Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo Estado

Cerimonialista, decoradora

Aline, dia 27 de outubro de 2023 às 15:10 Publicado em Fórum DIY 0 10
Alguém ficou sem contratar cerimonialista e decoradora? Irei casar na igreja, a igreja é pequena e terei dois casal de padrinhos do meu lado e 2 casal de padrinhos do lado do meu noivo. Pensei em conversar pessoalmente com os padrinhos e pedir para uma amiga ajudar na entrada deles. E fazer uma decoração simples, dois arranjos ( flor Aster) no altar e 3 bancos de cada lado com laços e mosquitinho e um tapete verde.
Outra coisa que está pegando é a decoração, a maioria dos fornecedores que conversei já ta com a data reservada para outros casais ( isso que irei casar daqui 1 ano, eu deveria ter visto antes né?). Então pensei eu mesma comprar as coisas e fazer e com ajuda de amigos decorar...quero flores naturais, então eu só iria ver florista (no caso flores branca e dois vasos de costela de Adão ou samambaia)...alguém fez e deu certo? Ou é muito loucura?
O local que eu irei casar é um restaurante fazenda, então é bem rústico o local. Eles fornecem a mesa do bolo, lustre ( vai ser de dia o casamento, no caso o lustre seria só decorativo), cristaleira para lembrancinhas, mesas e cadeiras. Peguei algumas fotos de inspiração...Cerimonialista, decoradora 1Cerimonialista, decoradora 2
Cerimonialista, decoradora 3

Além disso tem uma irmã de uma amiga minha que eu fui no casamento dela, ela gosta bastante dessas coisas de decoraçao, ela leva jeito pra isso...pensei em ver se chamo ela para ajeitar no dia pra mim a mesa do bolo e mesas, ela gosta disso, mas acho que tem medo de largar tudo e ir para ramo ( vai que ela percebe o dom que tem). O que acha?

10 Respostas

Última atividade por Aline, dia 29 de outubro de 2023 às 13:12
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Karina, eu tenho medo de alugar e acontecer alguma coisa de quebrar alguma peça sabe...meu vestido de tbm comprei. Fiquei com medo depois que minha irma pagou no aluguel 400 reais no vestido de daminha e aconteceu um acidente de rasgar e teve que pagar mais R$400...eu vi o aluguel das peças e achei que não compensou, pois depois posso vender tbm...
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensou em alugar as coisas em vez de comprar? Talvez saia mais em conta e será mais prático, se fechar com esta amiga e ela for de confiança é uma ótima, mas é bom ter certeza para não precisar se preocupar com estas coisas no dia. Eu não fiz desta forma mas acho que pode dar muito certo se tudo for organizado direitinho.
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Sandra, pensei nela...rs
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho uma excelente ideia isso de pedir para a irmã de sua amiga arrumar, assim você economiza e não precisa ficar tão atribulada assim com as coisas, mesmo que você combine um agrado para dar pra ela, com certeza será mais em conta. E acho que se seu local da recepção já tem um estilo rústico fica mais fácil ainda de investir no faça você mesmo.

• Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal Fernanda! Obrigada pela resposta 🥰
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Camila!!!kkk
    ótimo casamento viu...Volte aqui para contar para gente como foi?
    Bjs e obrigada pela sugestão. Tudo de bom 🥰
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline, eu não contratei nenhuma das duas, mas meu casamento sera um elopement, apenas os noivos sem convidados, por isso me considerei capaz, e realmente esta dando tudo certo e nao me arrependo, porém posso te afirmar que é um trabalho gigantesco se você for minuciosa e quiser que tudo fique com cara de profissional. Agora se você quiser uma aparencia mais rustica em geral, acho que pode dar muito certo
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Contratei decoração, mas cerimonialista não, me caso semana q vem e estou ficando louca kkkk, eu pensei no começo em fazer a decoração também, hoje eu penso graças a Deus nao fiz isso pois eu nao daria conta.

• Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Camila, pensei na irmã da minha amiga...ela leva jeito para arrumar ( mas aí eu compraria os vasos e etc). Você teve decoradora e cerimonialista?
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, um aconselho de quem resolveu organizar tudo sozinha, nao é questão que a gente consiga ou não, mas o que voce puder delegar, contratar alguem especializado, FAÇA, nossa cabeça fica MUITO cheia quando está proximo, e voce nao terá tempo de decorar o espaço, se arrumar, pensar na cerimonia.. é muito corrido !

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas