Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Ativa Janeiro 2021 Rio de Janeiro

Cerimonialista do salão ou de fora ?

Julia, dia 5 de Abril de 2020 às 08:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Oi meninas, estou com uma dúvida enorme, meu salão tem a opção de cerimonialista (pensei que seria uma boa ideia porque fica tudo no mesmo lugar), o valor é de R$1500 reais por esse serviço, porém ouvi muitas coisas sobre que quando você contrata uma cerimonialista do salão elas tendem a ser mais ausentes ao longo do processo de planejamento do casamento, o que vocês pensam sobre isso? Principalmente aquelas que casaram, como foi a experiência ? Se tiverem recomendações do RJ ,também aceito, um beijo .

6 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 7 de Abril de 2020 às 14:25
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Julia, eu acho que depende muito da(o) profissional, a assessora que meu espaço indicou eu só escuto boas recomendaçoes, as noivas dizem que ela acompanha até nas compras de lembrancinhas e de apetrechos para a balada, mas ja fiz orçamentos por fora onde logo de cara me falam que só vamos ter contato 30 dias antes para a reuniao geral. (ambos para contrato de assessoria do dia OK?)

    Encontrar um bom assessor é uma tarefa dificil e te aconselho a conversar pessoalmente com a pessoa antes porque é muito importante que role aquela sintonia me entende? Afinal vc vai confiar todo o cronograma da sua festa na mao dessa pessoa e precisar confiar que dará tudo certo no final.

    Vi que a Aline deixou uma lista de perguntas para se fazer ao fechar o contrato entao de uma olhadinha e caso ainda restem duvidas estou aqui para te ajudar Smiley heart

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Julia!

    Smiley ring

    Você pode esclarecer as suas dúvida conversando com a profissional e fazendo algumas perguntinhas. Se optar por esse caminho, damos dicas sobre o que perguntar aqui: Perguntas que você deve fazer (ou se fazer) antes de fechar um contrato.

    De toda forma, te facilito também o link dos profissionais cadastros no site:

    Cerimonialista Duque de Caxias

    Seja qual for a sua escolha, é importante se sentir segura.

    Um beijo

    Smiley kiss

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Novembro 2025 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sugiro você pesquisar com outras novinhas, procure preços e veja qual é a classificação de cada cerimonialista, as vezes uma de dentro tem mais conhecimento sobre espaço mas não sabe organizar nada além disso.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Julia, eu pensei bastante sobre isso quando eu fui contratar. Tinha a opção da cerimonialista do salão e a de fora, acabei contratando de fora.O que pesou foi justamente o fato de uma não conhecer e poder cobrar mais do salão, tentar fazer alguma coisa diferente do que sempre vejo naquele salão e nas propostas que elas me passaram em relação a interação minha e do meu noivo no salão. Procura conversar bastante com as opções e veja qual mais te agrada.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Júlia!
    Se você deseja esse servido e o salão dispõe, acho que facilita né?
    Só precisa conversar bem com o salão. Ela é cerimonialista para o dia ou ela vai acompanhar no planejamento também? Porque as vezes a noiva tem uma expectativa, mas o serviço é só para o dia... Se ela for acompanhar, uma conversa entre vocês combinando o que vc espera do serviço e como ela vai ajudar deve ser o suficiente para vocês se alinharem e gerar comprimento da parte dela com a organização.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Julia!
    Eu acho que tudo depende da profissional em si! Você já deu uma pesquisada no Google sobre essa do salão? Para ver qual a opinião de algumas noivas sobre ela e sobre o salão também!
    Saber quem estamos contratando é muito importante!Quanto aos locais, aqui na comu temos alguns fornecedores, que tal dar uma olhadinha?
    https://www.casamentos.com.br/busc.php?id_grupo=1&id_poblacion=&id_provincia=3949&id_sector=

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas