Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jacqueline
Noiva Novata Agosto 2026 São Paulo Estado

Cerimonialista é mesmo necessário?

Jacqueline, dia 27 de outubro de 2025 às 17:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7

Noivas e noivos, vocês conseguem me dizer pq eu devo ter uma cerimonialista?

A profissional está cobrando 5 mil reais para organizar o evento no dia - apenas no dia.

Preciso mesmo disso? Estou na dúvida pq é muito dinheiro.

7 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 31 de outubro de 2025 às 17:49
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa aí tá cara ein, mas se você quer tranquilidade no dia vale a pena, veja minha crônica abaixo e tire suas próprias conclusões, ter alguém experiente que nos tranquilize nesse dia é muito bom viu, mas pesquise tem fornecedores mais baratos, boa sorte.

point-down.gif

O casamento de Luís e Kamila em Guaratinguetá, São Paulo Estado - casamentos.com.br

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2025 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse preço está muito acima do que normalmente é cobrado, pesquise um pouco mais que com certeza você irá encontrar bons profissionais e que cobram um preço justo.

Eu casei recentemente e havia contratado cerimonialista apenas para o dia, paguei R$1.500,00.

Pra mim valeu a pena, porque ficamos livres para curtir nosso dia sem preocupações.

A equipe ficou responsável por preparar toda logística com os fornecedores, salão de festas e igreja, organizou o cortejo da cerimônia, preparou todo cronograma da festa, ficou responsável pela distribuição das lembrancinhas, cuidou dos nossos itens pessoais, garantiu que tivéssemos tempo para descansar e jantar...

Se você tiver condições, é um investimento que vale a pena.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Dezembro 2025 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, ela ta querendo te assaltar! A mina fechei por 1300 para o dia. Procure outras, você vai precisar para ficar despreocupada e acho que colocar essa tarefa em um "convidado" não é legal, contrate alguém para isso mas com certeza há outras com valores melhores.

• Responder
  • Adriano
    Noivo Novato Setembro 2025 São Paulo Estado
    Adriano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós contratamos uma cerimonialista por um pouco mais de 3 mil, mas foi o serviço de assessoria final, no qual ela revisava os contratos, entrou em contato com cada fornecedor para acertar todos detalhes, participou da visita técnica e no dia levou uma equipe com 4 pessoas. O serviço é essencial, mas 5 mil para ajudar somente no dia está realmente caro.

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, nesse valor eu contratei uma cerimonialista pra me acompanhar durante toda a organização e não somente no dia. Procure outras, com certeza você acha mais em conta. Acho essencial uma cerimonialista para que no dia você não tenha que se preocupar com nada, apenas em se arrumar. Vai ser menos estressante.
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Maio 2026 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei o valor um pouquinho elevado para ser somente do dia, aqui fechamos por R$2.800, te oriento a procurar mais! Cerimonialista do dia não é luxo, é necessidade.. o papel delas: organizar o cortejo e coordenação das músicas com a orquestra, ensaiar os padrinhos e passar as orientações protocolares, ficar com as crianças até o momento da entrada, organizar visitas técnicas com os fornecedores e revisar contratos do dia, fazer contagem de convidados e organizar o acesso a festa, garantir que as coisas na festa saiam como planejaram (uma vez que os noivos não estarão presente na organização do dia), controlar o tempo de abertura do jantar, da pista de dança, fazer o cronograma do dia, servir os noivos ✨

Eu realmente acho impossível curtir uma festa sem preocupações se não tiver uma cerimonialista por trás disso.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha. Eu, e tenho certeza de que muitas outras noivas, achamos o serviço da cerimonialista no dia indispensável. Ela que vai evitar que os problemas cheguem até vc e irá resolve-los pra vc, além de oganizar toda a cerimonia, cortejo e tudo mais....

No entanto, esse valor ta muito acima! N sei se é devido a região q vc mora, mas tentou pesquisar um pouco mais? A minha cerimonialista é simplesmente PERFEITA e foi indicação, ent confio nela de olhos fechados!! Fechei o serviço somente pro dia e paguei 1600$ (mas encontrei valores de até 3k somente pro dia)

Tenta pesquisar um pouco mais pq tenho ctz de q vc acha algo mais em conta. Por esse preço, acho q vc encontra até assessoria pra todo o período q antecede o casamento.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas