Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Principiante Dezembro 2024 Minas Gerais

Cerimonialista é indispensável?

Priscila, dia 9 de Novembro de 2023 às 18:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Decidi que não vou contratar cerimonialista para o meu casamento, acha que fiz bem? meu casamento não terá muitas entradas, será só 1 plaquinha, o porta bíblia e porta aliança. Fiz todo o planejamento das entradas e vou passar em dois ensaios. Qual a opinião de vocês?

16 Respostas

Última atividade por Samanta, dia 12 de Novembro de 2023 às 15:55
  • Samanta
    Noivo Novato Dezembro 2023 Pernambuco
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu casamento também é bem intimista por isso optei por não contratar, um dos casais de padrinhos é super próximo da gente e estão nos auxiliando em quase tudo, o que foi incrível e como não teremos várias entradas para a cerimonia isso também ajudou bastante, agora a duvida que me resta é se entro com meu pai e meu padrasto ao mesmo tempo ou se opto por entrar sozinha e já deixo eles posicionados lá próximo ao altar.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cerimonialista é quem realizará a cerimônia, e acessor(a) é quem fará toda a acessoria organizacional do dia.
    No meu caso, o buffet tinha incluso a acessoria do dia, onde foi enviado previamente o cronograma das entradas, as músicas a serem tocadas, e as saídas.
    Achei super indispensável, porque não temos como controlar tudo, e ter alguém orientando a todos no dia, nos deixa livre para curtir cada detalhe, cada emoção, sem nos preocupar se estão todos seguindo corretamente o cronograma.
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aqui a mais em conta que achei era 3 mil reais

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou pensando em fazer o mesmo, fechar somente para o dia na organização.

• Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho extremamente arriscado rs. Por mais que seja uma cerimonia pequena, durante pode acontecer alguns imprevistos e você terá que resolver sozinha. Eu não considero um gasto a mais e sim um investimento. Eu não sei o que faria do meu casamento sem a equipe, eu pude aproveitar tudo, não me preocupei com nadinha. Na semana então, eu fiquei 100% ociosa porque ela fez tudo rs.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Principiante Abril 2024 Minas Gerais
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou na mesma dúvida, e o valor de uma cerimonialista eu investiria em algo mais da festa.
    Tô pra pegar só uma equipe para ajudar no dia mesmo.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Priscila.

Não fechei e não acho necessário, principalmente na fase de busca de fornecedores e fechamento de contratos (vc teria q fazer isso de qualquer forma, n vejo motivo de ter um intermediário nesse momento). Talvez, uma opção seja fechar assessoria só pro dia, pra ter suporte no q precisar.

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho indispensável. Acaba sendo um investimento pra que o evento saia da forma como sonhou
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cerimonialista/assessoria é indispensável, pelo menos o do dia, se não quiser a completa. Organiza todo o dia de vocês, da cerimônia e da festa, sem você se preocupar com nada e não deixa essa responsabilidade com você ou com algum convidado.

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, não parei pra pensar nisso. Vou analisar com mais cuidado e vejo se acho alguém mais em conta por aqui.

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Pri.. acabei de responder outro fórum sobre o tema. Eu acho muito importante, até mais na festa do que na cerimônia religiosa. Porque os noivos estarão lá curtindo e a cerimonialista estará organizando os fornecedores e acontecimentos da festa. Claro que o cerimonial é construído antes, respondi esses dias um questionário de 17 páginas, com muitos detalhes, à partir dele está sendo feito o cronograma da cerimônia + festa. Pra mim, é indispensável.

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tava pensando em pedir a moça que faz os eventos da igreja pra auxiliar somente la, na hora dos padrinhos e pagens rsrsrs ela nao me cobrou

• Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi… Mas mesmo assim, eu ainda daria uma pesquisada pra colocar no dia, assim vc não vai ter preocupações de ver as coisas e vai poder aproveitar o dia que passa bem rápido.
    Da uma olhada aqui na plataforma para a sua região que tem vários profissionais, ainda está com promo da black!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá eu acho que você poderia arrumar uma pelo menos para o dia para te ajudar caso necessite

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha cerimonia será intimista, então eu fiquei com dó de pagar o valor (exorbitante pra minha região), mas estou com medo de arrepender Smiley cry

• Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Pri, eu acho que para o dia é essencial, imagina se algo acontecer, se precisar ver algo com os fornecedores, quem irá resolver? Alguém próximo ou da sua família e assim deixará de aproveitar a festa, ou até mesmo vocês. Acho que é um momento tão único que vocês tem que aproveitar ao máximo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas