Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alanna
Noiva Ativa Maio 2019 Rio de Janeiro

Cerimonialista na igreja?

Alanna, dia 15 de Abril de 2017 às 14:49 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 24

Vocês acham necessária a contratação de cerimonialista somente para a cerimônia na Igreja?

Acho válido porque vou me sentir mais segura de ter um suporte na entrada dos padrinhos, damas... Mas os valores são tão altos que me deixam na dúvida se realmente é necessário só para a cerimônia religiosa.

O que vocês acham?

24 Respostas

Última atividade por Luciana, dia 26 de Janeiro de 2018 às 19:39
  • Luciana
    Noiva Novata Maio 2018 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu contratei uma para a igreja, pq no Buffet já tem.Eu contratei por 400 reais , ela é muito atenciosa MCB Cerimonialista Maris, caso em maio já mandou a ordem de entrada

    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é preciso sim, é um serviço fundamental para evitar imprevistos e ter uma organização, sem contar que você não irá ficar preocupada com isso.
    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cerimonialista*** escrevi errado rs
    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É verdade é bem caro. Minha prima é criminalista então ela vai fazer sem cobrar. Eu acho necessário.
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Julho 2009 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Sei que é um gasto a mais e a gente sempre pensa "poxa, será que precisa?"

    Mas te digo, é um dinheiro super bem investido!! No dia são tantos detalhes e você precisa de alguém pra organizar, cortejo da cerimônia, verificar se todos os fornecedores estão fazendo tudo conforme o contratado, alguém para lembrá-los chega de foto, vocês precisam comer, alguém pra ver se as coisas estão sendo servidas, se o banheiro está limpo, para entregar as lembrancinhas, para recepcionar os convidados para levá-la ao bainheiro rsrsrs enfim, acho que é muito importante sim.

    Conheço uma equipe de assessoria totalmente profissional e barata!! Cicerone Assessoria !! Vale muito a pena! Mande um e-mail quem sabe *******@******************.***.**

    beijinhos

    • Responder
  • Luciana
    Noiva Novata Maio 2018 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguém indica um somente para cerimonia na igreja para Sp?
    • Responder
  • Georgia
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Georgia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho válido, no dia não teremos preocupações.Eu já contratei o meu.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te disse, tô sempre aprendendo. Cola na Kenia que o casamento dela eu estou esperando ansiosamente haha ela sabe tudo
    • Responder
  • Alanna
    Noiva Ativa Maio 2019 Rio de Janeiro
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muita informação, socorro! 😂😂😂
    • Responder
  • Alanna
    Noiva Ativa Maio 2019 Rio de Janeiro
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kenia, acho mesmo que vou precisar... ficar nervosa com detalhes no dia vai ser ruim.
    Muito obrigada pela ajuda e pelo esclarecimento!
    • Responder
  • Alanna
    Noiva Ativa Maio 2019 Rio de Janeiro
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que coisa boa!!!
    É uma ótima ideia, farei isso! Muito obrigada! Smiley smile
    • Responder
  • Alanna
    Noiva Ativa Maio 2019 Rio de Janeiro
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fale!É muita informação e muito gasto! Hahaha
    • Responder
  • Alanna
    Noiva Ativa Maio 2019 Rio de Janeiro
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hmm sim! Na que estamos quase fechando não tem 😣Obrigada, Nathalia!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende. Tem igreja que já tem uma pastoral dos noivos que faz isso. Além de não cobrar eles organizam com muito carinho. Procure saber se onde você vai casar tem.

    Na minha paróquia tem é uma amiga casou na igreja batista e lá o pastor tbm tem uma "pastoral " (alguma noivinha evangélica sabe como vocês chamam? Usei o termo pastoral pq é assim que nós católicos chamamos)
    • Responder
  • Kaise
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Kaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom esses comentários para tirar as dúvidas mesmo. No meu caso pretendo contratar uma cerimonialista apenas para o dia do casamento. Pois o orçamento está bem apertado. Nos mesmos estamos marcando visitas e etc..

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tbm acho muito importante e o momento agora é do cliente e não do fornecedor, estamos em crise. Expõe sua realidade pede desconto, foi assim que fizemos a nossa cermonialista já havia feito o casamento da irmã do meu noivo e da prima e estava cobrando 3000 ela topou fazer por 1500 reduziu algumas coisas como visitas a todos os fornecedores junto com a gente. agendamento de cada visita e isso sinceramente eu nao gosto, eu curto fazer as visitas só o meu noivo e eu e dps nós entramos em.contato com ela pra pedir opinião em relação ao valor e profissionalismo. Boa sorte
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso. Eu postei uma imagem dessa parte do meu orçamento lá no outro tópico, mas repito ela aqui pra ficar mais claro pra todo mundo.

    Assessoria

    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica meio confuso os termos mas vamos ver se entendi o assessor é o da assesssoria completa desde o começo incluindo o dia por isso ele é cerimonialista também? E cerimonialista é quem cuida da parte da cerimônia em si no dia? Obrigada por esclarecer, sempre aprendo as coisas contigo!
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Respondendo sua pergunta, Alanna... eu sempre recomendo assessoria. É um valor alto, mas só os descontos que tive com outros fornecedores por causa dele já cobriram o valor que paguei. Sem contar a tranquilidade na organização. Eu sei que posso contar com ele pra resolver qualquer pepino. Eu poderia escrever um texto enorme sobre como tem sido pra mim, já que ele foi meu primeiro fornecedor e já estamos "juntos" há um ano.

    Se você não quiser assessoria e acha que consegue resolver tudo sozinha, beleza. Mas cerimonial eu acho imprescindível para ter uma cerimônia organizada e sem stress.

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não é bem assim, Lari. Celebrante é quem celebra o casamento. Cerimonialista é quem organiza as coisas no dia do casamento. O assessor é também cerimonialista no dia, mas ele trabalha desde o início da organização do casamento, guiando os noivos por todo o processo de contratação de outros fornecedores.

    Outra menina criou um debate dizendo a mesma coisa que você ontem e eu comentei lá sobre isso. Eu poderia tirar uma foto do meu contrato de assessoria que menciona sobre a parte de cerimonial, mas estou com preguiça. rs

    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aprendi tudo aqui mulher kkk esse site/app é ótimo! Se precisar peça ajuda pra mim ou outra noiva destacada que ajudamos muito!
    • Responder
  • Alanna
    Noiva Ativa Maio 2019 Rio de Janeiro
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou acabar é te contratando, Lari... Pena que é de SP hahaha

    Valeu por mais essa!

    • Responder
  • Alanna
    Noiva Ativa Maio 2019 Rio de Janeiro
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou acabar é te contratando, Lari... Pena que é de SP hahaha

    Valeu por mais essa!

    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No caso o que você quer é assessorista e não cerimonialista. O primeiro é quem ajuda na organização de tudo e o segundo é a pessoa que celebra o casamento (no lugar do padre pra quem casa fora da igreja). É muito comum essa confusão. Eu indico você contratar nem que seja somente a do dia pra não ter problemas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas