudo, de decoração a docinhos e a dona do espaço acaba sendo a cerimonialista, então foi até bom não ter contratado pq acabei não precisando.

Veja se isso pode acabar acomtecendo com você. Mas, se deseja contratar fornecedores diferentes e for tudo separado, acho fundamental. Elas ajudam demais com dicas, promoções e organização. Se for muito fora do seu orçamento, contrate pelo menos para o dia, assim você curte mais relaxada seu casamento.
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu procurei bastante pois tem alguns que extrapola nós preços, mas encontrei uma dentro do meu orçamento e está sendo produtivo. Ajuda bastante.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas