Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thuani
Noiva Novata Maio 2022 São Paulo

Cerimonialista: Sim ou Não?

Thuani, dia 21 de Abril de 2020 às 15:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 15
Olá noivinhas!!!
Estou começando a organizar meu casamento, que será em Setembro do ano que vem, e estou em uma dúvida cruel: devo contratar um Cerimonialista ou não tem necessidade? Na verdade, eu nem sei muito bem como funciona o trabalho de um.
O que vocês acham? Vocês contrataram um ou estão se virando totalmente sozinhas na organização do casamento? Helppppp! 😭Cerimonialista: Sim ou Não? 1



15 Respostas

Última atividade por Isabela, dia 22 de Abril de 2020 às 21:42
  • Isabela
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha. Eu e meu noivo começamos a organizar o nosso casamento por conta própria e com quase tudo contratado decidimos contratar uma cerimonialista apenas para o dia do casamento, depois de diversas pesquisas achei por aqui mesmo uma bem em conta e acabamos por contratar para o dia e para consultas online antes do dia do casamento e foi muito bom! Conversando com ela nos demos conta que se tivéssemos contratado antes teríamos gastado muito menos... Na minha opinião vale super a pena SIM!!!
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou contratar cerimonialista. Acho dispensável um dinheiro que posso usar para outras coisas.
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Thuani! Smiley ring

    Para o dia o dia do casamento, é importantíssimo ter alguém para dar suporte aos noivos Essa pessoa ficará responsável caso algum problema aconteça e também irá coordenar a realização das etapas da festa (como a dança dos noivos, discurso e votos, por exemplo). Normalmente essa pessoa é a cerimonialista, mas também pode ser alguém da família, amigos, etc.

    No entanto, se vocês desejam ter uma ajuda personalizada durante todo o processo de organização do dia C, podem contratar uma assessoria.

    Entenda a diferença neste artigo: Cerimonialista e assessoria de casamento: sabem a diferença entre os dois serviços?

    Espero ter te ajudado!

    Beijo Smiley kiss

    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso depende de muitas coisas, primeiro se cabe no seu orçamento, segundo se vc sabe o que quer fazer.


    A cerimonialista geralmente só atua no dia da festa, mas se você quer alguém antes tem que contratar uma acessória.
    Eu e minha noiva somos produtoras, então faremos toda a parte da pré sozinhas, e estamos pensando em contratar alguém somente para o dia, para que a gente possa curtir o nosso dia tranquilas e sossegadas.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thuani, a cerimonialista é que atua no dia do casamento, a pessoa que cuida do planejamento é a assessora. Eu acho assessoria indispensável, você pode planejar seu casamento sozinha sim, mas em algum momento vai precisar de alguém para te dar suporte com os contratados, com o cronograma, uma pessoa que esteja no dia sendo os teus olhos, comandando cada detalhe, organizando a montagem e fazendo com que o roteiro seja executado perfeitamente, além de claro lidar com possíveis imprevistos.


    Se vc quer alguém para te ajudar desde o início te indicando fornecedores o momento de contratar é agora. Mas se vc prefere fazer sozinha, sabe lidar bem com os fornecedores, contratos, fazer as pesquisas, buscar orçamentos, contrate apenas a assessoria do dia para que ela esteja com vc 3 meses antes e atue no seu dia fazendo tudo sair perfeito!
    • Responder
  • B
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Biasteffens ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha isso depende muito de alguns critérios, o primeiro dele é: qual sua disponibilidade de orçamento? o segundo: qual sua disponibilidade de tempo?
    Você precisa analisar bem qual estilo de casamento você quer, quantos convidados e sua experiência com eventos.

    Eu optei por nenhum tipo de acessoria, mas eu não estou trabalhando então tenho tempo disponível, cresci com minha avó realizando casamentos (ela tinha uma empresa que realizava casamentos) e além disso eu trabalhei muito tempo em uma ONG organizando eventos beneficentes em hotéis e chácaras. Então não vi necessidade alguma.

    É uma decisão que precisa levar vários fatores em conta. Acha que precisa mesmo? e se precisa, o quanto? completa? parcial? só no dia?

    • Responder
  • Gabriely
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é uma decisão bem particular, e tem de todos valores... E como as meninas disseram você tem 3 formas de fechar esse tipo de serviço.. A completa (Ela resolverá tudo pra você, com base nos valores estipulado) A parcial (onde ela vai assumir a partir de onde parou na organização e ver o restante que falta) e a do Dia (onde ficará responsável por verificar no dia do evento todos os fornecedores fechados, e organização da cerimônia, festa)... eu preferi fechar a do Dia, por preferir eu mesma negociar com cada fornecedor, e quero no dia do meu casamento estar 100% tranquila em saber que tem alguém resolvendo e conferindo tudo naquele dia tão planejado... agora vai muito daquilo que precisa e procura noivinha. E boa sorte na sua escolha 😊👰🏽💐
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei e não me arrependo, ela salvou a gente em vários problemas que ja tivemos, e vamos ter o serviço dele apenas pra festa.
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei e não me arrependo, não sei o que faria sem ela no dia. Não tinha cabeça pra pensar em nada!!
    Além das dicas que elas dão no processo dos preparativos sobre fornecedores.
    Foi ótimo pra nós!
    • Responder
  • Naiara
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você não tiver tempo pra olhar e se ñ tem ninguém que possa te ajudar a organizar é bom contratar alguém pra ficar por conta de tudo , no meu caso eu tenho bastante tempo então contratei cerimonial só para o dia do casamento mesmo na verdade eles são nossos olhos em toda preparaçao.
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei olhando sozinha, por isso contratei acessoria parcial onde ela me ajuda mas não vai comigo aos locais negociar com os fornecedores. Eu acho imprescindível ter uma cerimonialista se for uma festa com muitos convidados, mas se for mais pra família não vejo muita necessidade.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siiiim


    Claro

    Com toda certeza
    O Cerimonialista te ajuda a organizar seu casamento , procura fornecedores para vc (ele se torna seu amigo duranre os preparativos)
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thuani, seja muito bem vinda!!

    A questão de contratar ou não uma cerimonialista é muito particular. Eu não contratei cerimonialista completa (aquela que ajuda indo nos fornecedores, negociando valores, fechando contratos). Mas, para o dia, é extremamente importante você ter uma equipe de cerimonialista/assessoria para organizar o cortejo, resolver problemas, checar se os fornecedores estão entregando tudo, cuidar que tudo saia perfeito no dia, etc. Então, sugiro MUITO que você contrate alguém para o dia. Mas CALMA: alguns espaços já oferecem isso incluso no pacote. Então nao contrate ainda... (no meu caso, eu tive assessoria do próprio espaço e foi maravilhoso!).

    Há pessoas que dizem que cerimonialista é a primeira coisa a ser contratada. Pra quem tem condições financeiras pra isso e que não tem tempo de olhar nada, eu concordo. Mas se você é como eu, que não gosta de deixar esse tipo de decisão na mão de terceiros, procure os fornecedores você mesma, pesquise, peça orçamentos, converse com seu noivo. Vocês certamente vão conseguir tomar muitas decisões importantes entre vocês, sem a ajuda de uma cerimonialista. Então, resumindo o textão (risos): veja o que você deseja, veja o seu bolso se seria possível contratar ou não. É um serviço relativamente caro e que precisa ter boas indicações, senão pode ser um gasto terrível e você ainda acabar na mão. Pesquise bastante! E vai dar tudo certo, tenha certeza!! Conte comigo se precisar de alguma opinião, dica, desabafo hehehe.... fique à vontade. Beijos! Bons preparativos!

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei uma acessora pra me ajudar na organização de todo o casamento. E contratei tb a equipe dela composta por mais 2 pessoas pra organização da festa.


    Ou seja, contratei o pacote completo da cerimonialista e não me arrependo. Eu, o noivo e a família nao tivemos nenhuma preocupação no dia do casamento.
    • Responder
  • Jakeline
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Jakeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha 💐
    Eu contratei e indico 🙌 elas podem atuar de 3 formas, de forma resumida: total (fecha até contratos para você) parcial (chega antes da cerimônia e confere tudo) do dia (auxilia somente na recepção) ... Eu contratei a parcial, ela me indicou vários fornecedores, tira minhas dúvidas e no dia irá me ajudar na conferência das coisas e na "organização" do pessoal (entrada dos pais/padrinhos .. as mesas que vai sentar..)
    Espero ter ajudado 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas