Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rúbia
Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais

Cerimonialista ou preferem planejar sozinhas?

Rúbia, dia 11 de Abril de 2024 às 11:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Noivinhas de Bh que casam em Outubro, vocês contrataram cerimonialista ou estão planejando sozinhas?
Nao encontrei nenhuma que me indentificasse... Me ajudem🙃

15 Respostas

Última atividade por Rúbia, dia 8 de Maio de 2024 às 17:45
  • Rúbia
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também vi que é essencial, nem que seja somente para o dia. Contratei!
    Obrigada por sua resposta. 😊
    • Responder
  • Rúbia
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Demorei a responder, acabei vendo o quanto é importante. Acabei contratando o mesmo pacote rsrs obrigada por sua dica 😁
    • Responder
  • Rúbia
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também vi que é essencial, nem que seja somente para o dia. Contratei!
    Obrigada por sua resposta. 😊
    • Responder
  • Rúbia
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei Jessica! Obrigada pela indicação, vou dar uma olhadinha pois eu bastante atrasada. 😔
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Rúbia!!

    Também me caso em outubro/24, mas em Contagem!

    Acho cerimonial essencial!!! Depois de muito pesquisar encontrei a Ana Paula da Opus Eventos, me identifiquei com ela e me passou muita segurança. Fechei o pacote intermediário que possui análise de contratos (era importante pra mim e todos os outros que olhei só tinha a análise no pacote premium/completo), ela me dá indicações e acompanha toda a minha organização/prazos pelo sistema que ela me disponibilizou. Tenho gostado muito e as avaliações são muito boas. Encontrei ela aqui no site mesmo.
    Fiz reunião online com todos os profissionais que gostei das propostas e fechei realmente com a que mais me passou segurança e cabia no orçamento.

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu contratei por achar super importante pra mim, mas depende muito de você, se você consegue organizar as coisas sozinha e tem tempo pra isso, ao meu ver vale muito a pena.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou aqui de BH, caso em novembro, e optamos por um pacote simples de cerimonialista. Basicamente contratamos o do dia + o serviço de auxílio até a data do casamento.


    Esse auxílio funciona +- assim, eu e meu noivo que corremos atrás de tudo, o cerimonial não vai atrás de nada. Mas, eles revisam os contratos e tiram dúvidas pontuais. Qual taxa de quebra eu uso? Precisa anexar algum documentos nesse? Qual cálculo uso pra bebida?
    É um pacote bastante simples, consegui desconto do mês do consumidor + pagto a vista (30%) e ainda veio com site premium de presente (casar.com) + acesso ao app deles (ótimo pra save the date, rsvp etc)
    Encontrei o pessoal aqui no app, se chama Ilustre Cerimonial. Eu estava com um pouco de dúvidas, pra ser sincera, mas 30% de desconto é algo assim né kkkkkkkkk
    No final, como nosso casamento é mais simples, estou gostando de pesquisar os fornecedores por mim mesma. Tem MT coisa aqui no app, mas conforme eu vou fechando um eles mesmo recomendam parceiros e nem tem a chance de eles cobrarem aquele % que os cerimoniais são famosos por cobrarem.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Junho 2025 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii! Não sou de BH, mas por aqui decidimos fechar assessoria e cerimonial, que ao meu ver é muito útil. Fizemos uma reunião e fomos definindo prioridades e vontades, ao final ela nos passou uma média de custo que ficaria a festa, então é uma forma de ter orientação pra não estrapolar o orçamento (convenhamos, é o medo de 99% das noivas kkkk) e ao final, quem decide tudo são os noivos, o máximo que ela deve fazer é orientar. Além de que ela consegue descontos e indica bons fornecedores que ela já conhece o trabalho.

    No caso de não ter se identificado com nenhuma, buscar profissionais em cidades próximas com boas referências ou procurar recomendações de amigas/família que casaram e utilizaram o serviço de assessoria são opções

    • Responder
  • Monica
    Noiva Constante Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sou de BH, sou do Rio de janeiro, mas eu estou organizando tudo sozinha mesmo, não gosto da idéia de uma pessoa dizendo o que devo fazer, mas para o dia do casamento, eu contratei uma cerimonialista sim, para auxiliar, porque quero que tudo saia perfeito 🙌.
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Contratei somente a assessoria para o dia mesmo.
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Ativa Novembro 2024 Bahia
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem duvidas cerimonialista. Isso depende muito do contexto de vida. Se eu não trabalhasse, iria ter mais tempo pra pesquisar muito e tal, mas com cerimonialista ela ja tinha uma lista de opções de fornecedores e ela foi essencial pra mim, inclusive é importante pra n cair em golpes e fornecedores duvidosos. Até o perfil do instagram da pessoa, estilo da decoração ela ja sacava que uns fornecedores n tinham nada a ver com a proposta do meu casamento e confesso que eu sozinha n tinha reparado em varias coisas.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho cerimonialista indispensável para o dia do casamento

    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O lugar que fechei é bem completo, então por fora precisei contratar bar, foto e vídeo, celebrante e detalhes como bem casados.. então fiz tudo sozinha, agr se vc tem que contratar cada fornecedor individualmente eu recomendo ter
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se atente só às terminologias, quem ajuda a organizar o casamento é assessoria, mas não é tão fundamental assim. Agora, cerimonialista é imprescindível
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo Estado
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!!


    Se puder, invista em uma!
    Além de serem muitos detalhes que consomem muita energia (e não temos tempo né?) esse pessoal tem os contatos dos fornecedores, conseguem descontos… se vc conseguir uma boa assessoria vai conseguir economizar e evitar muito estresse!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas