Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Laura
Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado

Certidão de casamento - religioso com efeitos civis

Ana Laura, dia 23 de outubro de 2023 às 23:52 Publicado em Fórum Recém-casad@s 1 2

Noivinhas que irão se casar ou já se casaram no religioso com efeitos civis, como foram os trâmites para pegar a certidão de casamento?

O cartório no qual irei me casar me informou que eu ou meu noivo precisamos ir pessoalmente até o cartório com a ata do casamento religioso para pegar a certidão de casamento, e que não pode outra pessoa levar o documento - nem que esta pessoa tenha procuração específica para tal.

Estou meio preocupada com isso, pois preciso da certidão para o trabalho, e só conseguiríamos ir pegar após a lua de mel!

2 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 24 de outubro de 2023 às 09:28
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, por aqui casamos com efeito civil e como não tinhamos pressa e nos mudamos para longe de onde moravamos demoramos um pouco pra ir la mas foi um processo super rápido, reconhecemos firma da assinatura do padre e entregamos a ata, a certidão saiu na mesma hora, foi coisa de 20 minutos no maximo la.

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas a certidão vc precisa entregar no trabalho pra fins de abono? Se for isso, não tem problema entregar depois desde que seja antes de fechamento da folha de pagamento.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas