Olá noivinhas.

Hoje trago um assunto bastante comentado aqui na comunidade. Acho que é algo que em algum momento todas nos pensamos. Contratar ou não cerimonial apenas para o dia do casamento?
Pois bem, Eu acredito que com toda a informação que temos hoje em dia através de blogs, sites e redes sociais o serviço de uma acessória completa torna-se dispensável. Não estou fazendo pouco caso do trabalho do profissional e nem desmerecendo, porém quando nos referimos a noivos dinâmicos, antenados e que se propõem a pesquisar e procurar o que desejam, apenas o cerimonial para o dia do evento supre o que iram precisar, porém ainda sim se você tem disponibilidade financeira e quer poupar trabalho e tempo, a acessória é super importante.
Eu como muitas me enquadro no padrão orçamento LIMITADO, e antes pensava que era um dinheiro jogado fora “pra que pagar alguém apenas para um dia” era o que eu me perguntava, todavia quanto mais me via pesquisando e iniciando as contratações dos demais fornecedores, parei e pensei.
“Senhor o que eu vou fazer no dia com tanta coisa para fazer? Como vou dar conta de organizar, supervisionar, me arrumar, respirar, comer, lembrar de todos os detalhes, organizar os convidados, tudo pra que meu dia seja perfeito e com o mínimo de imprevistos possíveis.”
Foi ai que me dei conta não teria como eu estar em todos os lugares o tempo todo, nem ver tudo da maneira que eu gostaria, então comecei a cogitar a possibilidade de ter alguém que fosse os meus olhos no dia do evento, uma pessoa que terá o mesmo cuidado que eu com cada detalhe, ou até mais, alguém que enxergue até além do que eu enxergaria. “
Claro de inicial veem algum parente em mente, mais ai lembrem-se se alguém lhe faz “um favor" vc não pode cobrar tanto quando pode cobrar de alguém que você está pagando para exercer determinado papel.
Ai minha ficha caiu cerimonialista é imprescindível.
É só pensarmos na diferença de gasto e investimento.
Gasto é um dinheiro que não volta mais, investimento é um dinheiro que vc aplica e retorna pra você em rendimentos.
Ou seja CERIMONIALISTA é
investimento, é alguém que vai te poupar de toda a dor de cabeça possível e imaginável
no dia do seu casamento, que irá organizar, e dirigir seu grande dia pra que tudo saia nos parâmetros esperados, me arisco até a afirmar que muitos profissionais atuam
como verdadeiras fadas madrinhas na vida de muitas noivas.
Algo que afirmo é que devemos ter critérios na busca de um profissional de qualidade para que o sonho não se torne pesadelo, pois já vi cerimonial mais desorganizado que tudo e acabar mais atrapalhando do que ajudando.
Meu casamento ainda não aconteceu, mais alguns critérios que busquei me basear antes de fechar contrato:
1. Observe as referências se possivel converse com outras noivas que já contratam e se a indicam, uma excelente maneira de localizar e entrar em contato com essas pessoas é através da pagina do cerimonial em redes sociais.
3. Posterior a isso, opte por profissionais flexíveis, que especificam qual a função deles no casamento, a minha por exemplo foi contratada para o dia apenas, mais me fornece um “suporte” sem custo adicional tirando dúvidas ou dando dicas durante o período do planejamento, ressalto que nem todo profissional faz isso, ela faz porque gosta de se entrosar com os noivos.
4. Preço não se baseiem em profissional bom é profissional caro, ou vice versa. Existem pessoas com preço justo e trabalho impecável assim como pessoas com valores exorbitantes e não dão conta.5.Quantidade não é qualidade. Não adianta contratar alguém que te promete ter 3 ou 4 auxiliares e não estar apta a distribuir as funções entre eles. As vezes apenas 1 auxiliar é o suficiente.
6.A última dica é. Não se deixem levar pelas cortesias, como lagrimas de alegria, almofada, plaquinha. Ganhar brindes é bacana. Mais cuidado para não se distrair com os atrativos e perder o foco na busca pelo profissional ideal. Lembrando que dá sim pra ganhar as cortesias e um bom serviço.
Acho que por hora é isso, espero ajudar.