Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Novata Setembro 2025 Rio de Janeiro

Cerimonialista

Juliana, dia 19 de outubro de 2024 às 21:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 14
Gente, vou fazer um mini wedding em um restaurante e estava me perguntando se realmente é preciso ter uma cerimonialista, o que acham?

14 Respostas

Última atividade por Tatiane, dia 22 de outubro de 2024 às 07:47
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre é bom e você pode pedir um orçamento personalizado e ver quais a atendente melhor eu te indico a minha @rayanepaivacerimonialjf esse é o Instagram dela, ela é ótima e tem o preço acessível e faz para fora também.
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Beatriz. O seu também!! Smiley heart

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mini wedding de quantas pessoas? O nosso é para 80 pessoas e eu contratei assessoria completa. Não me arrependo, pois ela está me ajudando em tudo. Principalmente para o dia, que sei que não precisarei me preocupar com ela, pois a equipe dela estará lá para resolver qualquer problema.

• Responder
  • Júlia
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Espírito Santo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que vale a pena, mais chance de não passar raiva se acontecer algo e focar só em sair linda nas fotos e curtir Smiley smile

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma mão na roda né!! Que seu grande dia seja lindo!
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha se você tem como ter é muito bom, pois você ficará despreocupada com os preparativos, tudo que der errado é culpa dela kkkkkk, no entanto quem sabe você tenha uma irmã, prima, ou uma super amiga que pode fazer essa função e te ajudar é uma opção, (até aqui ainda você consegue aturar, depois disso, mãe, sogra ou alguma tia, já fica algo que pode tirar sua paz), mas teria que ser uma amiga comprometida, quem sabe seja uma opção, Deus os abençoe.

• Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, Beatriz!! Imagino! Trabalhar final de semana, fazer plantão... não é mole, não. No meu caso, o que pega é a distancia. Vamos no casar no Rio, mas moro fora da cidade, então a minha cerimonialista tem visto e feito tudo para mim 🙏.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher, salva a vida! Imagine pra mim que sou da área da saúde e mal tenho tempo pra mim!
    • Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente! Haha Vale muito a pena! 😍 Também estava surtando antes e depois de contratar, o planejamento anda muito melhor 😃.
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah perfeito… não fazia ideia de que existiam essas diferenças haha!
    Então contrate! O meu é mini e já estou vendo uma SUPER diferença… parei de surtar e só contratei tem 4 dias
    • Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Juliana! Acho que vale a pena contratar uma cerimonialista ao menos para o dia, principalmente se vocês forem fazer cerimônia no local e/ou tiverem outros fornecedores de fora. Assim, vocês conseguem evitar ter que lidar com a organização no dia e conseguem curtir integralmente o casamento.

• Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Beatriz! Isso depende muito da região. No Rio, o nome do profissional é cerimonialista e ele oferece pacotes completos, parciais ou somente para o dia. Sei que em SP tem essa diferença, mas onde a Juliana mora o nome é cerimonialista, mesmo. O que muda é o pacote que se contrata.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Abril 2025 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju, se for necessário economizar e vc sentir que dá conta de organizar o que precisa, eu contrataria apenas uma pessoa para o dia.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cerimonialista ou Assessora? Pois os dois são duas funções diferentes, assessora salva tua pele no dia e nos preparativos, algumas já fazem o papel de cerimonialista. A equipe de assessoria que eu contratei já faz isso e eu estou bem mais leve! A Assessoria te auxilia até em fechamento de contrato visitação de local, etc. Então se for no âmbito mais para auxílio eu optaria por assessoria, pois se seu grande dia está mais longe também acredito que te ajudará mais
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas