Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva Principiante Abril 2024 Santa Catarina

cerimonialista sim ou Não?

Julia, dia 12 de Setembro de 2023 às 14:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Guardado

Oiiie noivinhassss, como estão por ai?

Me ajudemmmmm, vocês contrataram cerimonialista? eu não contratei e não queria... mas queria umas opiniões sobre o assunto.

Atrapalha muito se eu não tiver uma? ou não interfere tanto se a noiva não fizer questão?

sim

81%

71 votos

não

18%

16 votos

22 Respostas

Última atividade por Nicolle, dia 19 de Setembro de 2023 às 04:44
  • Nicolle
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei e ja vejo que faz muita diferença, no dia você não vai precisar se preocupar com nada

• Responder
  • Julia
    Noiva Principiante Abril 2024 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhas, obrigada a cada uma de vocês por abrirem meus olhos porque realmente, eu não tinha pensado em algumas coisas e percebi que para o dia é indispensável... como eu tenho quase todos os contratos fechados vou contratar para o dia, agora é correr atrás para achar alguma rsrs

Novamente muito obrigada, vocês são demaisss!!!

• Responder
  • Anna
    Noiva Curiosa Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, eu contratei, pois no dia do casamento eu não quero ter preocupação em entrada de cada um, a cerimonialista ajuda muito em todos os minimos detalhes e você consegue ficar menos preocupada com as coisas

• Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa outubro 2023 Santa Catarina
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também concordo!

• Responder
  • Andreza
    Noivo Constante Março 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você gosta de resolver as coisas e se sente segura para fechar todos os contratos, não julgo necessário uma assessoria completa.

Agora para o dia do casamento a assessoria é de extrema importância. Ela irá organizar o cortejo, acompanhar a montagem dos fornecedores e etc.
    Eu fiz dessa forma. Organizei e fechei todos os contratos e contratei uma assessoria para o dia.

• Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Júlia, sinceramente ?! por aqui eu pensei em contratar uma assessoria completa, mas fugia do nosso orçamento e como no lugar que fechamos já tinha a assessoria do dia, acabamos escolhendo não ter assessoria completa e seguir só com a do dia mesmo… e também deu certo, mas acho que depende, se você escolher não ter uma assessoria completa, é necessária muitaaa pesquisa e tempo, para ir fechando os fornecedores e não cair em golpes e não fechar qualquer contrato na emoção!
    acredito que a assessoria completa ajuda muitoo nessa parte, mas se você preferir não ter assessoria completa eu acho que é super possível tbm
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Num momento tão emocionante, eu preferi ter alguém experiente que me passasse segurança e fizesse desse momento tão esperado, incrível como sempre quis
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No inicio eu achava assessoria bobeira, contudo, hoje enxergo que é o mais importante pro casamento, como sou uma pessoa independente kkkkkkk escolhi assessoria parcial, com o foco no dia do evento, para eu ficar curtindo e relaxando, enquanto alguém cuida de tudo para mim.

• Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, eu acredito que no dia é muitooo importante, vão ter detalhes que você não vai conseguir arrumar no dia, porque vai se arrumando e é um dia para relaxar, então eu vou contratar para o dia mesmo

• Responder
  • J
    Noiva Novata Novembro 2024 Bahia
    Jobson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E essencial essa ajuda, sem falar que ni dia vc fica despreocupada
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu jamais casaria sem a assessoria, de verdade. Na nossa foi essencial! Fechamos um pacote intermediário onde eu cotava e fechava e ela ia analisando meus contratos, indicando fornecedores e etc. Chegando em 30 dias ela tomou a frente de tudo e eu não fiz absolutamente nada rs organizou com cada um, horários de chegada, saída, montagem, cronograma da festa, cuidou da gente e de cada convidado durante toda a festa. Eu nao me preocupei com absolutamente NADA. Eu falo para todo mundo, economiza em outra coisa mas nao em assessoria rs.

• Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Julia, eu acho super importante! Eu contratei assessoria completa e não me arrependo.

• Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou organizando o casamento por conta própria, mas acho cerimonialista indispensável pelo menos pro dia do casamento. Ela vai organizar o cortejo, lembrancinhas, alguns momentos protocolares, e vai resolver coisas pra você não precisar se estressar

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noviinha, eu contratei para poder curtir o meu dia e o meu momento. Acho super importante ter alguem cuidando de tudo para que eu não me preocupe, sabe? Mesmo que seja apenas a assessoria do dia, vale super a pena. E os valores para assessoria do dia São super em conta.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Setembro 2024 Santa Catarina
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não contratei mas já agendei uma reunião, acredito que vai ser muito importante.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei por vontade do meu noivo e to vendo que foi a melhor coisa que fiz mesmo.

Principalmente pro dia, pra organizar entradas, cuidar do buffet, cronograma e tudo, é imprescindível. A cada reunião que tenho com meu assessor saio embasbacada por que ele pensa em detalhes importantes que a gente não pensa, e olha que já to calejada de pesquisar e avaliar casamentos kkkkkk

Principalmente pra questão de ansiedade e organização maior, indico sim, nem que for somente para o dia.

• Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei uma assessora para o dia, e acho bem importante!

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Julia, estou em reta final de organização (me caso em 17 dias) e não sei o que eu faria se não tivesse assessoria. Desde o começo minha assessoria sempre me deixou extremamente a vontade para fazer as minhas escolhas, mas sempre entrava nas negociações e eu já economizei muito dinheiro porque tenho a assessoria (só em decoração extra economizei quase 20 mil reais!!!). Eu super indico assessoria para qualquer pessoa que tenha o objetivo de curtir o casamento e o momento. Vejo muitas noivas super estressadas com os preparativos sem aproveitar porque não tem um time responsável que a deixem "curtir" esse momento.

Eu acho isso fundamental. Eu quero participar do meu casamento como convidados sem me preocupar com nada!

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A assessoria foi o segundo item que fechamos para o casamento e foi uma decisão bem acertada. Nos identificamos bastante com nossa cerimonial e o que nos fez optar por ter foi pensar que queremos uma pessoa completamente envolvida e que nos conheça para ajudar no grande dia. Por exemplo, tivemos uma conversa inicial para ela nos conhecer e entender o que buscamos. Depois disso, ela foi nos sugerindo fornecedores que se encaixam no que procuramos, ela olha pros contratos de uma maneira diferente, tem uns insights que nós nunca teríamos (por falta de experiência), entre outros.

E o fato de ter uma cerimonial não ofusca/anula em nada nossa autonomia em buscar e falar com fornecedores a parte ou decidir o que queremos.

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Foi minha primeira contratação, Julia e me trouxe muita segurança. Estamos organizando o casamento à distância, então foi imprescindível ter uma assessoria para indicar fornecedores, nos apoiar nas decisões, trazer a experiência que não temos. Além de que no dia, estaremos ansiosos demais para tomar conta de tudo hahaha, será figura essencial para nos ajudar a manter as coisas em ordem!

• Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei e acho muito importante. São muitos detalhes, é bom ter alguém que é especializado, principalmente para ler os contratos. Eu sou advogada e não tinha algumas maldades, que a assessoria apontou. Por exemplo, checar se o fotógrafo cobra deslocamento para o pré-wedding, se no contrato dos músicos consta que chegarão com x minutos de antecedência, etc. As indicações da assessoria não foram muito úteis, não fechei com nenhum fornecedor que ela indicou. No dia também é muito importante ter alguém para coordenar as entradas dos pais, padrinhos, daminhas e dos noivos. Cronometrar com os músicos as entradas, ajeitar seu véu e calda. Na festa é interessante porque eles checam se as quantidades de comida e bebida contratadas foram realmente fornecidos pelo buffet, conferem se os convidados estão sendo bem servidos, conferem as quebras de itens como taças e pratos...

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha eu contratei pois no dia vai ser bem util devido a correria e tendo uma pessoa para auxiliar ficar mais tranquilo

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas