Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taina
Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo

Cerimonialista sim ou não ?

Taina, dia 29 de Janeiro de 2020 às 00:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Oi noivinhas eu tenho mais algumas dúvidas a cerimonialista e necessario tem como organizar sem ela ?

24 Respostas

Última atividade por Deborah, dia 29 de Janeiro de 2020 às 12:04
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim! Eu não tenho não cerimonialista, está dando tudo certo. Vou ter só acessória do dia mesmo que é do salão, mas fora isso vou fazer tudo.
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Julho 2022 Paraná
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou em cima do muro quanto a isso, sei que pro dia é super necessário, quero dar mais uma pesquisada antes de procurar uma
    • Responder
  • Taíla
    Noiva Ativa Junho 2020 Maranhão
    Taíla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Normal amiga 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Até agora não vi necessidade, estou fazendo tudo sozinha e ta sendo super tranquilo. Para o dia a igreja já disponibiliza uma assessora para organização das entradas na cerimônia e não pretendo contratar somente para o buffet.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super necessário. Se tiver uma de confiança, é dor de cabeça a menos! Ela vai ser seu braço direito pra tudo! Eu contratei a minha só para o mês, mesmo assim ela me dá toda assistência online durante o ano todo.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive Assessoria completa, mas confesso que dá para organizar assim com ajuda do noivo. Porém, para o dia é fundamental tem uma pessoa profissional para auxiliá-los
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia, Taina.
    Jeito de organizar casamento sem cerimonialista tem e muita gente faz isso.
    Mas esse profissional ajuda demais e, por ja está acostumado, consegue ver detalhes que os noivos, na hora da emoção, nao percebem.Caso você tenha orçamento pra isso, contrate. Se nao tiver, peça alguém de sua confiança para atuar como cerimonialista.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que organizar é bem possível sim, eu pesquisei todos os fornecedores sozinha, pedi os orçamentos, vou ir fazer as visitar com meu noivo. Não estou encontrando nenhuma dificuldade. Fora que sou uma pessoa que não curto mto palpites hahah e coisas assim, gosto do meu jeito e pronto, então acredito que eu não me daria bem com isso. Mas para o dia eu acho super importante, pra vc ficar despreocupada em relação a tudo que está acontecendo
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Taina a princípio teríamos cerimonialista para o dia apenas, mas como começou a ficar maçante a procura por fornecedores, decidimos contratar uma assessoria completa e está sendo a melhor coisa pra gente.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Lamara
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Lamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a cerimonialista é o fornecedor mais importante hahahha principalmente para quem não tem tempo... A minha mesma já me livrou de gastar uma grana com coisas que a principio não tinha conhecimento
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim foi muito importante!
    Ele/ela vai te ajudar a manter tudo organizado no prazo correto pro dia C. Além de que no dia, a responsabilidade de todos os fornecedores cumprirem seus contratos será dela, a ideia é fazer você não se preocupar com nada! Ees cuidam de contratos, prazos, valores, realizam orçamentos.
    Eu contratei, principalmente porque meu casamento foi na minha cidade natal e tinha outros fornecedores de outros lugares.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Acho que a Cerimonialista é a parte mais importante da festa hahaha. É muito importante o trabalho da cerimonialista que te auxilia na contratação de fornecedores, te indica muitas coisas e ideias. Fora que você não precisa se preocupar com o script do casamento, ela faz tudo isso por você. E aquelas dúvida mais convencionais: quem então primeiro? Noiva entra de que lado? Como faz? Ela resolve tudo beeem rapidinho! Vale muito a pena o investimento ❤️
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Abril 2021 São Paulo
    Nathalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu surtando todos os dias 😹😹
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ao menos no dia ela é super importante pq ela acompanha desde a montagem, conferência de que tudo contratado esta sendo entregue , organiza os fornecedores , resolve os problemas que acontecem na festa, reposição da comida ,limpeza e desmontagem.
    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Organização e cuidado pra que tudo dê certo eos noivos ficam mais tranquilos. Eu assisto muito vídeo no YouTube então não contratei ninguém de imediato. Só no dia mesmo q uma amiga minha vai fazer a parte da cerimonialista e o melhor de tudo, não me cobrou nada pra isso. 😍
    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô fazendo tudo sozinha, só no dia mesmo que eu vou por uma cerimonialista ( amiga mesmo ) pra poder organizar as entradas e lugares no dia do casamento.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Novembro 2021 Paraná
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente não acho necessário, no meu caso tenho facilidade com finanças e organização de eventos então pra lidar com isso sozinha é tranquilo, só para o dia mesmo que vou contratar, no dia ela será essencial pq é a cerimônialista que auxilia os convidados em tudo, organiza os padrinhos, pajens e daminhas para a entrada, é a cerimônialista que sabe a ordem de tudo no casamento, contratar antes não é tão necessário, afinal a parte da organização do casamento é muito gostosa, fazer a lista dos convidados, colocar todos os gastos no papel, contratar os fotógrafos, o buffet, a decoração, fazer a prova dos docinhos, escolher o local, o sabor do bolo, escolher o horário... tudo isso é muito gostoso de se fazer e pra mim é uma parte muito importante do casamento e se contratar a cerimônialista é ela quem fará tudo isso...
    • Responder
  • Taíla
    Noiva Ativa Junho 2020 Maranhão
    Taíla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha eu contratei somente para o dia. O resto eu to conseguindo administrar bem (graças a Deus. Mas tem dia que eu surto) 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor coisa , fechei acessória completa , assim não fico no desespero !!
    • Responder
  • Luana
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não me arrependo de ter fechado a assessoria completa, a minha tem me ajudado muito nessa fase de organização
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha está me ajudando na organização. Me ajudou a fechar contrato com Buffet, salão de festas e DJ. Foi comigo e com o meu noivo no dia em que fechamos a decoração. Deu dicas super valiosas. Além disso, no dia ela estará monitorando tudo no salão de festas para que saia como o planejado, já que eu estarei no dia da noiva.
    Além disso cuidará da entrada dos padrinhos, daminhas, etc. na igreja.
    • Responder
  • Taina
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Taina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais qual a função dela ?
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim é super necessário. O melhor investimento da vida!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas