Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Faeda
Noiva Curiosa Maio 2026 São Paulo Estado

Cerimonialista

Faeda, dia 24 de Junho de 2025 às 09:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Guardado
Vocês acham que ter cerimonialista é imprescindível pra festa de casamento? Estou totalmente perdida e achando bem caro contratar um (a)

Sim

69%

81 votos

Nao

31%

36 votos

18 Respostas

Última atividade por Scarlett, dia 18 de Agosto de 2025 às 19:41
  • Scarlett
    Noiva Novata Abril 2027 Minas Gerais
    Scarlett ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda nao contratei, mas pretendo porque auxiliar bastante e o peso da organização nao fica so pra noiva
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Junho 2026 Rio de Janeiro
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho super necessário, eu estou muito feliz e menos sobrecarregada com a contratação. Eles ajudam em cada detalhe mas também te dão liberdade para decidir as coisas, é muito bom. No dia do casamento eu já sei que não vou precisar me preocupar com nada pois terei esse suporte e poderei aproveitar o meu dia.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Janeiro 2026 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada melhor que ter uma uma empresa experiente no mercado , com Toda a programação e planejamento ajuda muito ..
    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Fevereiro 2026 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A primeira vez que casei, contratei. Mas não vi um impacto positivo, deu muita coisa errada. Agora, vou casar novamente, espero ter uma que faça as coisas funcionarem.
    • Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é válido para o dia do casamento, o restante dos preparativos, vc consegue ir organizando com o seu noivo, padrinhos e familiares.
    • Responder
  • Lais
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou uma pessoa conhecida por ser organizada, então eu estava achando que seria uma gasto desnecessário.

Dei o pontapé inicial e comecei as contratações, fechei: local, buffet, vestido, fotografia, filmagem, bar de drinks, dia da noiva, DJ, banda, decoração... Isso tudo sem cerimonialista, estava me sentindo kkk
    Visto que eu também sou uma pessoa muito ansiosa e já estou me sentindo muito sufocada antes mesmo do casamento, pensei muito e decidi contratar. Existem detalhes no dia do casamento, que eu não quero me preocupar. Então optamos por constratar, fechamos no valor de 2 mil.

Ela tem acesso a todos os meus contratos para conferencia (depois que eu vi o vídeo no tiktok que a noiva assinou um contrato com a data da banda errada eu fiquei maluca com isso kkk p.s essa noiva tinha cerimonialista também).

Já nos reunimos no sítio para repassar os detalhes de como será o casamento e ela me passou uma listinha do que falta ainda ver e tem algumas coisas que eu nem estava pensando rs.

• Responder
  • Gaby
    Noiva Curiosa Dezembro 2025 Pernambuco
    Gaby ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho necessário demais! Evita muita dor de cabeça.
    • Responder
  • K
    Noiva Novata outubro 2025 Minas Gerais
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu consegui contratar somente o serviço de cerimonial, para ajudar na semana do casamento, conferindo com todos os fornecedores se está tudo certo, e quando irão até a igreja para organizar, e para auxiliar durante as entradas na cerimônia (isso é muito importante). Vários cerimoniais cobraram assessoria também, que vão te ajudar a encontrar os fornecedores mais baratos e tem várias indicações, e isso não era o que eu queria, pois eu já tinha escolhido meus fornecedores por conta própria. Aí expliquei minha situação, e esses mesmos cerimoniais cobraram mais barato para fazer somente o que eu queria, e acabei conseguindo contratar uma equipe de 3 cerimonialistas para estar durante a cerimônia e a recepção no salão da própria igreja por 1.500,00 reais.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu votei em sim porque ajuda muito, mas na minha opinião não é imprescindível, no entanto ela pode deixar você mais livre pra aproveitar a sua festa e não ficar resolvendo questões de ultima hora, mas tudo depende do orçamento, o meu estava bem apertado, a encarregada do buffet fez as honras e nos ajudou no que estava ao alcance, Deus os abençoe.
    • Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho bem necessário. Se o orçamento estiver apertado, você pode optar por contratar apenas a assessoria final, que te acompanha dias antes e no dia do casamento (opção que eu fechei por exemplo).

• Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Principalmente no dia do casamento, é ESSENCIAL!

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho indispensável pelo menos no dia do casamento. Você vai ficar bem mais tranquila sabendo que tem alguém organizando tudo.

• Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, tudo bem?
    Se estiver no seu orçamento, contrate sim pq é um investimento que vale a pena em visto das inúmeras coisas que precisa resolver para um casamento funcionar direitinho e manter o contato com os fornecedores, além do fato de você ficar mais tranquila.
    No meu eu não contratei, pq não estava no nosso orçamento e resolvi casar em um curto período de tempo. Então quando fechamos com o buffet, optei por contratar a grande maioria de fornecedor por indicação do buffet, só contratei dois fornecedores por fora pois eu já conhecia o trabalho deles. Como não contratamos, eu que resolvi tudo em relação a festa. No nosso contrato tinha a cerimonialista no dia, que foi maravilhosa e resolveu tudo para mim!
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho indispensável. Eles que mantem a organização e andamento do evento sem que você precise passar estresse ou se preocupe com isso. É um custo alto que vale a pena.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com toda certeza, mesmo q seja uma cerimônia e festa mais simples. Pra mim é fundamental!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho indispensável!! Principalmente para o grande dia, onde vc estará mais nervosa, ela te ajudará com os bastidores e vai te tranquilizar.
    Não acho totalmente necessário contratar o serviço para antes do casamento (onde ela irá ver os fornecedores pra vc, contratos e afins) pq isso vc ainda consegue fazer com calma e, dizendo por mim, até gosto. Mas para O DIA, eu diria que n da pra ficar sem

• Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super necessário!!! Eles tem experiência para te tranquilizar e auxiliar no fechamento de fornecedores, quantidades necessárias de coisas que precisares comprar, e sem falar no dia da cerimônia em si. Acho que é um investimento muito válido.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas