Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro

Cerimonialista: ter ou não ter ?

Larissa, dia 29 de Julho de 2020 às 11:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24

Olá meninas! meu casamento será um evento mais simples, somente para família, casarei na igreja e depois farei uma recepção em um sítio de uma prima. Tudo que terá em meu casamento é minha família que fará, estamos contratando somente cozinheira e dj, o resto meus próprios parentes fazem, alguns já trabalham com eventos. Por esse motivo, estou muito na dúvida se contrato ou não uma cerimonialista. Os valores estão um pouco fora do nosso orçamento, mas tenho medo de como ocorrerá a cerimônia sem ajuda. Não sei o que faço, me dêem um help.

24 Respostas

Última atividade por Bianca, dia 29 de Julho de 2020 às 14:17
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maginaaa!!
    Vai dar tudo certo!! O importante é fazer com carinho e ter pessoas q gostam da gente por perto. Se não tiver ngm vc combina certinho a entrada com os padrinhos e tals, e vê com os seus pais ou alguma madrinha pra só conferir se o salão tá todo do jeitinho q era pra ficar.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eu fosse voce contrataria apenas para a cerimonia. Porque nao fica aquela bagunça e duvida de quem entra onde e quando.

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vamos contratar apenas para o dia da cerimônia, pois ajuda bastante a deixar tudo organizado e o valor e mais em conta.
    • Responder
  • Jessie
    Super Noiva Agosto 2020 São Paulo
    Jessie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo. Mas dá uma pesquisada só para o dia e tenta um desconto. Meu cerimonialista conseguiu vários super descontos com fornecedores pra mim. Brinco com ele, dizendo que ele é meu fada madrinha hahaha pq me ajuda muito em tudo.
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada amore! é muito difícil quando a situação financeira começa a pegar kk a gente sonha tanto com nosso dia, tenho muito medo de dar tudo errado. Vou pensar se eu teria alguém em quem confiaria de arrumar tudo assim, quem sabe está perto e eu não reparei kk

• Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oooii noivinha!! Eu acho mto importante ter alguém pra organizar as entradas na igreja e cada momento do casamento (cortar o bolo, jogar o buquê...) Além de fiscalizar a montagem das coisas pra q esteja tudo conforme vc planejou na festa. Se está fora do orçamento veja com algum dos seus parentes se alguém pode te ajudar com isso. Certamente a pessoa q vc perguntar se pode fazer isso por vc vai se sentir bastante honrada por vc confiar seu dia a ela! Se não der pra ter alguém fazendo isso, combina certinho com os padrinhos e todo o pessoal q for entrar na igreja, pra não ter erro de momento de entrada nem nada. Certamente vai estar tudo lindo!! A cerimonialista serve pra organizar as coisas e te livrar de algumas preocupações no dia. Mas se vc não conseguir ter uma tá tudo bem tbm, sua festa vai continuar ótima e seus convidados vão continuar comemorando com vcs!!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenta negociar
    Na sua cidade não tem nenhum grupo de noivas ou Instagram
    Que quem sabe ofereça uns descontos?
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu penso o tempo todo, tenho medo de sair tudo errado. O que tá pegando são os valores altos por aqui.

• Responder
  • Jessie
    Super Noiva Agosto 2020 São Paulo
    Jessie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu super aconselho você contratar um(a); nem que seja apenas para o dia. Ouvi algumas pessoas falando que fizeram tudo do casamento, mas se arrependeram de não contratar cerimonial pelo menos para o dia.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se tiver alguem que possa confiar 100 de olhos fechados chama essa pessoa para te ajudar no seu grande dia
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O nosso maior medo é a preocupação demais com as coisas sabe. Mas aqui na minha cidade os valores para a assessoria do dia tá tão alto.

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou!

Por nada, Lari! Smiley heart

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Chegamos a conversar com uma que tbm nos cobrou isso ai, achamos um absurdo.

A nossa foi um achado que valeu a pena, pq com esse preço que nos cobrou ela podia sumir no mundo e só aparecer pra fazer o serviço dela. Mas pelo contrário super nos ajuda

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha, adorei a ideia! Não pensei nessa possibilidade. Vou caçar algumas dicas. Obrigada Smiley heart

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é o que eu queria, somente pra cerimonia já me ajudava muito, mas aqui na minha cidade os preços estão bem puxados. Estou fazendo vários orçamentos pra vê o que dá pra fazer

• Responder
  • Keytellyn
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi!

Já pensou em "treinar" alguém?

Uma amiga mais próxima, alguma prima, não sei... vocês poderiam ver alguns videos, ler alguns artigos, montar um checklist juntas, etc

Assim garantiria que ela fosse seu braço direito no dia! Smiley laugh

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, quem me dera! 500,00 eu tinha fechado na hora. Aqui me cobraram de 1.500,00 pra cima, fiquei chocada com o valor.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lari
    Como as meninas falaram
    Acho que vale o investimento para a assessoria dia Vai deixar vocês mais tranquilos e sem tanta responsabilidade no dia
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que so para cerimonia , para vc ifcar mais em paz !
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vi algumas para o dia e mesmo assim achei o preço “salgado” kk queria alguém que pudesse me ajudar somente para a cerimônia. A única que entende melhor da minha família, será minha madrinha’
    • Responder
  • S
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Credo, sério ?!

Mulher, fechamos com a nossa por 500,00 e ela ainda sempre que pedimos ajuda é super solicita. Ela irá nos ajudar com a organização da Cerimonia, a entrada do cortejo e ficará para a recepção até a hora do bolo.
    • Responder
  • Keytellyn
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Larissa, uma boa ideia seria contratar apenas para o dia, e passar todo o planejamento para ela.

Ou, caso você queira economizar nessa parte, pode pedir para que algum parente que leve jeito nessa area fique responsavel durante a cerimonia.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vi somente para o dia e ainda assim está mais de 1500,00. Achei um pouco puxado 😔
    • Responder
  • S
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lari, nós contratamos somente para o dia.

As demais coisas estamos vendo por si só.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas