Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bea
Noiva Curiosa outubro 2019 Rio de Janeiro

Certidão de batismo para casamento

Bea, dia 28 de Maio de 2019 às 11:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Meu noivo foi Batizado, mas nunca casado em igreja não existem documentos para isso e ninguém se lembra de tal matrimônio. O que houve foi o batizado do filho na data. Só que livro de registro de batismo dele diz que ele foi contraiu matrimônio. Como foi em uma capelania do exército a cúria de lá ficou de resolver mas a secretária da sede de Batismo dele fez tanta coisa má até envolvendo os pais dele intriga, grosseria , me fez até chorar. Parece que ligou para os responsáveis da cúria militar tb e que está havendo uma certa reatividade de todos. Enfim não sabemos mais o que fazer e ver sonho destruído por um erro de escrita em um livro. Choro, não durmo e me questionando muito sobre a igreja católica, tolerância, fraternidade, amar irmãos , perdoar assim como Deus perdoou, já me encontro descrente ... Alguém sabe o que poderiq fazer....

22 Respostas

Última atividade por Bea, dia 1 de Junho de 2019 às 23:46
  • Bea
    Bea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não , nada está dando certo. Eu vou é deixar para lá. Nem sei se quero casar mais. Mesmo vestido alugado, convites
    ... quero me livrar desse pesadelo.
    • Responder
  • Bea
    Bea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Preciso. Contato Vaticano.
    • Responder
  • Bea
    Bea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já geito sem sucesso.
    • Responder
  • Bea
    Bea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qualquer igreja tivemos a negativa porque dw batismo dele existe anotação de matrimônio nunca existente, como explicado. E asecretária dessa igreja por morar na mesma cidade dos meus sovros ainda ligou para inferniza los. Porque a última coisa que essa senhora Secretária é , é de Deus é do inferno mesmo. Ligou para criar intriga de família.

O que ocorreu em tal data foi o batizado de seu filho. E único órgão que poderia ajudar seria Sarex, mas o padre , ja determinou que não fizemos nada inclusive em outras paróquias senão ele não "ajudaria" mas 3le não tem habilidade com palavras, data ou prazo... Se encontra acima de Deus e da lei dois homens. Nos encontramos sem acesso documentos por direito .
    • Responder
  • Bea
    Bea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, não houve resgistro ou qualquer tramites, qualquer registro civil sobre isto. Mas a partir de que tal documentação fica arquivada no Sarex e o Padre responsavel disse que nosso interesse na certidão está enchendo o saco " palavras do noivo " E que irá resolver quando quiser.

Não temos o que fazer. Exército Brasileiro a serviço do Brasil e Padre que age mandando seu fiel católico sumir 👍
    • Responder
  • Bea
    Bea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não consegui contatos com o vaticano, sabe como faço paraconseguir.
    • Responder
  • Bea
    Bea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A paróquia seria uma militar, capela forte Rio Branco, onde ocorrem poucas cerimônias e ninguém sabe dizer o nome da Bendita capela. Os tramites seriam na Santa teresinha paróquiaque frequento. Mas a secretária do mês de maio uma difulcutadora tb disse que tramites começam com certidão de batismo para casamento , está negada pela paróquia que noivo foi batizado, certidão essa como sitada anteriormente negada por um registro em livro até hoje não comprovados. Até pq não existiu. Nengum familiar lembra de tal matrimônio ou jamais ocorretam tramites para o matrimônio anteriormente.... então esse caminho não deu certo. Testado.
    • Responder
  • Bea
    Bea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele mandou procurar o SAREX do Rio se Janeiro. Tipo cúria da arquidiocese só que militar( cerimônias que ocorrem em area militar ou por filhos parentes destes) Órgão que detém tais documentações, onde ocorreu o batismo e do seu filho na data mencionada e escrita o livro.
    No Sarex de Brasília fomos super bem atendidos, recomendaram para fazer contato do padre resposável do órgão aqui. A princípio foi solicito aos telefones , nunca respondendo email ou whatsapp. Mas falou que resolveria o caso por lá e ia dar tudo certo. Marcamos de conhece lo e fazer a loicitação seguinte na semana seguinte que estaria voltado de viajem. Meu noivo ligou e segundo ele foi tratado como um retardado uma garoto de nove anos, cujo esse padre responsável pelo órgão que poderia providenciar a documenação segundo ele disse que ele já estava enchendo o saco, e que iq ver quando ele quisesse e se dissesse assim sem prazo respeito ou qualquer coisa parecedia. A igreja católica no Brasil não é acolhedora , desrespeita e acham que estão acima de Deus e da lei... assim nos sentimos

Quando só querímos um documento que é de direito dele, aquelas guardado pelo óegão responsável. Isso não lhe dá o direito de dizer que vai resolver quando QUIZER. Por isso as igrejas evangélicas cada vez tem mais fiéis , abraçam e acolhem as pessoas.
    Enquanto na católica sinto que tudo é necessidade de podwr e zero empatia oa que deveria ser chamado de irmão.

E meu noivo é frouxo, gosta de bater frente com nada e ninguém. Só comigo. Então não se movimenta para ir atrás do que lhe é de direito.

Então só me resta apagar essa história e seguir outra, me converter evangélica, kardec, umbanda... Deus é um só e ele habita dentro de nós.

Só sei que não encontrei Deus nas portas que bati até agora.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Através da sua Diocese, procure o Padre da sua Paróquia, caso você não saiba como acessar a Diocese e ele irá lhe orientar. Este é um dos deveres do Pároco: esclarecer a comunidade sobre os assuntos pertinentes à Igreja.
    • Responder
  • Bea
    Bea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como faço contato com o Vaticano?
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bea, procure a Diocese e relate o acontecido. Eles poderão te orientar melhor. Todo matrimônio tem que ter registro, inclusive no Vaticano. Não fique triste, a culpa não é da Igreja é da pessoa e ser humano é falho. Além do mais, quando procuramos construir uma família com Amor são muitas as provações, mas você passará por todas e sairá ainda mais forte e evoluída do que entrou. Um beijo e Deus te abençoe. 😘
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E outra igreja ?

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas tenha calma Bea! Vai dar tudo certo!

• Responder
  • Bea
    Bea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A igreja disse que não vai resolver que está escriro e pronto.
    • Responder
  • Bea
    Bea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito arrasada estou...
    • Responder
  • Bea
    Bea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muita tristeza, a tal secretária já fez um inferno inclusive com a família do meu noivo... olha bem difícil.
    • Responder
  • Bea
    Bea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem difícil mesmo... arrasada.
    • Responder
  • Bea
    Bea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está bem difícil....
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha creio q isso seja um processo mais burocrático da capela e não da igreja católica em sim, pois para receber o sacramento do matrimônio a todo um processo e não apenas um escrito la de que aconteceu o sacramento e pronto. Se de fato fosse assim, a igreja não exigiria tanto documento e não haveria abertura de processo para o matrimônio. Converse c um padre para q ele possa te orientar. Mas cabe um processo judicial até, para que se resolva a situação.
    Não desanime. A igreja católica não é esse bicho, mas sim as pessoas a frente, viu!
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bea se a igreja que vcs frequentam não se dispõe a resolver, procure a Mitra Diocesana da cidade, que não seja essa que vc mencionou e e solicite uma conversa com o bispo responsável que é a entidade de maior autoridade.

Eles sem duvida vão se prontificar a te auxiliar, porque nesses casos ainda mais se tratando de igrejas pequenas é meio burocrático resolver pois eles possuem ainda arquivos antigos, e caso seu noivo tenha a lembrança de batismo do filho dele peça pra levar como prova de que foi um batismo que ocorreu no dia.

Dando sorte eles resolvem com maior agilidade, caso duvidem da veracidade das informações abrem sindicância interna, apuram os fatos, ouvem testemunhas e sei lá mais o q e isso costuma demorar.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vou tentar te ajudar pelo que me falaram na minha Igreja!

Para ser realizado o casamento na igreja católica, temos que apresentar a documentação de entrada do casamento do cartório!

Se ele não se casou e foi apenas um erro de escrita, teria que ver se não tem como emitir uma certidão pelo cartório de que ele nunca foi casado no civil. Assim você teria mais uma prova em que houve erros.

Quanto aos questionamentos que você tem da Igreja católica, procure um padre que você tenha bastante confiança, e converse com ele, sobre isso. Assim como em qualquer lugar que vamos, existem pessoas que estão com problemas ou que não sabem lidar com o público, inclusive secretárias da Igreja que são apenas funcionárias.

Tenha fé que dará tudo certo!

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha ja que voce quer casar na igreja acho que tem que esperar a propria igreja resolver...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas