Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raquel
Noiva Curiosa Julho 2020 São Paulo

Cerimonialista, contratar ou não?

Raquel, dia 8 de outubro de 2019 às 13:37

Publicado em Fórum Antes do casamento 54

Oi noivinhas! Tenho uma dúvida. Alguma de vocês se casará ou casou sem cerimonialista? Conhecem alguém que casou assim e deu certo? Contratei todos os serviços sozinha, eu e meu noivo, mas fico pensando sobre o grande dia... Qual diferença ela fez no grande dia de vocês?

Oi noivinhas! Tenho uma dúvida.

Alguma de vocês se casará ou casou sem cerimonialista? Conhecem alguém que casou assim e deu certo?

Contratei todos os serviços sozinha, eu e meu noivo, mas fico pensando sobre o grande dia...

Qual diferença ela fez no grande dia de vocês?

54 Respostas

• T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha para o dia e super importante pq acontece varias coisas antes, durante e pós evento , então ela vai ser a profissional responsável por resolver esses problemas , coordenar os fornecedores. Ajudar para que vc siga o cronograma e possa aproveitar com tranquilidade, isso não é supérfluo e um investimento
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo. Não quero me estressar no dia kk
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É , verdade, não tinha pensado por esse lado. Não quero que meus convidados deixem de curtir a festa e tomem responsabilidades!
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo tá um pouquinho resistente também, mas vou tentar convencê-lo. No dia a emoção deve falar muuuuito alto.
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No dia deve ser tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo né ? Kkk acho que vou seguir o mesmo caminho que você
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo... acho que vou fazer o mesmo. Não quero ter dor de cabeça na festa.
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, Verônica, eu e meu noivo fechamos tudo sozinhos sem dificuldades. Mas no dia do casamento deve bater um nervosismo e se fazer necessário kkkk
    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho super necessário contratar a cerimonialista para o dia C, até mesmo para você aproveitar o seu dia sem preocupações ♥

• Responder
  • Domenica
    Noiva Esperta outubro 2021 Rio de Janeiro
    Domenica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fecho com a Fabi... é inegociável.
    Se o orçamento não der pra contratae a assessoria completa, ao menos do dia é essencial.

• Responder
  • Thaynara
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui madrinha de um casamento sem cerimonialista e foi um caos! Ficou tudo nas costas da noiva, ela não curtiu NADA e ainda passou um mega stress. Foi a primeira coisa que contratei no meu e não me arrependo nenhum pouco.
    • Responder
  • Nayhara Nadine
    Noiva Constante Novembro 2020 Rio Grande do Norte
    Nayhara Nadine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensei em n contratar mas pra eu não perder tempo das coisas do casamento, acabei contratando. E nem chegou o grande dia e ela já me ajudou c muita coisa principalmente fornecedores.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou contratar apenas para o dia eu não me preocupar com nada
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, nós não queríamos de jeito nenhum contratar cerimonialista kkk engraçado que a gente achava SUPER desnecessário. Eu falava o tempo todo que daria conta de tudo, faria tudo, e que sabia de tudo... masssss, não sei bem o que aconteceu mas o jogo virou DO NAD kkk e a gente acabou contratando DO NADA tbm kkkk Acho que foi pq bateu o medinho mesmo sabe, de dar tudo errado no dia, ou de não dar conta de tudo. Enfim, contratamos e acho que foi uma das melhores coisas sabe... foi menos um peso! Contratamos ela para ajudar durante a organização do casamento e no dia tbm, ela que vai cuidar de tudo no dia C.

Acho que uma coisa que me fez contratar ela foi por conta de uma casamento de uma amiga que eu fui e deu tudo errado kkk ai achei melhor prevenir no meu

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha...

contratamos apenas para o dia... mas esta ajudando muito muito com dicas, indicações de fornecedores (que sempre dou uma olhada aqui no app também).

Acho que traz uma tranquilidade para o dia C.

• Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim a cerimonialista é inegociável, é a pessoa que cuida de tudo enquanto vc curte seu casamento.

• Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho importantíssimo noivinha, pelo menos para o dia! Vai ser a pessoa que vai te auxiliar e você vai ficar mais tranquila ☺️
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu particularmente acho essencial cerimonialista no dia, eu não contratei pacote complete pq estou organizando sozinha e prefiro assim, mas para o dia não abri mão. Uma pq vi vários relatos de pessoas que na se casaram e afirmaram ser fundamental ter cerimonialista, pois não precisa ter preocupações a mais, ela quem organizará tudo no dia, isso evita preocupações e que outras pessoas como os convidados acabem assumindo funções que não era pra eles.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Contratei para o dia, antes do casamentos tivemos 3 reuniões incluindo a visita técnica.

Acredito que seja muito importante ter alguém que cuide dos detalhes por você e sem vínculos familiares, pois muitas pessoas não estão preparadas para lidar com as emoções do grande dia e imprevistos que possam acontecer.

Meu noivo foi um pouco resistente, mas no final ele vai ver que vale a pena.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos vamos contratar só pro dia, pra revisão de contratos, e as correrias dos dias que antecede e no Dia. Pra não termos que se estressar, eu acho importante contratar
    • Responder
  • Ericka
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contrate para os dias sim, vai te dar tranquilidade para aproveitar seu dia, claro se for um bom profissional .. Vai facilitar sua vida.
    • Responder
  • Sindy
    Noiva Ativa Novembro 2020 Mato Grosso do Sul
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na organização Eu e minhas cunhadas Estamos dando conta de tudo mas contratamos para o dia para não ter tanta dor de cabeça
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Durante a organização eu acho desnecessário noivinha, mas no dia pode ser muito bom para tirar as preocupações de vcs.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas