Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michelle
Noiva Curiosa outubro 2026 São Paulo

Cerimônialistas/ assessores - ter ou não ter?

Michelle, dia 29 de Janeiro de 2025 às 11:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Bom dia, noivinhas!
Estamos a todo vapor por aqui, mas pensando no que vale ou não a pena.
Já fechamos alguns fornecedores, mas estou na dúvida, se contratamos um cerimonialista/ assessor. Estou mais receosa pelo valor investido, não é tão barato assim, né?!Ou se seguimos dando conta somente nos! O que vocês acham? Me contem as suas experiências!
Bjos

27 Respostas

Última atividade por Marcela, hoje às 12:43
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te farei uma única pergunta!
    Você está no salão se arrumando, algo da errado e precisam da sua presença no local, por mais que venha seguido daquela frase “tenho alguém de muita confiança que ficará lá para ajudar”. Essa pessoa trabalha com isso? Tem contatos que conseguirá resolver na hora ou precisará ficar atrás de pessoas ?
    Eu acho extremamente indispensável e inegociável não ter cerimonial no dia, uma pessoa totalmente pronta e com todos os macetes em mão para caso algo de errado, nem que for pelo menos Cerimonial do dia, apesar de hoje entender a minha cerimonialista quando ela fala que não faz esse tipo de serviço pq é bucha na maioria das vezes, ela só trabalha com cerimonial de 1 mês antes. Tente pelo menos o do dia! Em dois anos e meio de organização do meu casamento, a equipe de cerimonial foi nosso primeiro contrato, preferimos nos apertar em algo do que não ter e acontecer algo.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se puder contrate uma q acompanhe desde o início, pq geralmente elas tem uma lista de fornecedores mt grande pra te oferecer, então ela consegue ter uma melhor troca com todos e acompanhar todos os contratos, entende? O cerimonial do dia n faz parte dessa organização, então o máximo q ela irá fzr é organizar as coisas no dia, mas te afirmo q será o básico, ela n vai saber se o seu Buffet deixou de entregar algo, se a decoração n está de acordo com o q vc pediu, pq ela n vai ter acompanhado os contratos e n sabe o q consta, mas… daí vai do orçamento de cada um e eu tenho essa consciência, mas te afirmo, a entrega n é a mesma, infelizmente. Se vc puder fzr um esforço, contrate a assessoria completa.
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, noivinha.
    Obrigada por compartilhar comigo a sua experiência.
    Vi muitos pontos que vc citou que fazem sentido.Tenho que considerar todos esses pontos, levar tudo isso em consideração, principalmente em relação ao dia em si. Talvez venha a pena ter uma consultoria, nem que seja apenas no dia, de fora do local mesmo. Até pqe a maioria dos fornecedores, nós já temos!
    Mais uma vez obrigada por compartilhar sua experiência comigo!
    • Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como vc citou, são muitos detalhes, imagina no dia? Infelizmente por mais q se esforcem, os noivos não conseguem dar conta de tudo, principalmente dos detalhes, e aí q entra o papel da assessoria, eu fiz questão de pegar uma assessora conhecida no mercado de casamento da minha região, e cara, no dia eu pude ver o quão fundamental ela foi pra q TUDO funcionasse, durante a organização tb pq ela só vinha com os fornecedores e eu escolhia, qnd eu fazia mt questão eu mesma ia atrás de alguns fornecedores, mas foram poucos, e isso me ajudou mt a ter um processo menos ansioso e com mais segurança de q no final td daria certo. Pra vc ter uma ideia, em uma das reuniões com o Buffet, sem querer eles falaram: pode deixar q entregaremos td, a assessoria fica no nosso pé, n podemos faltar com o profissionalismo. Aquilo me acendeu um alerta, e é por isso q falei pra vc, se possível contrate uma assessoria por fora do Buffet, pq só assim ela estará focada nos interesses de vcs, e n da casa! Cara só pra vc ter uma ideia a minha assessora na hr das músicas de entrada da cerimônia, ela ia falando com a banda por um microfone de ouvido : essa música é cantada, essa música é só instrumental.. tipo? Até isso ela fez, pra n ter erros, meu Buffet? Entregaram TUDO E MAIS UM POUCO. 0 defeitos, e graças a Deus meu casamento foi dos sonhos, e o elogio q eu mais escutei foi: que casamento organizado, parabéns. E realmente td td td funcionou ( graças a ela ) rs eu sou exigente e detalhista, peguei uma profissional q sei q n me arrependeria.

Vejo mt gente reclamando de assessoria, q a minha qssessora n fala cmg, a minha assessora n me manda os fornecedores.. e cara, eu n falava com ela todos os dias, principalmente no início da organização, mas eu ficava em paz, elas sabem o timing das coisas, sabe? A maioria das noivas são histéricas, querem fzr o trabalho da assessoria e saber mais q elas, n é assim! Tem q ter paciência e confiar em quem vc contratou, tem gente q quer pagar 500 reais e fazer exigência que gente q paga 10 mil n tá fazendo, sabe?! Acho q a base de td é a noção.
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, noivinha! Tudo bem e com vc?
    Aqui tbm está assim, teremos somente no dia. Estamos fazendo tudo por nós mesmo e está dando certo.
    Mas esse valor, eu penso que poderia investir em outra coisa, sabe? Estou muito em duvida
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, noivinha!
    Me conta mais sobre a sua experiência? Por enquanto teremos assessoria somente no dia, o restante nós estamos fazendo por nós mesmos e está dando tudo certo. Mas ainda assim, são tantos detalhes
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, noivinha!
    Teremos no dia, mas penso que tem tantos detalhes que eu tenho receio de me perder.Por hora, estamos fazendo nós mesmo, e vem dado rudo certo.
    • Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinh@s, acabamos de lançar uma calculadora gratuita que te revela quanto seu casamento vai custar. Expliquei mais aqui, espero que ajude vocês nas finanças:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/descubra-quanto-seu-casamento-pode-custar-gratuitamente--t737478 Smiley heart Smiley smile

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Tudo bem ?
    Por aqui estou fazendo tudo sozinha, busca de fornecedores, escolhas, lembrancinha eu tbm farei. Agora no dia do casamento vou ter assessoria do Dia incluído no meu pacote do buffet. Essa assessoria nos dará o suporte na organização do cortejo, festa, e cuidar para que tudo flua da melhor forma possível. Antes teremos 2 reuniões para alinhar nossas ideias. Eu gostaria de ter uma assessoria completa só me falta dinheiro pra isso kkkk 🥲
    • Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    TENHA assessoria completa, pra mim, de longe, foi o MELHOR investimento q fizemos. E de preferência n pegue assessoria da casa, pegue por fora, pq aí sim de FATO ela irá fzr o q é melhor pra vcs. ( lembrando q é importante contratar um profissional realmente qualificado, pra que a satisfação de vcs seja atendida )
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho importante ter no dia do evento. Se sua intenção é economizar, continue vc mesma procurando os fornecedores e fechando, planejando. Se estiver com tempo dá tudo certo.

• Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, noivinha!

No dia, nós teremos. Penso que esse valor eu poderia investir em outras coisas, sabe?! Mas ao mesmo tempo, penso que eu teria menos trabalho.
    Por hora, estamos fazendo tudo sozinhos e está dando certo!
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, noivinha!
    Teremos assessoria no dia, apenas.
    Mas penso se não seria melhor ter ajuda pra os demais preparativos.Porém com esse valor, poderiamos investir em outras coisas, sabe? Duvidaaaaa
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, noivinha!
    No dia, teremos, sim!
    Mas penso se não ajudaria nos demais preparativos
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Principiante Março 2026 Santa Catarina
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha!

na minha opinião é indispensável a assessoria no dia, para você ter segurança de que tudo vai ocorrer da forma certa, e claro, para você só se preocupar em estar linda ahahaha.

Já a assessoria completa eu já acho luxo, paga quem faz questão Smiley smile

Bjoss

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tudo vai de como é seu orçamento. se eu tivesse orçamento com toda certeza eu contrataria uma assessoria completa, para não ter tanto responsabilidade. Mas se não cabe no orçamento, vai ter muita responsabilidade mesmo ao decorrer do processo do casamento

• Responder
  • Thamara
    Super Noiva Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se você vai ter assessoria no dia acho que não tem necessidade no decorrer do processo.
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Teremos a assessoria no dia! Então quando a isso eu tô tranquila, eu queria mesmo era saber para o restante.
    Pqe penso que tudo fica na nossa responsabilidade, mas não deixa de ser um investimento alto, e penso que poderia investir em outras coisas, entende?
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Teremos a assessoria no dia! Então quando a isso eu tô tranquila, eu queria mesmo era saber para o restante.
    Pqe penso que tudo fica na nossa responsabilidade, mas não deixa de ser um investimento alto, e penso que poderia investir em outras coisas, entende?

Por enquanto estamos fazendo tudo nós mesmo e vem dado cero, está fluindo bem! Já temos muitas coisas encaminhas. Mas as vezes penso que poderia ser uma ajuda extra. Sei lá. Tô tão na dúvida
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por enquanto estamos fazendo tudo nós mesmo e está fluindo muito bem, vamos ver se até lá eu não piro!
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ter com certeza! vale super a pena ter um no dia. Assim você não deixa trabalho para nenhum convidado e não tem dor de cabeça com nada

• Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom que vocês já fecharam alguns fornecedores, acho indispensável um cerimonial pro dia pelo menos, mas se você tiver em duvida no pacote completo ou no parcial por exemplo analise se você tem tempo e disponibilidade para correr atrás das outras coisas que faltam no casamento, ou se tem alguém na familia que corra junto com você, caso não acho que seria sim viável a assessoria do inicio ao fim, caso o contrário podem ficar com o pacote intermediário que vocês já vão estar bem encaminhados

• Responder
  • Thamara
    Super Noiva Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, uma assessoria final eu acredito que tenha que ter, no grande é necessário ter alguém para coordenar tudo e vc se poupar de estresse e trabalho. É fundamental.
    • Responder
  • Kaylaine
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De inicio sempre queria cerimonialista/assessoria por se tratar de algo importante nesse momento, porém realizei alguns orçamentos aqui na minha cidade e ficou muito fora... Então eu e meu noivo decidimos fazer tudo por conta, nós mesmo, então sou eu que estou fazendo e correndo atrás de tudo cada detalhe. Não vou mentir sempre dá dúvida, um frio na barriga, mais está sendo a melhor experiência e faria tudo de novo.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, cerimonialista/assessoria é algo indispensável pra esse momento. Apesar do valor é um serviço que vai te deixar totalmente tranquila e livre de preocupações no seu grande dia, então com certeza deve investir.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas