Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luisa
Noiva Ativa Novembro 2022 Rio de Janeiro

Cerimonialista do salão de festa!

Luisa, dia 12 de Maio de 2022 às 08:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Guardado
Booom dia noivinhas,
Estou bem pensativa, o salão de festa que eu contratei tem cerimonialista pro dia do casamento, mas estou com dúvidas se fico com essa ou tiro essa opção do contrato (mesmo abatendo apenas 300 reais) e contrato uma por fora para me ajudar com tudo. Eu caso em novembro e já organizei muita coisa, eu só precisaria de um auxílio grande no dia pra festa decorrer da melhor forma possível. Me contem suas experiências ❣️
O salão é o espaço capim limão, de cascadura, aqui no RJ.

Contratar outra por fora

53%

24 votos

Ficar com a do salão

44%

20 votos

22 Respostas

Última atividade por Luisa, dia 6 de Julho de 2022 às 10:45
  • Luisa
    Noiva Ativa Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Caramba noivinha, que experiência boa, pode me dizer mais ou menos o valor do serviço deles?

    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu indico a Cabral Assessoria, eles foram muito além do que estava no meu contrato me deram suporte em todos os momentos. Se eu soubesse da importância de uma assessoria teria contratado a COMPLETA E NÃO A FINAL. Fizeram todo o RSVP do meu evento isso faz a total diferença para começar no horário 80% dos convidados já estava na capela 30 minutos antes do início, os participantes do evento já estavam todos ok eu cheguei uma hora antes para fazer fotos no espaço sem ninguém liberação que eles conseguiram pra mim. Entraram em contato também com todos os meus fornecedores para alinhamento. Eles prometeram 4 pessoas em contrato mas no meu foram em 5, passaram até de mesa em mesa para saber se os meus convidados estavam sendo bem atendidos. Eu tive uma sombra pra mim e outra para o noivo. Eles auxiliaram até os fotógrafos com dicas e sugestões. Eu pode comer e me divertir no evento graças a eles só tenho gratidão.

    • Responder
  • Verônica
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende de cada situação! No meu caso, organizei tudo e a cerimonialista do local é um verdadeiro anjo pra mim, me ajuda com as dúvidas de como será o dia do casamento desde que fechei o contrato. Precisa levar em consideração se você realmente consegue dar conta de tudo até lá e se a profissional que vai atender no dia demonstra estar sempre disposta para ajudar. ❤️


    No meu caso, fechei com a Mansão Marion VI em São Paulo e eles têm esse cuidado, de ter um contato chamado Anjo Marion, que dá todo o apoio para sanar dúvidas até o casamento 😍
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Ativa Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!! Com certeza, por isso se for ter esse custo a mais, quero saber se é mesmo necessário, mas vou entrar em contato com outras noivas, obrigada pela dica.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu mesma fechei o lugar com buffet, decoração e DJ. Me facilitou MUITO
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na realidade, o ideal mesmo é sondar com outras noivas como foi o trabalho dessa cerimonial. Digo isso pra o custo de uma por fora será bem maior do que os 300 reais, então é bom ter certeza que se fazer necessário.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem dúvidas contratar uma de fora. O profissional do próprio local nao vai exigir e cobrar as coisas da mesma forma que um profissional externo contratado por vcs.

    • Responder
  • Jéssica Araujo
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Jéssica Araujo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como já adiantou bastante coisa, acho válido ficar com o do salão mesmo, mas também é bom pesquisar sobre o trabalho dele (a), e saber se está conforme o que você espera e precisa.


    No salão que contratei, ganhei cerimonialista, que é diferente da acessoria. Tenho acompanhado o trabalho dele no salão que eu contratei e em outro também (ele faz cerimonial em outros salões também), e até o momento não tenho o que reclamar.
    É importante você saber exatamente o que quer e precisa, e o que o cerimonialista da casa oferece. Se estiver menos do que precisa, acho válido apertar um pouquinho e pesquisar outro.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante Maio 2022 Rio de Janeiro
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, contrata uma por fora será bem melhor
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza!! ela vai deixar vc mais tranquila pq vai cuidar dos cronogramas e tudo mais! ve se vc consegue achar avaliações dela, pra saber como é o trabalho, se ela entrega mesmo pra garantir sua paz no dia
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Ativa Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é mais a insegurança de no dia ter que lidar com alguma coisa, queria ficar um pouco mais tranquila (se isso é possível) rsrs mas vou alinhar ao máximo com a própria cerimonialista do salão
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No seu caso, ja que organizou tudo e precisa só para o dia, eu ficaria com a do salão mesmo.
    se vc precisasse de uma assessoria completa e o salão nao te oferecida essa opção, ai eu contrataria de fora
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Ativa Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo saber disso Smiley smile
    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marca uma reunião com ela e vê se gosta, vai que, minha prima fez 15 anos nesse espaço com tudo do salão e foi maravilhoso!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optei por usar a do salão por conhecer o espaço e os serviço e contratei assessora mais auxiliar para o dia, porque a do salão vai favorecer o salão, e as que contratei por fora vão auxiliar com o que for preciso pensando no bem estar da noiva.

    • Responder
  • Luisa
    Noiva Ativa Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simm, obrigada pelas dicas meninas, eu vou ver detalhadamente com o salão de festa. Eu fechei quase tudo com eles, então contrato mesmo, eu fiquei com poucos também e já fechei tudo, minha preocupação é só o dia da festa, pra não ficar preocupada e seguir o roteiro, mas vou ver detalhe com o salão.

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui peguei o servido de cerimônialista do Buffet também. Consegui organizar tudo sozinha. Pra mim não teve necessidade de ter isso para todo processo. Agora pro dia acho essencial.
    Vi vários elogios a respeito da acessória do dia então fiquei tranquila.
    Se tem recomendação é vc já fechou quase tudo . Não vejo necessidade noivinha.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Luisa! Eu contratei apenas a do salão para o dia do evento e deu tudo certo. Porém, eu também fechei muitos contratos com um único fornecedor (decoração, espaço, buffet, DJ, produção e cerimonial tudo com o mesmo fornecedor).

    Daí tive que correr atrás de: bolo, docinhos, lembrancinhas, roupas, maquiagem e fotógrafo, basicamente. Acredito que isso facilitou bastante a minha vida porque, no fim, foram poucos fornecedores para lidar.

    Independente da sua decisão, assim como a Maura comentou, sugiro você pedir a descrição do que ela irá fazer e deixar tudo registrado em contrato. Isso vai te oferecer segurança e também clareza de até onde você, teoricamente, vai poder contar com ela.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Luisa, se você já fechou a maioria das coisas, não vejo porque contratar uma por fora, eu também fechei uma somente para o dia, e está tudo fluindo bem.

    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do que a do salão acompanha, eu contratei salão com cerimonialista mas ela ta me ajudando em tudo, todas as etapas e ela vai na igreja me ajudar tbm
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Luisa, votei em contratar outra por fora, pela minha experiência...
    Antes de contratar, peça a descrição do trabalho dela (mesmo sendo do salão).
    Quando fechei o meu, a pessoa disse que tinha e o valor era de R$600,00. Não fechei na hora, mas pedi a descrição dos serviços dela que era pouco.
    Comecei a busca por assessora no face e pedi algumas indicações por lá...
    Conversei com váaaaaaaaaaaarias e pedia a descrição dos serviços de todas. Eis que achei a Dani que foi o valor ok e uma descrição de serviços sem igual.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Luisa! Então, eu caso daqui 16 dias né? Então vou falar da minha experiência até agora: contratei uma cerimonialista pra me ajudar com TUDO, não só no dia, e nossa, foi essencial pra manter minha sanidade, ainda mais depois de 3 adiamentos por causa da pandemia. Ela me ajuda tanto que eu quero até dar um presente pra ela no dia sabe? Me ajudou em todas as escolhas, na decoração, no vestido, na escolha de banda, DJ, fotógrafa, tudo tudo. Então se for algo que caiba no seu orçamento, eu recomendo DEMAIS! A gente já tem TANTA coisa pra tomar conta sabe? Acho que eu teria enlouquecido real se não fosse por ela hahaha

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas