Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Principiante Janeiro 2025 Paraná

Cerimonialista é mesmo necessário?

Cristiane, dia 22 de Novembro de 2023 às 20:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Guardado
Não sei se contrato ou não, meu orçamento é baixo e pensei em não contratar.

Contrata, vale a pena

88%

66 votos

Não vale a pena

11%

8 votos

17 Respostas

Última atividade por Cristiane, dia 28 de Novembro de 2023 às 10:55
  • C
    Noiva Principiante Janeiro 2025 Paraná
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas respostas noivinhas, vou procurar alguém para me ajudar no dia do evento e até lá vou fazendo eu mesma, minha irmã vai me ajudar e eu sou extremamente organizada, acho que vai dar tudo certo!
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Janeiro 2025 Paraná
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também penso assim, mas aqui não encontrei alguém que faça somente o dia. Eu sou muito organizada, pesquiso muito sobre casamentos, então acho que seria necessário somente no dia para que eu pudesse relaxar, minha irmã vai me ajudar com tudo mas ela também é madrinha e tem três filhos pra dar atenção, vou continuar procurando alguém que faça somente o dia.
    • Responder
  • Rosi
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Minas Gerais
    Rosi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Serve para melhor organização e você não precisa se preocupar com nada no seu dia de princesa.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cerimonialista é fundamental (pessoa ou equipe que organiza tudo no dia do evento) assessoria é dispensavel (aquela que organiza a contratação dos fornecedores) e depende do seu tempo e vontade de se envolver no proprio casamento Pra dizer se precisa de uma assessoria ou não
    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Digamos que depende do quanto você conhece desse ramo... as vezes você está inserida no meio e por isso conhece muitos fornecederos. Mas no meu caso, quero uma que me passe segurança, dicas de fornecedores.. isso reduz muito nosso "trabalho" em procurar locais e as vezes nos frustarmos por orçamento elevado ou espaço pequeno
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cris, eu contratei para o dia e posso dizer que tira um peso das suas costas porque o trabalho da assessoria/cerimonialista é ser os seus olhos na festa, eles vão organizar e cuidar de tudo, isso fez com que eu e meu marido aproveitássemos muito sem nos preocuparmos com nada, até drinks, agua, comida eles pegavam pra gente, fizeram de tudo para o nosso conforto, me senti muito cuidada.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Cristiane.

    Eu acho que não vale a pena e optei por contratar apenas no dia.

    Na preparação do casamento, você terá trabalho com ou sem cerimonialista, porque de qualquer forma, vc vai precisar pesquisar, pensar no que quer, pensar no planejamento e por aí vai, acho que acaba virando apenas uma coisa a mais no meio do caminho e não adianta muita coisa.

    Mas, no dia ou na semana, eu acho importante pra vc ficar mais tranquila, poder se arrumar com calma e confiar que estão preparando o local.

    à longo prazo, acho caro e totalmente dispensável. faria apenas pra semana ou dia.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Necessário não, essencial.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um dos principais fornecedores que você precisa ter é cerimonialista/assessoria. No mínimo o do dia. Sério, não da pra ficar sem, é essencial no casamento.

    Já fui em casamento que eu era a madrinha que não tinha assessoria, e tive que fazer esse trabalho, conclusão, não curti o casamento direito, não comi.

    • Responder
  • Douglas Parreiras
    Noivo Ativo Agosto 2024 Minas Gerais
    Douglas Parreiras ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar em agosto do ano que vem e contratei. Mas eu sou extremamente organizado, eu busco fornecedores eu fecho contrato e faço tudo, as vezes mando para ela o contrato para ver se deixei passar algo, uma checagem dupla. Talvez para essa parte voce até consiga ir sem uma assessoria.
    Agora, cerimonal, para o dia do casamento, é impossível nao ter. Organizar fornecedores, orientar convidados, acompanhar o time da festa, todo o cronograma, é necessário sim. Quem vai ficar por conta do buffet enquanto voce se maqueia? quem vai garantir a decoração enquanto voce descansa? Seu penteado não vai sair se voce precisar organizar todas as outras coisas. O que quero dizer é, você é só uma e casamento é uma responsabilidade muito grande que precisa de alguem experiente para que saia tudo bem.

    Vale a pena, pelo menos para o dia da cerimônia.
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cris, eu não achei necessário pra organização do casamento, o pré, sabe? Eu fui atrás dos fornecedores e fechei os contratos, tudo certinho. Mas acredito que PARA O DIA é fundamental. Contrate pelo menos para o casamento pq coisas fora do planejamento acabam acontecendo e é bom ter alguém com expertise pra resolver sem te estressar no seu momento noiva.
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulhee você não vai se arrepender, é um investimento! Pensa assim, todos os problemas, organizar cerimônia, organizar quem entra e sai, abrir o buffet, liberar as lembrancinhas, hora de jogar buquê, dança e etc.. é tudo ela, essas meninas são uns anjos na nossa vida no dia do casamento
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, para mim o cerimonial é indispensável. Com certeza um investimento, suas preocupações são 0
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, se puder ter, tenha. No nosso caso somos pessoas que sempre estudamos sobre casamento, e mesmo assim tivemos dúvidas e coisas que não sabíamos e ela ajudou e está ajudando demais. Além disso, não me imaginaria no dia do casamento sem ter alguém para organizar tudo e pensar nos detalhes para que eu e meu noivo ficarmos tranquilos.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim, a dica certa é que se você tiver condições tenha, pelo menos pro dia da cerimônia e festa.
    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você tiver o tempo para ir atrás de tudo, invista em um bom planner de casamento e faça sozinha. Não é a melhor opção mas é totalmente possivel ficar sem se você for uma pessoa organizada e estiver sem o dinheiro pra isso. Agora, caso você tenha condições, contrata!!!

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cris, cerimonialista é uma peça fundamental. Não é gasto, é investimento. Se for o caso, tire outra coisa, mas mantenha a cerimonialista
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas