Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo

Cerimonialista - Tomem Cuidado

Bianca, dia 11 de outubro de 2021 às 15:09 Publicado em São Paulo 0 5

Meninas, alerta de Desabafo...


Hoje vim contar a vocês infelizmente o único fornecedor que nos deu um verdadeiro cano, e acabou prejudicando nosso casamento em alguns sentidos muito importantes.

Contratamos para Cerimonialista do Dia e Bar a empresa Mp assessoria Cerimonial Eventos- SP, que tem como dono o Mário Pascoal, desde o primeiro contato confesso que ele me pareceu uma pessoa um pouco desesperada por dinheiro. Com aquelas falar de ''linda'', ''noivinha'', e por ai vai.

Ele me apresentou várias comentários e referências de outros casais que contrataram o trabalho dele, mostrou fotos de eventos, e as redes sociais dele como Instagram e facebook.

Meu noivo, desde o princípio ficou com o pé atrás na contratação dele, tanto como cerimonialista, como bar, mas eu busquei acreditar no trabalho deste cara, e praticamente nos ferramos muito.

Vamos ao que interessa..

Durante todos os meses que se aproximavam do casamento, o Mário só sabia me pedir duas coisas: Lista de convidados e o pagamento final!!

Eu ficava me perguntando pra que ele queria a lista, sendo que isso era o de menos, o importante para ele era saber quantidade de convidados que era 150 pessoas, e não nome das pessoas.

Faltando 1 semana para o casamento, eu questionei ele, se ele não ia buscar me perguntar sobre o roteiro do casamento, sobre os detalhes do casamento, já que no dia em que fizemos a degustação na casa dele, eu deixei claro que eu precisava no dia de um braço direito, de um anjo da guarda. Para que eu pudesse curtir meu casamento, sem me preocupar com a organização e execução em si.

Eu que montei meninas, todo o roteiro do casamento, todinho!!

Nisso ele vinha e queria me dizer como que eu deveria ter a minha cerimônia, um exemplo:

Eu deixei claro que eu queria as madrinhas do meu lado na cerimonia, e os padrinhos do lado do meu noivo, todos em pé. Nisso ele veio e falou que o padrão é as madrinhas sentadas e os padrinhos em pé atrás.

Com toda educação eu informei que o casamento era nosso, e que seria da forma que nos desejávamos.


Outro ponto é que em contrato, simples, mas tinha um contrato feito, ele havia informado que seriam 2 pessoas de cerimonialista, ele e uma assistente. Na semana, eu paguei para que ele levasse mais 1 pessoa, porque achei que 2 pessoas seria pouco para ajudar na organização, principalmente do cerimonial.

Ele me mandou uma lista com 7 nomes, falando que iria levar 5 pessoas, falando que estaria no local cedo, 10hrs, já que minha cerimônia iria iniciar as 14hrs. Ele foi falar com o dono do Buffet, que ele já conhecia, que seria exigente, que iria fazer e acontecer. E eu acreditei que ele faria um bom trabalho apesar de tudo.


Pois vamos ao dia do meu casamento:


No, eu cheguei no local cedo com a minha família, o pessoal do Buffet e decoração, DJ já estavam lá a todo vapor, trabalhando juntos para fazer o nosso sonho acontecer. Eu busquei dar os detalhes finais, antes de me recolher para me arrumar. Nisso meu noivo me chama e fala:
- Mario mandou uma msg, ele não vem!!

Isso mesmo meninas, faltando horas para o meu casamento, ele disse que não viria!!!

Que estava mandando 2 pessoas no lugar dele.

Até ai, tudo bem, mas sabe por que ele não foi? Ele foi fazer outra festa, que era maior!!!

Ele largou o meu casamento, mandou duas pessoas que não conheciam o espaço, que não sabiam nada sobre os detalhes do meu casamento, para ir fazer outra festa.

Elas chegaram faltando 2 horas pra começar a cerimonia, complemente perdidas!! Fui pedir a elas para primeiro irem dar uma volta no espaço, para conhecerem o local. Voltaram eu tive que repassar tudo para elas, sorte que imprimi 2 roteiros, 2 listas de convidados. Mas eram muitos detalhes, eu sabia que elas estavam fazendo o que podiam.

Meu casamento, a cerimônia era ao ar livre, chovia e parava, chovia e parava, as demais equipes precisavam da orientação e parceria do cerimonial, não tiveram. Quem tomou a frente pra me ajudar foi a celebrante, gerente do espaço e o gerente do buffet ( meus verdadeiros anjos da guarda). Eles se uniram e fizeram tudo acontecer da melhor forma possível. Eu chorei por não aguentar mais sabe tanta pressão, tanta coisa encima de mim, sendo que eu pedi ao Mário que no dia me ajudasse a poder ter paz, e ele fez justamente o inverso.

Tiveram erros na minha cerimônia, detalhes, que eu sabia ali, mas mesmo assim busquei agradecer a Deus por permitir que tudo estivesse ocorrendo, por parar a chuva e deixar o sol nos brindar.

Para vcs terem ideia, não arrumaram a minha calda do vestido para as fotos, não pegaram o buque da minha mão quando eu cheguei no altar, peguei e entreguei a minha mãe. Não orientaram meus padrinhos na saída.

Acabou a cerimônia, fomos para a festa, elas nos chamaram para abrir o Buffet, nem estava pronta as comidas!!!

Ficamos lá, parados, aguardando o buffet colocar o churrasco para ai sim abrir o buffet.

Foi absurdamente corrido, porque várias situações eu tive que eu mesma ir resolver.

Em alguns momentos elas vinham até mim, e perguntavam se eu queria beber algo, porque eu estou grávida de 7 meses, e quase não comi, ou bebi algo. Elas tentaram ao máximo sabe.

Muitos convidados saíram sem lembrancinhas, porque elas esqueceram de entregar.

Eu escrevo tudo isso, e eu choro de lembrar sabe meninas.

Por mais que eu sei que meu casamento foi lindo, eu sei o que nos merecíamos ali. Nos pagamos pelo trabalho de cada um deles, para que a Mp assessoria Cerimonial Eventos fizesse o que fez com a gente daquela forma.

Se ele tinha outro evento, se ele queria mais dinheiro, enfim fosse o que fosse, por que não nos disse?

Eu sempre fiz de tudo pelos meus fornecedores, ainda mais diante do que estava rolando por conta da pandemia.

Eu sempre fui solicita, amigável, atenciosa, organizada, eu sabia o que eu queria, e eu sei que não merecíamos.


Após a festa, o Mario ainda teve coragem de me mandar msg, agradecendo um mimo que entregamos a todos os fornecedores, que foi uma estátua africana, para que eles se lembrassem do nosso casamento com carinho.

E ali eu dei meu Feedback, falei do descaso, falei de toda situação.

Ele veio falando que não queria q eu me sentisse mal, se eu pretendia fazer chá de bebe, olha isso!!

Meu casamento já tinha passado, não volta mais!!

Nisso eu exigi que ele me devolvesse o que pagamos para termos 3 pessoas no evento, e foram 2, e falei sabe, tudo que eu sentia.


Eu venho aqui com esse desabafo dizer a vocês, invistam sim em uma Assessoria se vocês não se sentirem confortáveis em organizar o casamento sozinhas. Mas invistam ainda mais em terem anjos, pessoas ao seu lado no dia que te deixem tranquila, que te possibilitem curtir a festa do inicio ao fim.

Não me arrependo de ter organizado meu casamento todo, foi isso que me permitiu controlar ao máximo todos os percausos no dia. Mas me arrependo de não ter ouvido meu noivo, e ter buscado um outro cerimonialista, de não ter aberto mão do nosso contrato já fechado com a Mp assessoria Cerimonial Eventos -SP pago a multa, e ter seguido com outro profissional.

Ter uma Assessoria/Cerimonialista que realmente ame o que faça, faz a diferença!! Porque ele vai ajudar ainda mais que seu dia ser perfeito, como você e seu noivo merecem, e como vocês sonharam e investiram.


E cuidado com esse Mário, ele faz parecer tudo perfeito, mas no final, é isso que ele fará com vocês.

Para as noivas que forem casar na Chácara Colibri, Espaço Mariah, enfim, tomem cuidado de saber se ele fará parte com a tal equipe dele.

Espero que mais nenhuma noiva, passe pelo que passamos.

5 Respostas

Última atividade por Verônica, dia 11 de outubro de 2021 às 23:44
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Bi, imagino como seu coração ficou. A gente investe tanto tempo, dinheiro, paciência. Obrigada por nos alertar em relação ao fornecedor. Mas vou te falar que isso realmente dá quebra de contrato viu, vcs deveriam ter procurado um advogado. Ele devolveu o valor?
    De qualquer forma, guarde o que foi bom do seu grande dia viu e que essa família que está se formando seja muito abençoada
    • Responder
  • Marcele
    Noiva Esperta outubro 2021 Rio de Janeiro
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa! Deu para sentir tudo o que você passou pelo seu relato, o alerta que fez é muito importante! Fica bem! Deus abençoe a jornada de vocês e o lindo bebê que está a caminho! Toda a felicidade para vocês!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bianca! Que desesperador! Meu Deus!
    Que falta de responsabilidade e é bom você falar mesmo, porque pode ter acontecido com outras pessoas e muitas podem ter fechado também.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada BrunaSmiley heart

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Bianca!
    Poxa, fiquei muito triste com o seu relato. Uma falta de profissionalismo enorme e um grande descaso com sonhos.
    Obrigada por nos alertar sobre eles.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas