Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná

Cerimonialista para o grande dia contratar ou não #dicas

Thais, dia 5 de Dezembro de 2017 às 15:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 47

Olá noivinhas. Smiley laugh

Familia%2BDinossauro%2B1.gif

Hoje trago um assunto bastante comentado aqui na comunidade. Acho que é algo que em algum momento todas nos pensamos. Contratar ou não cerimonial apenas para o dia do casamento?

Pois bem, Eu acredito que com toda a informação que temos hoje em dia através de blogs, sites e redes sociais o serviço de uma acessória completa torna-se dispensável. Não estou fazendo pouco caso do trabalho do profissional e nem desmerecendo, porém quando nos referimos a noivos dinâmicos, antenados e que se propõem a pesquisar e procurar o que desejam, apenas o cerimonial para o dia do evento supre o que iram precisar, porém ainda sim se você tem disponibilidade financeira e quer poupar trabalho e tempo, a acessória é super importante.

Eu como muitas me enquadro no padrão orçamento LIMITADO, e antes pensava que era um dinheiro jogado fora “pra que pagar alguém apenas para um dia” era o que eu me perguntava, todavia quanto mais me via pesquisando e iniciando as contratações dos demais fornecedores, parei e pensei.

“Senhor o que eu vou fazer no dia com tanta coisa para fazer? Como vou dar conta de organizar, supervisionar, me arrumar, respirar, comer, lembrar de todos os detalhes, organizar os convidados, tudo pra que meu dia seja perfeito e com o mínimo de imprevistos possíveis.”

Foi ai que me dei conta não teria como eu estar em todos os lugares o tempo todo, nem ver tudo da maneira que eu gostaria, então comecei a cogitar a possibilidade de ter alguém que fosse os meus olhos no dia do evento, uma pessoa que terá o mesmo cuidado que eu com cada detalhe, ou até mais, alguém que enxergue até além do que eu enxergaria. “

Claro de inicial veem algum parente em mente, mais ai lembrem-se se alguém lhe faz “um favor" vc não pode cobrar tanto quando pode cobrar de alguém que você está pagando para exercer determinado papel.

Ai minha ficha caiu cerimonialista é imprescindível.

É só pensarmos na diferença de gasto e investimento.

Gasto é um dinheiro que não volta mais, investimento é um dinheiro que vc aplica e retorna pra você em rendimentos.

Ou seja CERIMONIALISTA é investimento, é alguém que vai te poupar de toda a dor de cabeça possível e imaginável no dia do seu casamento, que irá organizar, e dirigir seu grande dia pra que tudo saia nos parâmetros esperados, me arisco até a afirmar que muitos profissionais atuam como verdadeiras fadas madrinhas na vida de muitas noivas.

Algo que afirmo é que devemos ter critérios na busca de um profissional de qualidade para que o sonho não se torne pesadelo, pois já vi cerimonial mais desorganizado que tudo e acabar mais atrapalhando do que ajudando.

Meu casamento ainda não aconteceu, mais alguns critérios que busquei me basear antes de fechar contrato:

1. Observe as referências se possivel converse com outras noivas que já contratam e se a indicam, uma excelente maneira de localizar e entrar em contato com essas pessoas é através da pagina do cerimonial em redes sociais.

2.Quando escolhi a minha primeiramente “O SANTO BATEU” rsrs, digo isso porque a simpatia da pessoa e a confiança que ela te passa ao descrever o trabalho que será realizado em seu casamento deve ser impecável. Eu costumo falar que tem que rolar uma conexão entre o que te é proposto pelo profissional e o que você quer, se não existir essa sincronia de interesses continue procurando rsrs

3. Posterior a isso, opte por profissionais flexíveis, que especificam qual a função deles no casamento, a minha por exemplo foi contratada para o dia apenas, mais me fornece um “suporte” sem custo adicional tirando dúvidas ou dando dicas durante o período do planejamento, ressalto que nem todo profissional faz isso, ela faz porque gosta de se entrosar com os noivos.

4. Preço não se baseiem em profissional bom é profissional caro, ou vice versa. Existem pessoas com preço justo e trabalho impecável assim como pessoas com valores exorbitantes e não dão conta.

5.Quantidade não é qualidade. Não adianta contratar alguém que te promete ter 3 ou 4 auxiliares e não estar apta a distribuir as funções entre eles. As vezes apenas 1 auxiliar é o suficiente.

6.A última dica é. Não se deixem levar pelas cortesias, como lagrimas de alegria, almofada, plaquinha. Ganhar brindes é bacana. Mais cuidado para não se distrair com os atrativos e perder o foco na busca pelo profissional ideal. Lembrando que dá sim pra ganhar as cortesias e um bom serviço.

Acho que por hora é isso, espero ajudar. Smiley kiss

47 Respostas

Última atividade por Thais, dia 13 de Março de 2018 às 11:32
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Eva, fico feliz que tenha sido útil. Smiley kiss

• Responder
  • Evac
    Super Noiva Dezembro 2018 Goiás
    Evac ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei! Eu estava com muita dúvida... mas já estou pensando melhor! Smiley smile
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gabi, no que diz respeito aos preparativos a minha tira minhas duvidas, e também auxilia passando alguns contatos, porém não gosto muito disso pois sinto que não vou pagar por consultoria. Mais ela diz que gosta de ajudar rsrs.
    Mais to que nem vc, no dia espero que tudo saia perfeitamente.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ariane.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei a do dia, mas ela também vai dar esse suporte ao longo dos preparativos. Como eu sempre pesquisei sobre casamento, pesquiso muitos fornecedores, mando e-mails, peço descontos, até o momento o papel dela não foi importante, mas o que mais quero é que no dia saia tudo bem e espero que ela faça tudo direitinho, não deixando nada passar Smiley smile

• Responder
  • Ariane
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei suas dicas
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina Lori. Smiley kiss

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bacana Nicole, depois conta pra gente como foi... Smiley winking
    • Responder
  • Lori
    Noiva Esperta Maio 2018 São Paulo
    Lori ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Legal, gostei das dicas. Muito obrigada!

• Responder
  • N
    Noiva Principiante Novembro 2021 Goiás
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nao contratarei! Estou pensando em economizar bastante! recrutarei pessoas proximas e ensaiarei para serem cerimonialistas!!

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando a gente sabe como se faz com qualidade parece que os problemas triplicam rsrs

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bacana Branca, é muito bom quando encontramos um profissional de qualidade e que atende nossa necessidade.

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Setembro 2021 Amazonas
    Adriany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente eu sou a decoradora e como sou a noiva estou pirando por causa do medo de não ficar do jeito que eu sempre sonhei a decoração.
    Talvez acho que um serviço de um organizador possa até me despreocupada sobre isso
    Sou muito detalhista 😢
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lavinnia é aquilo com relação a distancia, acredito que não terá problema pois geralmente os profissionais estão aptos a problemas de locomoção.

E amiga, quando o santo bate é a melhor sensação rsrs

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Adri, a gente até tenta mais é impossível né?

• Responder
  • Lavinnia
    Noiva Curiosa Abril 2020 Rio de Janeiro
    Lavinnia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu to na pesquisa por cerimonialista, apesar logo no inicio me encatei com uma, q me deu indicacao de sitio, mostrou fotos dos casamentos q ela fez q pareciam com oq eu queria, falou sobre o casamento dela, me senti como amiga. O ruim e q ela e a mais distante do local da festa, mais estou pensando seriamente nela. Foi como vc disse o santo bateu rsrs
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Setembro 2021 Amazonas
    Adriany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito boa observação.
    Acho necessário já que a noiva não terá tempo para ver tudo
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Fernanda, cada detalhe nesse dia tem que ser muito bem cuidado.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É importantíssimo mesmo! Não tem como cuidar de tudo no dia, rs.
    • Responder
  • Rúbia
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu prefiro assim porque senão ela cobraria 2.000,00 então só vou pagar quando precisa é o no dia da festa
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que lá tem Cássia, pois de fato no dia ajuda e muito.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Rúbia, que pena que ela cobra a hora por dicas e indicações , acho que esse tipo de coisa deveria estar incluso, ou como cortesia para agradar o cliente.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Vitoria, que bom que conseguiu um bom pacote, pois realmente acredito que tudo relacionado a casamento é superfaturado.

• Responder
  • Cássia
    Noiva Curiosa Março 2020 Minas Gerais
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha , e super importante , na igreja onde vou Casar já tem poriso não vou contratar uma ! Mais se. Não tivesse nossa acho q ia contratar uma pq e muita coisa
    • Responder
  • Rúbia
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acabei de adquirir uma cerimonialista mas tambem estou fazendo orcamentos com outras cerimonialista mas a que eu acabei de fechar cobrou 900 a diaria no dia , e quando eu quiser dicas e indicacoes de fornecedores pago 50,00 a hora, e tem algumas que cobram horrores o ultimo orcamento que fiz deu 3.500,00 com as mesmas disponibilidades que tem a minha , e muita diferença de preco

• Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Na minha cidade é tudo tão caro que o pacote da assessoria completa ficou mais barato que o cerimonial do dia hahahaha.

Estavam me cobrando 3500 (parecia preço tabelado) só para o cerimonial do dia, achei isso um absurdo. Acabei fechando um pacote junto com a decoração que ficou bem mais barato.

Uma coisa que eu aprendi: para fazer um casamento tem que pesquisar muuuuuuuuuuuuuuuuuuito.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito bacana Vitória, o contexto de dispensável o qual mencionei estava me referindo a pessoas que assim como eu não tem como encaixar a assessoria completa no orçamento, pois por exemplo dentre as que cotei na minha região que são excelentes profissionais o preço médio que cobravam era de 3.000,00 pra mais cheguei a valores de até 8.000,00 e isso infelizmente foge da minha realidade financeira, já o cerimonial dia não tem como ficar sem, esse precisamos sem duvida.

Concordo que é bacana ter a completa mais quando dispomos de recursos para tal feito.

Pelo visto vc conseguiu uma assessoria bem bacana também e seu dia será maravilhoso vc vai ver. Smiley kiss

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você tá certa Fernanda, vale a pena pra que não tenha problemas no dia. E vai ser lindo, depois mostra pra gente como foi Smiley kiss

• Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também pensava que a assessoria completa era dispensável até contratar a minha. Além dos descontos que a gente consegue pela indicação, tenho a certeza que todos os fornecedores do meu casamento são de confiança. Já vi muita noiva sendo deixada na mão por buffet e decoração, fotos que não são entregues. Também tenho certeza que todos os meus fornecedores terão no trabalho

O Cerimonial tem que ser contratado com muito cuidado. Até o sucesso das fotos depende disso.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas! Eu acho que vou contratar assessoria completa porque provavelmente organizarei meu casamento à distância. Mesmo tendo família na cidade, prefiro não sobrecarregar ninguém com minha festa.... se bem que acho que vou fazer só um bolo e champagne, mas ainda assim quero tudo muito bem feito... se não, melhor nem fazer rsrs

• Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Para o dia não tem como ficar sem né rs

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bem isso Liliane, quando designamos alguém da família além de cansativo a pessoa acaba por nem aproveitar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas