Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Curiosa outubro 2024 Ceará

Cerimonialista só pro dia ou pra organizar tudo desde a decisão???

Cicera, dia 17 de outubro de 2023 às 22:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29
Guardado
Decidindo aqui como contratar minha assessoria/cerimonialista.
Já tenho em mente todos os fornecedores e locais de casamento e recepção.
Me ajudem a decidir.

Contratei só pro dia

46%

31 votos

Contratei p/ organizar td

52%

35 votos

29 Respostas

Última atividade por Giovana, dia 19 de outubro de 2023 às 15:08
  • Giovana
    Noivo Constante Novembro 2023 Distrito Federal
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é muito relativo, porque depende muito do tempo até o casamento e como está todo o processo. No meu caso com um ano de antecedência já tinha decidido alguns pontos, então basicamente foi verificar, e contratar fornecedores.. Como já tinha tudo sobre controle não vi necessidade de contratar integralmente. Então contratei só para o mês do casamento, onde ela ficará responsável por verificar tudo dos contratos e cobrar dos fornecedores questão de horários, organização e tudo mais. Mas não deixe de contratar, pro dia é essencial!!

    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo noivinha, pesquisa bastante pra você conseguir chegar em uma conclusão.

    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa outubro 2024 Ceará
    Cicera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Fernanda. Já decidimos fotógrafo, bem casado, bolo, vestido... estamos decidindo todas as outras coisas ainda. Sou bem indecisa, mas sei escolher com qualidade. Penso em algo leve... Tradicional mas jovial. Quero alguém sim pra me ajudar no dia. Quero alguém pra ter a visão que eu não vou ter. Ser meus olhos. Com minha preocupação.
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa outubro 2024 Ceará
    Cicera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou começando a achar que o ideal é assessoria e cerimonialista pro dia do evento pois precisamos está livres para aproveitar a não nos preocupar com desmontar decoração e ambientes.
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa outubro 2024 Ceará
    Cicera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Samara. Eu vou começar a pesquisar isso agora: o buffet. Porque aí talvez esteja incluso a assessoria. Agora a pouco tive um reunião online com uma cerimonialista e gostei bastante.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vai ser apenas para o dia, primeiro porque o casamento é para 30 pessoas apenas, segundo porque temos uma lista de fornecedores reduzida (nao queremos uma festa tradicional, então muita coisa fica dispensado) e terceiro porque a maioria dos fornecedores nós ja temos, ja sabiamos exatamente quem queriamos para fotografia, maquiagem e cabelo da noiva, trajes dos noivos, decoração, animações de festa, então nem faria sentido alguem pra mediar essas contratações. Ah e claro que o preço influencia, não vejo porque pagar tanto dinheiro pra alguem fazer algo que nós mesmos podemos fazer com excelencia (pensaria o contrario caso fosse extremamente atarefada e nao tivesse tempo de organizar o casamento, dai sim contrataria)
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Novembro 2027 São Paulo Estado
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui não vimos necessidade de contratar antes do casamento , contratamos somente para o dia para ter alguem para organizar tudo ali naquele momento

    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, por aqui quando fechei o buffet veio o assessor incluso. Tudo o que preciso eles me auxiliam.

    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa outubro 2024 Ceará
    Cicera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou pesquisando e anotando todas as ideias e gostos que tenho no decorrer dos dias. Vejo perfis, depoimentos, fornecedores que gosto e vou fazendo meu check lista. Ainda não marquei civil nem religioso. Só aluguei vestido do civil. E também acho que vou trocar. Acho ele muito arrumado porque eu achava que ia casar apenas no religiosos e agora já é no religioso também depois. São tantas emoções e tantas mudanças de decisões... Mas tudo é tão importante e especial... e bonito...
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa outubro 2024 Ceará
    Cicera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga, tô vendo que é a melhor escolha porque você se livra de muitas coisas e se preocupa só em degustar, escolher e pagar.
    No dia você só aproveita.
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa outubro 2024 Ceará
    Cicera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga, tô vendo que e
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa outubro 2024 Ceará
    Cicera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até agora só fechei vestido e bolo. Estou por decidir tudo ainda. Por isso preciso de assessoria e cerimonialista. Como vou ter civil em na cidade de Fortaleza-Ce e religioso na serra de Baturite, tenho que ter uma boa ajuda com montagem, desmontagem e organização do cortejo e dos fornecedores.
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa outubro 2024 Ceará
    Cicera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi. Também é uma boa opção já que tenho certo a maioria dos fornecedores que queremos.
    Só quero ter certeza que tudo vai sair bem feito no dia e organizado. E não quero montar é desmontar nada no dia.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu contratei depois de fechar o buffet e a equipe está me acompanhando desde já

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vale a pena contratar para todo o processo de organização. O que nos fez optar pela assessoria completa foi ter uma pessoa que nos conheça, entenda como somos e nossos gostos para saber conduzir o evento com a nossa identidade. Além disso, tem nos auxiliado a encontrar fornecedores que tenham haver com a proposta de casamento que queremos, revisam contrato por contrato, são atenciosos com detalhes que passariam despercebidos por nós, entre outros.

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, Por aqui decidimos contratar apenas para 3 meses antes, já tínhamos muitas coisas fechadas, e também que era o triplo do valor, contratamos a final para não ter nenhuma preocupação no dia.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá eu contratei para a organização de tudo no começo eu organizei muitas coisas sozinhas mais depois eu preferi contratar e achei boa escolha

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei pra tudo, mas não sei se foi um pouco de azar meu, fiquei um pouco decepcionada. Esperava mais desse acompanhamento durante todo o processo. Hoje eu contrataria apenas pro dia
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Optei por contratar apenas para o dia. Estou organizando tudo, então quero alguém pra me poupar de algumas coisas enquanto me arrumo.

    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei pra tudo, mas sinceramente acho q só pro dia é suficiente
    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Março 2024 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talvez alguém só para o dia, para te ajudar com o vestido, ver se tá tudo certo com os fornecedores, para não ser uma preocupação para você. Assim você vai poder aproveitar mais o seu dia.
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa outubro 2024 Ceará
    Cicera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha lista é de apenas 40 convidados..
    Acha que é necessário?
    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Março 2024 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei para organizar tudo. Achamos essencial pq esse será o profissional que irá cuidar de tudo para você no dia e no nosso caso, ter um suporte para vermos se estamos indo na direção correta está sendo muito bom. Nossa cerimonialista nos indicou a confeiteira que irá fazer o bolo e foi o melhor bolo que já experimentei! Fora que estávamos tomando algumas decisões que provavelmente no dia não daria tão certo.


    Porém se o seu casamento for pequeno e mais simples, você pode tentar fechar para 3 meses antes
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que se estiver dentro do orçamento é algo que sempre pode ajudar bastante, mas não vejo como indispensável já que será para poucas pessoas, aí vai depender das necessidades que vocês tiverem. Se quiserem mais conforto para lidar com fornecedores, um acompanhamento pra ajudar nos detalhes, é bem interessante, mas se estão tranquilos em organizar tudo acho que só para o dia é suficiente
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi a primeira pessoa que contratei e não me arrependi nem por um segundo! Me ajudou demais, deixou meu coração tranquilo, indicou os melhores fornecedores.. Enfim, meu coração é daqui 3 dias e eu não teria feito diferente!
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa outubro 2024 Ceará
    Cicera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Ana Laura. Poxa!
    Isso no Civil é no Religioso? Fico com medo também... Meu noivo não concorda em contratar... já eu acho imprescindível. Eu vejo a dedicação delas nos posts..
    Indica alguma?
    • Responder
  • Ana Laura
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei so pro dia, mas nao recomendo... Ficamos sozinhos com todo o trabalho de lidar com os perrengues
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa outubro 2024 Ceará
    Cicera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isabella, nossa lista de convidados até agora está em 40 pessoas. Seria interessante ter assessoria completa ou só pro dia na sua opinião?
    Obrigado por sua participação.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós preferimos só para o dia pois achamos importante ter alguém responsável por garantir que esteja tudo certo e organize tudo, mas no nosso caso não vimos necessidade de contratar assessoria para antes porque nosso casamento não vai ser muito grande, se fosse acredito que seria indispensável também.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas