Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luanna
Noiva Novata outubro 2023 Goiás

Cerimonialista duvida

Luanna, dia 13 de Junho de 2023 às 18:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Pessoal começando agora a tentar me situar perante como organizar o casamento, estou tendo uma grande duvida, devo contratar um cerimonialista, desde o inicio dos meus planejamentos ou so para o dia?

14 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 15 de Junho de 2023 às 01:12
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende! Se vc for uma pessoa que gosta de pesquisar e planejar (como eu rsrs) acho bem desnecessário.



    Mas se não tiver muita paciência, uma cerimonialista já tem o jeitinho e os contatos! Pode ajudar demais
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Agosto 2024 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, tudo bem?


    Quando comecei a planejar meu casamento eu pensei q era uma grande bobagem, mas ouvindo a experiência de outras noivas eu cheguei a conclusão de que realmente precisa de uma equipe cerimonial. Contratar um cerimonial desde o começo pra mim é bem desnecessário, já que eu, meu noivo e a minha família estamos nos saindo bem.
    Agora para o grande dia, é essencial que tenha uma equipe, porque imagina a bagunça: padrinhos desorganizados, crianças chorando, tudo bagunçado, e o que era pra ser o melhor dia da sua vida vira um caos.
    E sobre aquela velha história de "tenho um amigo que vai cuidar de organizar o casmento", eu não acho uma ideia tão legal, Acho mais interessante contratar uma equipe que já tem experiência na área porque vai por mim: já fui em um casamento super desorganizado por falta de experiência do cerimonial
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Luanna

    Acho que essa escolha vai depender do quanto você precisará de ajuda na organização em si.

    Normalmente, a pessoa cerimonialista ajuda na data e, antes disso, você teria contato com uma assessoria: Cerimonialista e assessoria de casamento: é hora de entender as diferenças entre os dois serviços

    No nosso app temos diversas pessoas cerimonialistas e assessoras para você ir pesquisando:

    Cerimonialista duvida 1

    Deixo aqui um artigo pra esclarecer mais o papel da cerimonialista: Conheçam as funções do cerimonialista em cada etapa do casamento

    Qualquer coisa, só postar aqui 🧡

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende bastante do que você deseja, noivinha. Eu contratei uma desde o começo e ela me ajuda em muita coisa. Por exemplo, ela sentou comigo e desenhou o projeto de decoração. Agora que tô procurando esse fornecedor, é só mandar pra eles o projeto que a minha cerimonialista fez e tudo certo! É uma mão na roda
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Luanna depende da sua disponibilidade. Caso você não tenha tempo para ir atrás de todos os fornecedores sozinha, não consiga ir nas reuniões, fazer visitas e etc, o melhor é a assessoria completa mesmo. Agora caso você tenha essa disponibilidade, uma só para o dia supre super bem. No meu caso eu não tinha condição nenhuma de organizar tudo sozinha por causa do meu trabalho, então a assessoria completa foi perfeita pra mim.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá eu no começo organizei tudo praticamente sozinha e teria uma só para o dia maisn depois achei melhor contratar uma para me acompanhar até o grande dia então eu acho que vale a pena você fechar uma para ir te ajudando

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é uma escolha somente de vocês, caso vocês queiram organizar sozinhos, buscar fornecedores, realizar orçamentos e tiverem tempo, não tem necessidade de contratar assessoria, mas se vocês preferem ajuda e não tem tempo para procurar ai recomendo contratarem.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Luanna, depende muito de vc

    Eu escolhi contratar desde o inicio pq eu nao tinha muito contato com fornecedores na area, nao moro no local que eu farei o casamento e tbm nao teria disponibilidade de horario ou data pra ir fazer reunioes ou visitar os locais... pra mim foi uma ajuda otima, apesar da minha mae ajudar a ver as coisas, a cerimonialista me ajudou muuuito a contratar fornecedores 100% de confianca e hoje eu estou totalmente em paz com todos os fornecedores que contratei.

    Por outro lado, se vc tem tempo e disposicao pra correr atras de todos os fonecedores, pedir orcamento, verificar se eles sao de confianca, acompanhar o trabalho deles, verificar feedback de outras noivas e tudo mais, da com certeza pra vc fazer essa parte sozinha e contratar uma cerimonialista somente para o dia (essa eu acho 100% indispensavel)

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Espírito Santo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vale super a pena, ela vai te ajudar a tomar infinitas decisões.
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi um dos melhores investimentos que fiz. Acho super válido, fora que você tem muito mais segurança que vai sair tudo perfeito.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se você for uma pessoa ocupada vale a pena, caso você tenha bastante tempo livre e vontade de se envolver, não vale a pena não
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc puder, contrate. Vale a pena. Elas conhecem quem é do ramo, tem boas indicações e te ajudam a fugir de ciladas.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Moça, pelo que vejo aqui, se você puder pagar contrate desde o início. Muitas meninas contratam e falam que faz toda diferença. Eu não contratei, pois no meu caso não cabia (nem no orçamento nem nas tarefas que precisavam ser feitas pro casamento acontecer, mas terei uma 40 dias antes que é parte do pacote do espaço que contratei.

    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Maio 2023 Distrito Federal
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho um investimento super válido, q se paga com as boas escolhas assessoradas e principalmente com a paz mental q garante rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas