Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marta
Noiva Ativa Março 2018 Minas Gerais

Cerimonialista, pra que serve?

Marta, dia 24 de Julho de 2017 às 19:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Oi gente, desculpem a minha ignorância, mais quais são as funções de uma cerimonialista, e a recepcionista não é a mesma coisa? O pacote que eu fechei me disseram que o ideal para o meu casamento será 3 cerimonialista/ajudante e 1 recepcionista. Meu casamento será para 150 pessoas.

8 Respostas

Última atividade por Ully, dia 31 de Maio de 2018 às 14:07
  • Ully
    Noiva Principiante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Ully ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente adorei tirar essa dúvida, agora com toda certeza não pode faltar uma cerimonialista pro meu casamento Smiley heart

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha cerimonialista é a pessoa que vai verificar se tudo está ok no seu casamento, verificar se todos os fornecedores entregaram o serviço de acordo com o contrato, te auxiliar na entrada da igreja, organizar os padrinhos, verificar se a decoração está ok, resolver qualquer problema que aconteça no dia, contar as lembrancinhas, contar no final se o número de pessoas ultrapassou ou não, te ajudar se acontecer algum imprevisto (ex. Quebrar algo, esquecer algo, arrumar seu vestido) Tudo isso é papel de uma cerimonialista, que é diferente da recepcionista que geralmente só fica na porta recebendo as pessoas (anotando nomes, pegando convites individuais, senhas etc) e somente isso, até onde eu sei. O serviço de cerimonial geralmente conta com uma cerimonialista que possui recepcionista, ajudantes etc. Ja o serviço de assessoria, que foi o que eu contratei, além do serviço de cerimonialista do dia que eu destaquei ainda, ela está desde 2 anos antes do meu casamento me auxiliando em todos os contratos que eu fecho, me indicando pessoas de confiança, conseguindo descontos para mim, cortesias, me dando dicas do que é melhor ou não, além de fazer questão de colocar meus gostos em prática e controlar meu orçamento para que meus desejos sejam compatíveis com a minha realidade econômica. Eu contratei o serviço de assessoria 2 anos e 3 meses antes do meu casamento, agora só falta 1 ano e 4 meses. É uma assessora e 3 auxiliares dela trabalhando no meu casamento, que é para 250 pessoas. Além delas ainda tem 1 recepcionista que é inclusa do buffet. Eu particularmente acho esse serviço ESSENCIAL, IMPRESCINDÍVEL no casamento, independente do tamanho e do nível da festa, pelo menos para o dia, porque é humanamente impossível uma noiva dar conta de tudo no dia do casamento. Sem cerimonialista as chances de estresse, imprevistos e problemas no dia do casamento acontecerem aumentam em 50%
    • Responder
  • Jaque
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qual a diferença de cerimonialista e Acessoria?
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Dorcasejean ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive uma cerimoalista e duas recepcionistas, meu casamento foi para 200 pessoas. A cerimoalista faz um cronograma do casamento que horas tem que acontecer cada coisa, e as recepcionista ajudam na organização e na recepção de cada convidado
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Marta. Bom, a Jé já falou o que a cerimonialista faz. Eu tive 250 convidados e duas pessoas trabalhando no cerimonial, e deu tudo certo. Mas o meu casamento foi "fácil" pq teve poucos padrinhos, não teve entrada de criança, não teve uma variedade enorme de comida, não teve que parar a festa para ter dança, retrospectiva, nem nada.
    • Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depende muito do estilo do seu casamento, noivinha. Mas acho que três é um bom número. Por exemplo, enquanto uma cuida da entrada dos padrinhos, outra fica lá na frente com a música e outra com você no carro.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Março 2018 Minas Gerais
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi, mais 3 não é demais não Jéssica ou é isto mesmo?

• Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A cerimonialista vai conduzir todo o programa do seu casamento, noivinha. A recepcionista vai apenas recepcionar seus convidados. A cerimonialista vai cuidar para que TUDO saia o mais perfeito possível. Ela cuida desde o cortejo, até a hora que vocês vão comer.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas