Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paloma
Noiva Novata outubro 2026 São Paulo

Cerimonialista apenas para o dia - casamento em restaurante

Paloma, dia 4 de Março de 2026 às 18:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Olá meninas, gostaria de saber quanto tempo antes devo contratar uma cerimonialista que será apenas para o dia do evento? Eu vou fazer apenas uma cerimônia e almoço para 28 convidados no restaurante coco bambu. Por ter a cerimônia, acho que será importante ter uma cerimonialista no dia para ajudar na organização. Estou fechando os fornecedores sozinha, pois somente quero ajuda no dia da cerimônia mesmo.

7 Respostas

Última atividade por Paty, dia 19 de Março de 2026 às 15:43
  • Paty
    Santa Catarina
    Paty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noiva 💍

Mesmo sendo um casamento menor e mais intimista, ter uma cerimonialista no dia ajuda bastante sim, principalmente para conduzir a cerimônia, organizar entradas, alinhar horários e deixar vocês mais tranquilos para viver o momento.

Normalmente as noivas começam a buscar esse serviço alguns meses antes do casamento, quando já têm data e local definidos. Assim dá tempo de alinhar todos os detalhes com calma e evitar imprevistos no dia.

Como tu está organizando praticamente tudo sozinha, vale ainda mais a pena ter clareza do passo a passo desde o início. Mesmo em eventos pequenos existem muitas decisões e detalhes que podem gerar dúvida.

Eu acompanho noivas há anos e justamente por ver essa necessidade criei um método que ajuda na organização completa do casamento, inclusive para quem decide não ter acompanhamento durante todo o processo e quer apenas suporte no dia.

Se tu sentir que precisa de um direcionamento ou quiser entender melhor como funciona pode me chamar. Vou ter prazer em te ajudar 💛

Meu insta é o @patyaimi
    • Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiie!
    Eu super concordo com os demais, vc já pode ir pesquisando e fechar. Até pqe tudo que fazemos com antecedência o planejamento é mais tranquilo e as chances das coisas darem ruim é menor!
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii, obrigada por responder. Vou ver de procurar já sim pra garantir uma data, vai ser já em outubro mesmo.
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entrei em contato com umas duas já, porém elas informaram que não trabalham somente no dia. Para mim não é interessante a ajuda com o fornecedores até então, pois como o casamento é pequeno e simples, consigo resolver sozinha essa parte pré casamento.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha!! Meu casamento terá um formato parecido com o seu (cerimonia na igreja e todos irão a um restaurante em seguida) e minha cerimonialista, somente para o dia também, fechei em maio do ano passado e caso agora em junho.

Quis me programar com antecedencia para me resolver melhor financeiramente e garantir minha data. Mesmo meu pacote sendo parcial, ela tem me dado muitas dicas. Vi no seu perfil q seu casamento ja é em Outubro, certo? Aconselho a ja ir atrás disso. O tempo voa e vc pode ficar sem a data

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que você já poderia começar a fazer orçamento, normalmente cerimonialista se contrata cedo, e o seu casamento tá perto, logo vai ser difícil pra você achar cerimonialista com a data disponível.

• Responder
  • Raphael
    Noivo Ativo outubro 2022
    Raphael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Noiva, tudo bem? 😊

Meu nome é Raphael, sou fotógrafo especializado em casamentos religiosos. Encontrei seu contato em uma plataforma de noivas e resolvi me apresentar de forma respeitosa.
    Sou cristão e trabalho com fotografia voltada ao matrimônio, valorizando cada detalhe do sacramento e a importância desse momento diante de Deus. Meu objetivo é registrar não apenas imagens, mas a essência espiritual e a emoção do altar.
    Trabalho com valores acessíveis e competitivos em relação ao mercado, sem abrir mão da qualidade e da sensibilidade que o casamento merece.
    Se você ainda estiver buscando fotógrafo, será uma alegria conversar e enviar uma proposta sem compromisso.
    Fico à disposição 🤍📸
    Meu Instagram: https://www.instagram.com/focussacris?igsh=MThpazlqeGczdm9vcA%3D%3D&utm_source=qr
    Meu site: https://raphaelbenevides.wfolio.pro
    Deus abençoe, será um prazer fazer parte deste momento Sagrado. 📸💍🙏🏼
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas