Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daiane
Noiva Novata outubro 2026 Santa Catarina

Cerimonialista

Daiane, dia 1 de Maio de 2025 às 10:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Oii meninas, sou noivinha de 2027 e ainda não sei por onde começar, por isso vim tirar uma dúvida com vocês. Ter cerimonialista no casamento faz diferença? Já vi relatos de noivas que acham que sim e de outras que acham que não..🤯 O que vocês acham?

7 Respostas

Última atividade por Marcela, dia 8 de Maio de 2025 às 08:22
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para nós foi imprescindível não ter!
    Pagamos com muito gosto nossa equipe de assessoria. E se, renovarmos votos daqui 10 anos, contrato a mesma de novo. 💃🏻
    Zero problemas, elas coordenaram tudo de perto! Na questão de fornecedores sempre nos ajudavam com os que tinham a proposta que queríamos, dentro do nosso budget também. Fora que, se acontece algum perrengue elas já são acostumada e tem cartas nas mangas para resolver rapidamente.
    • Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina! Aqui estamos seguindo assim e tem dado certo, as vezes da umas raivas hahahahaha mas a gente respira e consegue. Infelizmente nao cabe no nosso orcamento, porem se tivessemos como, iria ser de grande ajuda, mas estamos nos aindo bem sozinhos!
    boa sorte para vcs.

• Responder
  • Daiane
    Noiva Novata outubro 2026 Santa Catarina
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainnn, muito obrigada pela ajuda! Conversei com meu noivo e achamos melhor contratar só para o dia então, porque estamos dando os passos aos poucos e penso que durante o processo, sozinhos nós conseguimos realizar. Porém no dia, vamos ter sim uma. Obrigada novamente ❤️
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho fundamental ter uma assessoria, principalmente para o grande dia. Eu contratei uma assessoria final para o mês do casamento e grande dia, pq eu mesmo já estou contratando meus fornecedores.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim fez muito sentido ter uma assessoria, porque eu estava bem perdida e ela me orienta em bastante coisa, fora que acha os melhores fornecedores dentro do nosso orçamento. Eu e meu noivo não temos tanto tempo pra ir atrás de alguns detalhes. Mas se vc acha que consegue ir atrás, então só precisa contratar a cerimonialista pro dia do casamento, essa sim eu acho indispensável.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dai, eu organizei todo o casamento com meu marido e não tivemos problema. A assessora contratei apenas para o dia e foi mais que o suficiente.
    • Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee! Eu fiz essa mesma pergunta aqui a um tempo atrás! E dividem opiniões.

Acho que no dia do casamento é indispensável, mas no geral da pra se virar muito bem sozinha. Aqui nós decidimos não investir, pois estava muito além do nosso orçamento, teremos apenas a assessoria do dia do casamento mesmo, que foi cortesia do local que fechamos, revivemos um primeiro contato com a profissional e foi ótimo.
    Claro que se vc tem orçamento para isso, vai te ajudar ainda mais, mas se vc não tem, dá para vc se organizar bem sozinha. Aqui meu noivo faz absolutamente tudo junto comigo, então não pesa pra ninguém!Veja se isso faz sentido para vcs tbm!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas