Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcelly
Noiva Novata outubro 2026 Rio de Janeiro

Cerimonialista

Marcelly, dia 3 de Abril de 2025 às 14:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Meninas vcs acham válido contratar uma cerimonialista para organizar o casamento todo ou somente a cerimonialista do dia já ajuda??
E qm faz a distribuição das lembrancinhas no dia da festa, a cerimonialista ou alguém de minha confiança??

10 Respostas

Última atividade por Carina, dia 10 de Abril de 2025 às 14:38
  • Carina
    Noiva Novata Janeiro 2027 Santa Catarina
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende de tudo que vai ter, nós vamos fazer apenas uma cerimônia e logo em seguida o jantar e não achei válido contratar cerimonialista. Fora que o valor sai muito do nosso orçamento
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata outubro 2025 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contrata amiga, melhor investimento.
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei apenas para o dia. Apesar de ser apenas para o dia do casamento, a asseoria começa 3 meses antes.
    Como queria economizar esse valor em outras coisas e planejar o casamento do meu jeito, achei ótima essa opção.
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tive assessoria completa e não me arrependo, tirou um peso bem grande das minhas costas tanto durante o processo de organização, quanto no dia da festa.

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria ter uma pessoa que ajudasse, Pqe seria de grande ajuda e facilitaria as coisas, mas o valor desse serviço ficou muito alto no nosso orçamento, então estamos fazendo tudo nos mesmo e está indo super bem.
    Claro que são muito detalhes e em várias coisas que eu “descubro” por aqui mesmo, mas mesmo assim!
    O local que escolhemos para fazer a cerimonia é a festa nos forneceu assessoria do dia, então por enquanto seria isso!
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assessoria completa é vida! Para nós foi o melhor investimento. 🥰
    Como o nosso a lembrancinha foi apenas o bem-casado na saída elas que fizeram a entrega.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou tentar explicar veja se ajuda:

A cerimonialista é responsável por coordenar o casamento no dia do evento. Ele cuida dos detalhes operacionais e da execução do que foi planejado, garantindo que tudo ocorra conforme o combinado. Suas funções incluem:

• Coordenar a entrada dos noivos, padrinhos e outros participantes na cerimônia.

• Gerenciar os horários e o cronograma do dia do casamento.

• Solucionar imprevistos que possam ocorrer no decorrer do evento.

• Acompanhar fornecedores no dia (fotógrafos, buffet, músicos, etc.).

A assessoria de casamento, por sua vez, tem um papel mais abrangente. Ela começa a atuar com antecedência, participando de todo o planejamento do evento. Os serviços podem incluir:

• Auxílio na definição do estilo do casamento e orçamento.

• Indicação de fornecedores de confiança.

• Organização e acompanhamento de reuniões com fornecedores.

• Planejamento e gestão de contratos, prazos e pagamentos.

• Coordenação do evento no dia, realizando também o papel de cerimonialista.

• Espero ter ajudado, Deus os abençoe.

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assessoria completa me salvou muito, porque ela já sabe os melhores fornecedores pra indicar dentro do meu orçamento, e também porque não teria tempo de ir atrás de tantos detalhes, alguns que eu nem sabia que tinha. Mas se você acha que dá conta, contrata só pro dia, porque no dia acho que é loucura não ter.

• Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É muito válido! se não fosse a minha cerimonialista eu estaria duas vezes mais surtada! kkkkk

No começo sai orçando de tudo, e no final fechei com todos os fornecedores que ela me indicou além de ela estar me ajudando com um milhão de coisas que eu ne imaginava. Além de ajudar muito no dia da cerimônia tem todo o pré casamento. Acho muito válido. Smiley love

• Responder
  • Thaiane
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Minas Gerais
    Thaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei pensando que seria só pro dia, mas a minha faz a assessoria completa, e sinceramente? Vale muito a pena, tira um peso das costas, por que antes de contratar ela tava quase surtando pra olhar 1 fornecedor, quem dirá os outros kkkk se você tiver condições de contratar a assessoria completa, eu super recomendo, acaba que a gente fica apenas com a parte mais gostosa, que é escolher os detalhes, e isso já da um trabalheira viu' kkkk

A distribuição das lembrancinhas também é feita pela cerimonialista, assim como a organização de todos os detalhes, te ajudando no dia também a ficar mais tranquila, e todas as dúvidas, você pode contar com ela, então é uma ótima escolha.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas